Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Paris em caminhões… França

Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Paris em caminhões… França

O Clube Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões e desta vez vários   ônibus antigos muito interessantes. Acima Unic V8

Onde: Na região central da capital de Paris.

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/

E a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França. O próximo no dia 8 de setembro no castelo


Antes da partida na frente do castelo

Um Berliet TLR 280. Também chamado de trator, pois tracionava, de semi-reboque de 1980,para transporte de veículos de obras como escavadeiras

A Berliet foi uma empresa francesa, fundada por Marius Berliet em 1902, em Lyon. Fez carros de corrida, mas seu forte eram os caminhões, entre os quais o Berliet Gazelle, montado em Portugal e designado por Berliet Tramagal. Também produziu ônibus urbanos. Em 1978 a Berliet foi comprada pela Renault

Visto de trás

Um Unic Izoard T 270. Motor Unic 8 cilindros em “V” denominado “motor quadrado” com injeção Saurer, 119×121, potência máxima 270 cavalos a 2600 rpm. Caixa de velocidades reforçada Unic, 8 velocidades sincronizadas com tipo Porsche synchros. A Unic foi absorvida pela Fiat

Um Mercedes-Benz 1018 Atego 4.3 L OM 904 diesel com quatro cilindros em linha ou 6.4 L OM 906 diesel com seis cilindros em linha. Foi também fabricado no Brasil na década de 90. Na Alemanha começou a ser produzido há 26 anos

Uma parada para um lanche típico francês: Pão, queijo, salaminho e vinho!

Outro Berliet GLR 160 caminhão coleta de lixo produzidos entre 1957 à 1977

Um nosso conhecido Scania -Vabis L55/L56/L66 foi um caminhão produzido pela empresa Scania-Vabis da Suécia entre 1959 e 1968. E no Brasil era o modelo 110.

Motores com 7.167 cm³ 120 cavalos movidos a diesel. Eram o L56,L66 1962-68 Scania-Vabis D8: o modelo com seis cilindros em linha tina 7.790 cm³ com 140 cavalos. Como quase tudo no Brasil tinha aqui o apelido “Jacaré”

Um Caminhão IVECO (A Iveco S.p.A. é uma fabricante de veículos pesados, caminhões, ônibus e utilitários leves. Sua sede fica em Turim, Itália, sendo uma subsidiária da Iveco Group N.V. criada em 1º de janeiro de 2022 após o spin-off da CNH Industrial, empresa irmã da Fiat Chrysler Automobiles que, junto, antigamente, formavam o já extinto Grupo Fiat, Hoje Stellantis. O nome da empresa é uma referência às primeiras letras de Industrial Vehicles Corporation.) V6 Turbo ano 1987 ao lado uma BMW série 3


UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS.  MUITO OBRIGADO


ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados e fotos: https://www.vincennesenanciennes.com/

Texto, comentários e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site