Rali Mare e Machja VHC-VHRS 2023 (Veículos Históricos de Competição) e VHRS (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

Rali Mare e Machja VHC-VHRS 2023 (Veículos Históricos de Competição) e VHRS (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

O 9º rali Mare e Machja, oitavo VHC-VHRS-VMRS ocorreu de 10 a 12 de novembro de 2023 na Córsega. Esta prova foi organizado pela Associação Esportiva de Automobilismo da Córsega. No programa, Saída sábado de manhã para SS 1/2 – Pietrosella – Acquadoria 24 quilômetros  e no domingo, estágio especial 3 e 4 Mythical Maquis 1996 especial de 19,67 quilômetros  num total de 87,34 quilômetros de especiais cronometradas.

Na partida eram esperados cerca de uma centena de concorrentes, sendo 62 modernos, 22 VHC, 12VHRS e 4 Veículos Modernos de Rali Esportivo  um número crescente (eram cerca de sessenta no ano passado) que basta para alegrar Christian LECA presidente da Asa e toda a sua equipe.

VHC – 22 VHC no início

De 13 em 2022, nada menos que 22 equipes estiveram na largada este ano. Desempenho impecável de Jerome MANCINI que sobrevoa o 4SS e coloca seu BMW no degrau mais alto com mais de 5 minutos de antecedência. Por trás da luta foi complicado.Começando bem no Posto Especial 1, Giacomo PINNA desistiu na especial seguinte; Aí Sylvain ROUVEIROLI consegue um bom 2º tempo no Posto Especial 2…depois abandona na Posto Especial 3 após sair da estrada (sem seriedade). Na Posto Especial 3 foi a vez de Jean-Jerome STOFATI perseguir o líder, mas desistiu por sua vez;

Abandono de Pinna

Rouveiroli

E Stofati

Finalmente foi Nicolas Dominique CESARI quem conquistou o 2º lugar, mais de 5 minutos atrás, seguido a menos de 20 segundos por Jean-Pierre GORDON. Sendo o pódio inteiramente Grupo J, é no 5º lugar que encontramos Gilles BONELLI 1º Grupo 4/5 (mais de 8 minutos).

O primeiro clássico Jean-Pierre SPINETTI foi 9º, mais de 14 minutos atrás

22 Largaram /14 classificados

  • 202 MANCINI JEROME MANCINI Jean François BMW M3
  • 216 CESARI NICOLAS DOMINIQUE AMBROSI Andrea BMW 325 i  
  • 215 GORDON JEAN-PIERRE GORDON Fabrice Renault R5 GT Turbo

1º Grupo 4/5

  • 211 BONELLI GILLES SICART Thierry Lancia BETA MONTECARLO

1º clássico

  • 220 SPINETTI JEAN-PIERRE SPINETTI Christophe Peugeot 104 ZS

VHRS – 12 VHRS no início

Uma boa participação também em termos de regularidade com um patamar que duplicou em relação ao ano passado. As 12 equipes competindo nas quatro Zonas de Regularidade de época.

O Filme https://www.youtube.com/watch?v=GznzdZ_ODrA

Na liderança no final da primeira etapa, Jean-Christian COSSU consegue tempos menos bons nos dois últimos Zonas de Regularidade. Ele terá que se contentar com o 2º lugar geral (mas com a 1ª média alta); Finalmente é Patrick DODDOLI quem levou seu BMW ao degrau mais alto (1ª média baixa) com uma vantagem de 26 segundos. Muito atrás, mais de 4 minutos Fabrice NOTO coloca seu VW no 3º degrau

12 largaram / 9 classificados

  • 311 DODDOLI Patrick B.M.W. 320i LEBOUGRE Elodie
  • 310 COSSU Jean-Christian RENAULT Clio 16S COSSU

  • 308 NOTO Fabrice VOLKSWAGEN Golf GTI COTI Christian

O Filme https://www.youtube.com/watch?v=GznzdZ_ODrA&t=3s


Organização: ASA CORSE TOUR DE CORSE: © Tania Ribeiro – Corse Rallye e Gilles prod. Foto1: MANCINI JEROME MANCINI Jean François BMW M3


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site