O Rali da Primavera VHC de 2024 (Veículos Históricos de Competição)
![O Rali da Primavera VHC de 2024 (Veículos Históricos de Competição)](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-6.jpg)
O 30º Spring Rally com dez provas VHC aconteceu de 23 a 24 de março de 2024 em torno de Vézelise em Meurthe-et-Moselle, organizado pela Associação Esportiva Automóvel Clube Lorrain. Representou um percurso de 147.200 quilômetros, dividido em 1 etapa e 3 trechos.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-7.jpg)
Incluiu 3 etapas especiais com uma extensão total de 34, 500 quilômetros. Os eventos especiais foram: Estágio Especial 1 -2 -3 “Le Saintois” 11,5 quilômetros
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-12.jpg)
Esperávamos 90 concorrentes em modernos (um grande aumento em relação ao ano passado) e 9 em VHC (8 em 2023)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-2.jpg)
VHC – Nove carros no início
9 VHC estão na largada, incluindo o atual vencedor, o belga Angelo Desaeyer, este ano em um belo Ford Escort MK1 RS 1600
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-3.jpg)
Na 1ª volta B.Pierrat quis controlar as coisas, mas a aventura foi interrompida… E Ralet ia assumir a liderança do ranking seguido apenas 11″ pelo Talbot Samba de Jp Bouquet; Wuttmann garantiu um bom 3º lugar a menos de 30″ do líder. Penalidade para Desaeyer… e para Galland após a finalização!!!após a finalização e para !!! Abaixo um Porsche 911 RSR 2.8 e um Alpine A310
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-4.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-10.jpg)
Uma pena para o Ford Escort Mk1 RS 1600 de Desaeyer que estava no pódio; mas uma penalização de um minuto (incumprimento do código da estrada!) deixou-o cair para o 4º lugar (após a chegada)! Seguidos pelos dois Alfas, um GTV e um 75 V6 3.0 de Meunier e Jacquot que lutaram em pisos por vezes molhados (com apenas 11 segundos de diferença). Na última posição abriu caminho o Fiat da equipe Lecointe, foram os únicos a se classificarem no Clássico, após o abandono de seu único adversário na equipe Philippe Galland – Margaux Ciraco (Alpine A310) na entrada do parque fechado;
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-16.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-9.jpg)
Pierrat abandonou no Estágio Especial 1 e o VHC teve a sorte de passar entre as gotas o dia todo… no moderno no último Estágio Especial estava bem regado…
9 Largaram / 7 classificados
1º 203 RALLET Eric GIRODS Angélique Talbot Lotus
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-6-1.jpg)
2ª 202 BOUQUET Jean-Paul BOUQUET Monique Talbot SAMBA
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-5.jpg)
3º 204 WUTTMANN Jean-Luc SOBRAQUES Audrey BMW 325i E30 Conheça a linhagem
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-15.jpg)
Lecointe o único na classe classic com um Fiat 128 Coupe Sport Berlinetta
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-de-printemps-VHC-2024-11.jpg)
Organização: Associação Esportiva Automóvel Clube Lorrain ©Jerome Febve
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Rallye-Printenps-2024.png)
ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/09/News-Racing-logo.png)
Dados: https://www.newsclassicracing.com/
Tradução e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.