O Poços Classic Car 2023: O charmoso evento reuniu 450 modelos clássicos em Poços de Caldas, Minas Gerais
![O Poços Classic Car 2023: O charmoso evento reuniu 450 modelos clássicos em Poços de Caldas, Minas Gerais](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-19.jpg)
Aconteceu em Poços de Caldas, bela cidade do sul de Minas Gerais, que atrai muitos paulistanos, mineiros e visitantes de vários outros estados com suas atrações turísticas, frio, belas montanhas, bons restaurantes e ótimos hotéis. Ainda o comércio local, a produção de doces artesanais e de belos objetos decorativos em vidro fundido que lembram os de Murano, na Itália. O teleférico, a fama de suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias, suas Termas e o recanto japonês só para citar algumas de suas atrações. Acima um Oldsmobile 442 Cutlass
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Blue-Cloud-2010-novo-20.jpg)
Foi nesta cidade que aconteceu o XVI Poços Classic Car nos dias 4,5,e 6 de agosto de 2023, no Parque José Affonso Junqueira, organizado pelo Clube do Automóvel Antigo de Poços de Caldas. Lá há vários clubes de destaque e um acervo de autos antigos importante.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-13.jpg)
Houve shows, praça de alimentação e um mercado de pulgas com 80 estandes que foram atrações do encontro. Neste ano, houve três palcos com bandas: o principal, o palco Truck e o Café. Foi realizado pelo Clube do Automóvel Antigo e teve apoio da Secretaria Municipal de Turismo. Acima um caminhão GMC D-60 1955 e abaixo os Ford Galaxie, LTD e Landau
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-7.jpg)
Continuando com os carros de Henry Ford
Um Ford Modelo A Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-48.jpg)
Um Hot Ford. A linha de carros Ford foi atualizada em 1937 com uma grande mudança – a introdução de um V8 básico de 136 Pol³ em adição ao popular 221 Pol³ em V8 flathead (cabeçote plano)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-30.jpg)
Uma picape da linha F-Series Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-41.jpg)
Um belo Ford 49/51 Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-15.jpg)
Um Belo Ford Mustang Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-23.jpg)
Nosso Ford Corcel II. Conheça a história
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-42.jpg)
Nosso Ford Maverick lançado em 1973
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-44.jpg)
Outro belo modelo Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-5.jpg)
Uma picape de vida longa aqui e nos Estados Unidos: F-100, F-150 e F-250
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-20.jpg)
A Willys foi absorvida pela Ford. Abaixo uma bela seleção de Jeep’s. Sua história é grande e começou já na década de 30 a pedido do governo americano A American Austin Car Company, que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serva na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado. E serviu muito nos campos, nas fazendas, de vários países do mundo. Concorrência e inspiração no modelo não faltaram!
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-12.jpg)
E o luxuoso Itamaraty Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-17.jpg)
E a Rural Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-49.jpg)
Os carros de Walter Chrysler
Dodge Charger R/T
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-21.jpg)
Outros Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-29.jpg)
E o Charger americano Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-3.jpg)
Os carros de Louis Chevrolet
Um Hot Chevrolet 1935 cupê
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-45.jpg)
Um Chevrolet da linha Style Master Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-38.jpg)
Um Chevrolet 3100 Suburban Conheça a linha C/K
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-43-1.jpg)
Um Chevrolet que fez sucesso durante muito tempo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-46.jpg)
A linha Bel Air
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-25.jpg)
Acima dois modelo 1955. Abaixo um cupê 1957 Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-35.jpg)
Em 1958 nascia a linha Impala. Abaixo um modelo 1964
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-2.jpg)
A linha começou em 1958 e fez sucesso durante anos. Este “compacto” Havia também a tinha carroceria quatro portas, cupê, Station Wagon e a picape El Camino concorrente da picape Ranchero da Ford. Motores com seis cilindros em linha e vários V8. Um modelo SS é facilmente reconhecido por suas bandeiras quadriculadas tanto na grade quanto na lateral. Um dos motores era o V8 283 (4.637 cm³) com 185 ou opcional com 290 cavalos. Outro muito apreciado era o V8 348 (5,7 litros) e 315 cavalos. Os carros grandes da linha Chevrolet da General Motors que começaram 1959 e fizeram grande sucesso eram o Impala, Byscaine e Bel Air.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-11.jpg)
Um Chevrolet de muito sucesso foi o Nova da segunda geração (1966–1967). Foi fabricado nos Estados Unidos, Bélgica, Suíça, Canadá e Argentina.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-16.jpg)
Um Chevrolet Camaro da segunda geração Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-37.jpg)
Um Oldsmobile Vista Cruiser. Uma das mais belas wagons da GM
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-39.jpg)
Um Pontiac Catalina Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-9.jpg)
Da mesma empresa um Cadillac Series 62 1953 sedan
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-40.jpg)
Outro ano 1976. A versão cupê era o Eldorado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-22.jpg)
Nossos Chevrolet
A perua Veraneio Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-4.jpg)
Um grande sucesso chamado Opala
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-27.jpg)
Outro Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-31.jpg)
Com mecânica Chevrolet Opala o Santa Matilde
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-18.jpg)
O carro do povo – Volkswagen
Um belo Fusca Conheça a história deste fenômeno
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-34.jpg)
O primeiro esportivo alemão e brasileiro da VW foi o Karmann-Ghia
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-1.jpg)
Em 1973 chegava a Brasília
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-6.jpg)
O esportivo com mecânica VW mais famoso: O Puma
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-47.jpg)
E o gaúcho Miura Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-26.jpg)
Da casa Daimler Benz o modelo 190. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-14.jpg)
E da Inglaterra o Austin A30 1950
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Pocos-de-Caldas-Ago-2023-24.jpg)
Agradecimento especial ao amigo Emerson Andrade pelas fotos aqui presentes. Ele é natural da cidade de Poços de Caldas e foi proprietário da melhor loja de miniaturas de carros de Belo Horizonte durante décadas.
Texto e montagem Francis Castaings
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.