Grande sucesso para o Salão Champenois de Veículos Antigos Colecionáveis

Grande sucesso para o Salão Champenois de Veículos Antigos Colecionáveis

Tradicional encontro de meados de março organizado pelas associações de Reims 2CE e Belos  Champenoises de Época, que o Centro de Exposições de Reims acolheu, para esta 36ª edição, nada menos que 450 expositores com mais de 40.000 m², tanto no interior como no exterior do pavilhão.

Como de costume, o estacionamento é reservado em frente à entrada para visitantes que chegam com seus lindos carros antigos, às vezes vindos de lugares muito distantes da Europa! Passada a bilheteria e os controles, os primeiros expositores que vemos são os da imperdível bolsa de valores.

Há aglomeração nas arquibancadas desde a primeira hora de sábado, ainda que os mais decididos a comprar estivessem presentes no setor a partir de quinta-feira, quando os vendedores se preparavam para ter a certeza de encontrar a(s) cobiçada(s) peça(s). *Uma das regiões produtoras de Champagne.

Depois entramos nos dois salões cobertos, sendo à direita aquele onde se reúnem os clubes de automóveis, alguns dos quais fazem muito bem a decoração. O tema deste ano foi: “Era uma vez”. O prêmio de originalidade vai para um stand onde foi exposto um Renault 5 verde maçã, rodeado de vários acessórios dos anos setenta e a equipe que se vestiu a rigor para relembrar o famoso grupo. Muito bom!

Tal como acontece com a Rétromobile, a marca em destaque foi MG, uma vez que a marca comemora o seu 100º aniversário.

O clube MG ocupou um lugar de destaque no meio do salão com uma bela superfície e cerca de dez carros em exposição. Acima um modelo TD

Há também duas rodas, incluindo um clube de Vespa e outro clube de ciclomotores muito simpático.

O segundo salão é reservado aos comerciantes que vendem peças, acessórios, livros, miniaturas… Abaixo um MG A

Por fim, finalizamos a exploração do espetáculo com a parte exterior localizada do outro lado dos edifícios com novo espírito de leilão.

Segundo os organizadores, houve mais gente neste sábado do que no mesmo dia da edição de 2023. É verdade que os corredores externos e internos estiveram muito movimentados. O problema para muitos visitantes – e isto é inerente ao Centro de Exposições e não ao organizador – é a falta de estacionamento nas imediações do Parque obrigando alguns a estacionar muito longe.

O domingo foi mais tranquilo e com um perfil diferente de visitantes. Independentemente disso, este Salão de Veículos da Coleção Champagne continua a ser uma visita obrigatória no início da temporada, como evidenciado pela sua presença e pelo elevado número de expositores. Abaixo um Arista motor Panhard (1956-1963) – Um cupê com carroceria em plástico reforçado em fibra de vidro

Um Triumph Spitfire

Um CG com motor Renault

O estande da Panhard

Vamos comprar

Um estande original com um Fiat Nuova 500

Um Toyota Celica do Rali Histórico de Monte Carlo

Um Citroën C5

Um Citroën Ami

E um Citroën 2CV

Bicicletas

Um Show para todas as idades


Texto: NewsClassicRacing – Fotos: JM Biadatti /PhotoClassicRacing

ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site