Automóvel Antigo do Leitor: Os carros do antigomobilista Claúdio Lopes.

Automóvel Antigo do Leitor: Os carros do antigomobilista Claúdio Lopes.

Meu nome é Cláudio Câmara Lopes, sou surdo mudo e apaixonado por carro antigo, tenho sete carros antigos, pois, a aparência é algo que me emociona, me lembra minha infância e o quanto fiquei maravilhado com a beleza externa e interna dos carros.


Ford Galaxie LTD 1978

Branco Nevasca interior preto. A grade dianteira e a tampa do porta-malas, atrás, são as diferenças mais nítidas do aspecto externo do LTD em relação ao Galaxie, do qual é uma variação ainda mais requintada. LTD é uma abreviatura de limitado, ou seja: um carro para poucos.

Meu primeiro carro antigo que comprei foi Ford Galaxie LTD 1978 branco nevasca .

Fiquei muito feliz pois ele era enorme, macio, mas precisava de algumas restaurações.

Assim o fiz, e aproveitei para promover eventos de casamento, sendo motorista, está sendo um sucesso, junto  dos noivos e convidados. Leia sobre a linha Ford Galaxie, LTD e Landau

Acima o robusto e moderno motor 302 V8 usado em nosso Ford Maverick mas também no Ford Mustang, no Thunderbird, na linha Lincoln e em vários da linha Mercury. Era fabricado no México e no Canadá. Outra boa novidade eram os pneus radiais na medida 215/70 HR 15 com pneus faixa branca


Mercedes Benz 280-S 1981 série W116

Mercedes Benz 280-S 4 portas 2.8 (2.746 cm³) movido a gasolina, cor bege, ano 1981,com interior azul. 

Compreendia sete modelos e quatro motores: variavam de um seis cilindros em linha de 2,8 litros em posição longitudinal, alimentados por carburador produzindo 156 cavalos de potência a um grande motor de oito cilindros em forma de “V” com cilindrada de cinco litros e injeção eletrônica de combustível. início fabricou 1980 até 1988. Aceleração de 0 a 100 em 11,5 Segundos e velocidade máxima de 190 km/h.

Um belo digno da marca Mercedes-Benz


Volkswagen Santana Quantum GL  Motor AP 1800.

Com 96 cavalos a álcool, ano 1987 e com interior Prata.  O motor também trazia novidades e fornecia 96 cavalos de potência a 5200 rpm e 15,6 kgfm de torque a 3400 rpm.

O consumo, claro, subia sensivelmente, com médias de 7,35 km/l na cidade e 10,42 km/l na estrada, sempre com etanol. Chegava agora a fazer de 0 a 100 km/h em 13,20 segundos, mas a sensação de torque o fazia parecer mais forte do que realmente era. Versão GL ( Grã Luxo.)

O interior bem acabado e conservado

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Um proprietário feliz. Saiba mais sobre a linha Santana


Volkswagen Variant II 1979 1.6

Cm carroceria na cor marrom Asteca e interior preto.  Baseando-se no press release de lançamento, foi possível entender um pouco melhor o propósito do novo veículo e inclusive o porquê de seu nome: “Variant II”, um nome e um número de batismo que serve para ligar o prestígio da antiga perua a um veículo de novo conceito que, além de mais espaço, tem a beleza, o conforto, a segurança e a economia de um automóvel de passeio. Uma versão completa.

O painel com boa instrumentação

Ótima visibilidade

Podemos dizer realmente que houve uma evolução em relação ao modelo anterior. O início da fabricação foi 1978 e terminou em 1981. Leia sobre a linha Typ 3


Fiat Panorama C duas portas 1.3 álcool 5 marchas ano 1984.

Na cor bege, interior marrom. Em 1983 ela ganhava atualizações de estilo com novos para-choques envolventes em plástico, largas molduras laterais e um painel reformulado.

Tinha câmbio de cinco marchas que era o máximo de melhoria mecânica naquela época onde 1/4 da produção da Panorama recebia motor a álcool. Início fabricou 1982 até 1985.

O interior. Conheça a linha Fiat 147

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Chevrolet Monza SL/E 2 portas 1.8 álcool Prata 1985

Seu interior também na cor cinza/prata.

Essas modificações feitas em pleno outono de 85 deixaram o modelo conhecido como Monza 85 e meio ou Fase II. Por fora, à primeira vista, nota-se a nova grade com filetes horizontais mais largos, toda preta, e com as entradas ar divididas em três blocos.

O mesmo ocorre com o spoiler, abaixo do para-choque também com três entradas de ar frontais separadas, quatro frisos horizontais (antes, havia apenas uma abertura, sem filetes) e um acabamento em borracha preta, para evitar que fossem amassadas em contato com o solo.

Esse conjunto dianteiro resultou em uma imagem mais agressiva.O início fabricou 1982 até 1990. O que isso SL/E – Super Luxo Executivo Conheça o Monza


Ford Belina II LDO.

Motor 1.6 à álcool, câmbio de 5 marchas, ano 1981 Vermelho Versailles Metálico com interior monocromático marrom.

Modelo LDO – Luxuosa Decoração Opcional. Início da fabricação em 1978 até 1984.

Por dentro um ótimo painel. Conheça a linha Corcel


Todo são frequentadores dos melhores encontros de carros antigos em Belo Horizonte, Minas Gerais e região metropolitana.


Fotos e texto cedidos gentilmente por Cláudio. Edição e montagem Francis Castaings

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