Grande sucesso para o 1º Rali na Terra em Houblon (Veículos Históricos de Competição)

Grande sucesso para o 1º Rali na Terra em Houblon (Veículos Históricos de Competição)

Entre dois aguaceiros, o 1º Rali na Terra em Houblon deste domingo, 19 de novembro, beneficiou de alguma clareira. O controle do percurso no dia anterior impactou a extensão de uma Zona de Regularidade, não sendo o regulamento da prova necessária a utilização de veículo anfíbio. Houblon: Localidade no norte da França na região da Normandia. Acima um Lancia Fulvia HF

Este rali de regularidade oferecia 3 categorias, Regularidade Pro para regulares e tripulantes equipados com equipamentos de última geração, Regularidade Clássica, que oferecia a utilização de tabelas médias para aqueles simplesmente equipados com tripmasters ou que desejam pedalar à moda antiga, e por último um Simples Categoria de navegação, permitindo que você descubra o uso de um tripmaster ou simplesmente viaje por lindas estradas.

Houve muitos comentários no final do evento, e aqui o de Thierry que pilotou o Alfa Romeo GTV na regularidade Pro (Profissional) e o de Christian e Vincent que venceram a categoria Regularidade Clássica.

Um grande agradecimento à equipa Nordcar, aos participantes e aos parceiros deste primeiro “Classics Rallye Terre de Houblon”

Mensagem de Thierry: “Olá Thierry e toda a sua equipe: Um muito obrigado por ontem, foi perfeito, magnífica organização com a vossa equipe motivada, sorridente e muito simpática. Gostaríamos de nos juntar a vocês com mais frequência para participar de todas as suas manifestações, mas a distância é um pouco limitante. Abaixo um Volvo série 200

Não há muito a dizer sobre todo o Rali. Talvez encurtar a espera no horário da prova em alguns minutos para terminar mais cedo, fazer também o Rali no dia do concurso da Eurovisão, da eleição da Miss França ou da final da Star Académie (Estrela Academia) para que nossos amigos que caminham podem estar na frente da TV e menos caminhando!

Finalmente, vocês nos perdoarão por termos fugido como ladrões, mas 3 horas de pilotagem nos esperavam… tínhamos que ir!! Obrigado mais uma vez e parabéns a toda a equipe, esperando estar com vocês em mais um dia divertido. Se você planeja o Rally Chicorée em janeiro, estará sem nós que estaremos em plena preparação para o Histórico de Monte Carlo (partida de REIMS na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024).

Boa sorte… Tchau.

Thierry e Nicolas FLAMBERT (N°5) Christophe DECLERCK e Jean Baptiste VIET (N°10)”

“Olá Thierry, Pare as caixas, misturadas, miscelânea, espelhos, sem bolas, sem flechas, flechas alemãs, paredes belgas, roletas russas e por aí vai… Retorne à navegação simples com regularidade antiquada sem Big Blue a bordo de um carro de 50 anos! Mensagem do piloto do Volkswagen Fusca acima

Mais de 144 anos para a idade da equipe, que ainda perfaz um acumulado de 194 anos, a sucessão está assegurada? Depois do calor da madrugada, vazamentos de combustível, lanternas traseiras quebradas, fumaça saindo pelo painel, aqui estamos finalmente na Terra do Lúpulo! Obrigado por trazer à tona as “antigas” tabelas de regularidade, como essas tabelas ainda funcionam? Abaixo um Renault 5 Alpine

Surpresas, leitura de cima para baixo, vezes até o centésimo, realmente desnecessárias dada a nossa imprecisão e plano B, médias baixas em caso de chuva, tiro o chapéu!

Um percurso que contrasta com as nossas Ardenas montanhosas, mas complicado com as suas estradas estreitas e watringues acolhedores*, uma palavra nova para mim! Pausas bem distribuídas, cronometragem ampla, já não estamos num rali de navegação disfarçado de rali de velocidade. E um Opel Kadett GTE versão fabricado no Brasil como Chevrolet Chevette

Obrigado a você e sua equipe pela sua organização quando vemos a quantidade de autorizações que devem ser obtidas das administrações. Gostamos, nos vemos em breve, no Teleton? ” E um Citroën Berlingo no posto de controle

* Atenção, os Watringues são as valas que margeiam os nossos campos e que nesta época ficam cheias de água…….

Próxima data: Nos vemos na segunda Volta de Chicorée em 27 de janeiro de 2024.


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site