Jenson Button pilotando o Hesketh no GPX Histórico em Zandvoort (Holanda)! (Veículos Históricos de Competição)

Jenson Button pilotando o Hesketh no GPX Histórico em Zandvoort (Holanda)! (Veículos Históricos de Competição)

O Grande Prêmio da Holanda de Fórmula Um em 4 de setembro foi a oportunidade perfeita para comemorar o cinquentenário da criação da equipe inglesa Hesketh Racing.

James Hunt tinha de fato, em 1975, oferecido “a maior pequena equipe de corridas do mundo”, a sua primeira e única vitória no Campeonato do Mundo neste mesmo circuito de Zandvoort. Para celebrar o evento, a GPX Historic confiou a Jenson Button, outro campeão mundial britânico, com seu Hesketh 308 para algumas voltas nas dunas do Mar do Norte!

“Estamos muito felizes por poder oferecer ao público de Zandvoort e milhões de telespectadores estas poucas voltas no domingo como uma abertura para o Grande Prêmio”, regozijou a equipe principal do GPX Historic Pierre-Brice Mena. “Nosso Hesketh 308 funcionou perfeitamente e Jenson Button foi rápido em apontar para a Sky Sports F1 que ele se divertiu muito dirigindo. »

Eis alguns trechos dos comentários do Campeão do Mundo de Fórmula Um de 2009, expressos do cockpit do Hesketh-Ford Cosworth do GPX Historic: Tempo! Ter a oportunidade de pilotar o carro que James Hunt levou à vitória enquanto era perseguido por duas Ferraris é realmente excepcional. Para mim, foi um período épico, em que uma equipe como a Hesketh poderia competir com os maiores fabricantes. »

Ao responder a perguntas de seu ex-piloto de F1 “colega” Karun Chandhock na Sky Sports F1, Jenson Button disse ainda: “As rodas traseiras dos carros dos anos 70 são enormes, enquanto o eixo dianteiro é bastante estreito e, às vezes, quando você toca a chicane com a frente eixo, as rodas traseiras estão quase na grama!

O barulho do motor é impressionante. A equipe me disse para aumentar as marchas, subir o giro para 9.000 rpm e tudo ficaria bem. A posição de dirigir é surpreendente porque é mais alta do que nos F1 modernos. »

A filial do grupo GP Extreme especializada em competição histórica já havia participado da evento de um fim de semana de Grande Prêmio. No ano passado, uma semana depois de colocá-los em campo como parte do Historic Dubai Grand Prix Revival no início de dezembro, o GPX Historic exibiu nove de seus monopostos de Fórmula Um à margem do GP de Abu Dhabi em Yas Marina. Os visitantes da Fan Zone puderam admirar o Hesketh 308, bem como o Shadow DN5 e DN8, Fittipaldi F8, Amon AF1, Maki F101, Arrows A3, Surtees TS9B e ATS HS1.

Encontraremos o GPX Historic em Goodwood nos dias 17 e 18 de setembro, bem como durante a segunda edição do Dubai GP Revival, agendado para os dias 25 e 27 de novembro e organizado pela Gulf Historic, outra filial do GP Extreme. O maior evento histórico de automobilismo do Oriente Médio vai receber, além da F1 dos anos 70, carros esportivos dos anos 80, GTs e protótipos dos anos 90 e 2000, além de uma demonstração da F1 dos anos 90.

Histórico GPX. Contato: Pierre-Brice Mena. Celular: +971 56 766 5471 – www.gpextreme.com ©Motorsport Images

O Filme



ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION.

C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION !

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Texto, tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site