Rali do Vinho Gard VHC 2024 (Veículos Históricos de Competição)

Rali do Vinho Gard VHC 2024 (Veículos Históricos de Competição)

A Gard Cévennes Automobile Sports Association organizou o 24º Regional Vinho Gard Rally mais seis provas VHC de 23 a 24 de março de 2024. Representou um percurso total de 174,4 quilômetros incluindo 37,5 quilômetros de Estágio Especiais divididos em 1 etapa e 2 trechos, no sábado e 1 etapa de 1 trecho no domingo. Incluiu 6 etapas especiais com uma extensão total de 37,5 quilômetros.

  • Sábado, 23 de março – Estágio Especiais 1/3: 4,1 quilômetros, Estágio Especiais 2/4: 5,7 quilômetros ou 9,8 quilômetros de Estágio Especiais a serem feitos duas vezes.
  • Domingo, 24 de março – Estágio Especiais 5: 12,6 quilômetros e Estágio Especiais 6: 5,3 quilômetros, ou seja, 17,9 quilômetros de Estágio Especiais a serem percorridos uma vez.

Esperávamos 141 Equipes em modernos e 22 em VHC, um bom aumento em relação ao ano passado (foram 14)

VHC: 19 carros no início da prova. Com 3 etapas, 19 VHCs partem em excelentes condições climáticas: sol, temperatura amena e ausência de vento.

Jean-Baptiste Borel, o atual vencedor, dominou este evento do início ao fim. Didier Sanchez e Claude Sérafino se destacam no mesmo grupo 1/5.

Stéphane Cadou retorna à liderança do grupo AJ/BJ/N/J contra Joël Deleuze após o 4.º, enquanto Thierry Marcobal à frente do Clássico caiu para o 4º lugar provisório em todos os grupos após a seção noturna.

No dia seguinte, autor de um terceiro tempo, depois de um scratch na última especial, Marcobal regressou ao segundo lugar e roubou-o a Sérafino que subiu ao pódio final e alcançou o 2.º lugar no Grupo 1/5. Didier Sanchez, está na quarta posição, enquanto Didier Vaquer, segundo no Clássico, vem na quinta colocação geral

Os grupos: 1/2/3/4/5: é claro que é o Borel quem venceu à frente de Sérafino e Sanchez. Robert Perez e Philippe Subils ficaram em segundo lugar. AJ/BJ/NJ: no final foi Cadou quem venceu e precedeu Joël Deleuze e Benoit Boucher no pódio. Alain Fleury, Cédric Cézerac. Olivier Marsal e Mathieu Motavin  nesta ordem

Clássico: Thierry Marcobal triunfou após dificuldades no sábado. Ele está à frente de Didier Vaquer e Stéphane Peyre-Collerey no pódio. Daniel Nicolas leva o seu BMW 325 ao 4º lugar do grupo.

19 partiram / 16 classificados

Não clássico:

  • 1 201 BOREL Jean-Baptiste VACHER Victor FORD Escort RS 1800
  • 2 213 SERAFINO Claude RAUNIER Mathieu PORSCHE 911 SC
  • 3 216 SANCHEZ Didier RICCIO Sánchez Julie OPEL Ascona, abaixo


Organização: ASA Gard Cévennes. Texto: NCR e P.Marin. Fotos: Rall’racing30 e JP Forestello


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site