O Poços Classic Car 2023: O charmoso evento reuniu 450 modelos clássicos em Poços de Caldas, Minas Gerais

O Poços Classic Car 2023: O charmoso evento reuniu 450 modelos clássicos em Poços de Caldas, Minas Gerais

Aconteceu em Poços de Caldas, bela cidade do sul de Minas Gerais, que atrai muitos paulistanos, mineiros e visitantes de vários outros estados com suas atrações turísticas, frio, belas montanhas, bons restaurantes e ótimos hotéis. Ainda o comércio local, a produção de doces artesanais e de belos objetos decorativos em vidro fundido que lembram os de Murano, na Itália. O teleférico, a fama de suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias, suas Termas e o recanto japonês só para citar algumas de suas atrações. Acima um Oldsmobile 442 Cutlass

Foi nesta cidade que aconteceu o XVI Poços Classic Car nos dias 4,5,e 6 de agosto de 2023, no Parque José Affonso Junqueira, organizado pelo Clube do Automóvel Antigo de Poços de Caldas. Lá há vários clubes de destaque e um acervo de autos antigos importante.

Houve shows, praça de alimentação e um mercado de pulgas com 80 estandes que foram atrações do encontro. Neste ano, houve três palcos com bandas: o principal, o palco Truck e o Café. Foi realizado pelo Clube do Automóvel Antigo e teve apoio da Secretaria Municipal de Turismo. Acima um caminhão GMC D-60 1955 e abaixo os Ford Galaxie, LTD e Landau

Continuando com os carros de Henry Ford

Um Ford Modelo A Conheça

Um Hot Ford. A linha de carros Ford foi atualizada em 1937 com uma grande mudança – a introdução de um V8 básico de 136 Pol³ em adição ao popular 221 Pol³ em V8 flathead (cabeçote plano)

Uma picape da linha F-Series Conheça

Um belo Ford 49/51 Conheça

Um Belo Ford Mustang Conheça

Nosso Ford Corcel II. Conheça a história

Nosso Ford Maverick lançado em 1973

Outro belo modelo Conheça

Uma picape de vida longa aqui e nos Estados Unidos: F-100, F-150 e F-250

A Willys foi absorvida pela Ford. Abaixo uma bela seleção de Jeep’s. Sua história é grande e começou já na década de 30 a pedido do governo americano A American Austin Car Company, que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serva na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado. E serviu muito nos campos, nas fazendas, de vários países do mundo. Concorrência e inspiração no modelo não faltaram!

E o luxuoso Itamaraty Conheça

E a Rural Conheça


Os carros de Walter Chrysler

Dodge Charger R/T

Outros Conheça

E o Charger americano Conheça


Os carros de Louis Chevrolet

Um Hot Chevrolet 1935 cupê

Um Chevrolet da linha Style Master Conheça

Um Chevrolet 3100 Suburban Conheça a linha C/K

Um Chevrolet que fez sucesso durante muito tempo

A linha Bel Air

Acima dois modelo 1955. Abaixo um cupê 1957 Conheça

Em 1958 nascia a linha Impala. Abaixo um modelo 1964

A linha começou em 1958 e fez sucesso durante anos.  Este “compacto” Havia também a tinha carroceria quatro portas, cupê, Station Wagon e a picape El Camino concorrente da picape Ranchero da Ford. Motores com seis cilindros em linha e vários V8. Um modelo SS é facilmente reconhecido por suas bandeiras quadriculadas tanto na grade quanto na lateral. Um dos motores era o V8 283 (4.637 cm³) com 185 ou opcional com 290 cavalos. Outro muito apreciado era o V8 348 (5,7 litros) e 315 cavalos. Os carros grandes da linha Chevrolet da General Motors que começaram 1959 e fizeram grande sucesso eram o Impala, Byscaine e Bel Air.

Um Chevrolet de muito sucesso foi o Nova da segunda geração (1966–1967). Foi fabricado nos Estados Unidos, Bélgica, Suíça, Canadá e Argentina.

Um Chevrolet Camaro da segunda geração Conheça

Um Oldsmobile Vista Cruiser. Uma das mais belas wagons da GM

Um Pontiac Catalina Conheça

Da mesma empresa um Cadillac Series 62 1953 sedan

Outro ano 1976. A versão cupê era o Eldorado


Nossos Chevrolet

A perua Veraneio Conheça

Um grande sucesso chamado Opala

Outro Conheça

Com mecânica Chevrolet Opala o Santa Matilde


O carro do povo – Volkswagen

Um belo Fusca Conheça a história deste fenômeno

O primeiro esportivo alemão e brasileiro da VW foi o Karmann-Ghia

Em 1973 chegava a Brasília

O esportivo com mecânica VW mais famoso: O Puma

E o gaúcho Miura Conheça


Da casa Daimler Benz o modelo 190. Conheça

E da Inglaterra o Austin A30 1950


Agradecimento especial ao amigo Emerson Andrade pelas fotos aqui presentes. Ele é natural da cidade de Poços de Caldas e foi proprietário da melhor loja de miniaturas de carros de Belo Horizonte durante décadas.


Texto e montagem Francis Castaings                                

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site