Thiago Lourenço abre temporada 2024 da Old Stock Race com dobradinha Emoção trazida pelos bravos Opalas 6 cilindros está de volta às pistas
![Thiago Lourenço abre temporada 2024 da Old Stock Race com dobradinha Emoção trazida pelos bravos Opalas 6 cilindros está de volta às pistas](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-14_800x493.jpg)
A temporada 2024 da Old Stock Race oficialmente deu início no último final de semana. Sob forte calor, o público que foi ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), pode matar a saudade e ver um grande show na pista. Na etapa de estreia do campeonato, o piloto Thiago Lourenço não tomou conhecimento dos adversários e cravou a vitória nas duas corridas. Emoção trazida pelos bravos Opalas seis cilindros está de volta às pistas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-9_800x533.jpg)
Lourenço não tomou conhecimento dos adversários e cravou a vitória nas duas corridas. Primeira corrida: No sábado, dia 4 de maio, os pilotos fizeram a classificação mais cedo e, na sequência, já tiveram a primeira corrida. No grid, 24 Opalas cuidadosamente preparados pelas equipes e domados pelos pilotos.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-1_800x529.jpg)
Thiago Lourenço e Ricardo Domenech dominaram a primeira fila da largada, virando forte abaixo de 2 minutos. E justamente no início da prova já houve uma confusão, que envolveu o piloto Molly Robinson ficando quase na contramão no início do S do Senna. Ele ainda tocou em Domenech, que teve de usar toda a área de escape. Os pilotos conseguiram sair do enrosco e seguiram adiante.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-2_800x536.jpg)
Na segunda volta, Pedro Pimenta começou a ficar lento e teve problemas com o amortecedor traseiro direito. Ele retornou para a prova, escalou várias posições mesmo tendo dificuldades para dominar o Opala, mas não concluiu a prova.
Com Lourenço e Rafael Lopes avançando, a disputa pelas outras posições de pódio seguiram pesadas entre Konrad Viehmann – estreando com Opala – Rodrigo Helal e Felipe Matos. Álvaro Vilhena e Daniel Kelemen também acompanhavam de perto essa disputa.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-5_800x536.jpg)
Domenech, que havia perdido várias posições com o incidente na largada, fez uma corrida de recuperação, escalando no grid volta a volta. Na metade da prova, o piloto do Opala #17 já estava na oitava posição.
Na última volta, Domenech partiu para cima de Helal e Konrad, acima no 73, passando na terceira posição por apenas 0.075s à frente. No entanto, após a prova, acabou sendo excluído da prova por conta da descaracterização de seu Opala, que com a batida, ficou sem a tampa do porta-malas.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-6_800x532.jpg)
Segunda corrida : Na tarde de domingo, novamente os 24 Opalas retornaram para a pista. Thiago Lourenço, uma vez mais, estava na ponta do grid. A primeira largada não valeu e os carros realinharam para a partida.
Lourenço se lançou e passou a abrir distância. Logo atrás, novamente a disputa entre Lopes, Konrad e Kelemen, que vinha fazendo uma belíssima prova de escalada, mas abandonou na terceira volta. Marcos Philippi acabou abandonando ainda no início.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-12_800x532.jpg)
Na segunda volta, saindo do fundo do grid, Domenech se colocava entre os dez primeiros. Luiz Carlos Zapelini e Pedro Pimenta também passaram a conquistar boas posições.
No meio da prova, Konrad e Rafa Lopes passaram a travar um duelo de gigantes, tendo nos seus retrovisores Ricardo Domenech, que de uma vez ultrapassou os dois pilotos, garantindo a segunda posição.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-13_800x534.jpg)
A partir de então, o piloto do Opala #17 passou a buscar o líder Thiago Lourenço, abaixo, tirando a diferença volta a volta.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-11_800x532.jpg)
Na parte final, francas disputas entre Rafa Lopes, Konrad e Felipe Matos. Na divisão Old Man, cujos pontos são computados apenas na segunda corrida, destaque para Zapelini, abaixo, que saiu de 13º para 6º lugar na Geral e líder na Old Man.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-8_800x517.jpg)
Lourenço (abaixo) cruzou em primeiro, seguido por Domenech, Konrad, Lopes e Matos.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-4_800x532.jpg)
Temporada de novidades
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-7_800x533.jpg)
Com a nova gestão societária, a Old Stock Race vem buscando inovar como evento esportivo. O grid completo neste ano volta a exigir seu regramento inicial: ter apenas Opalas (modelo 75-79), buscando ter uma uniformidade dentro do contexto histórico de uma competição monomarca.
Pilotos que já participaram de outras edições mostraram a confiança na categoria e voltaram para a disputa. Além disso, outros estreando, incluindo o piloto mais jovem da competição, Mauricio Vilhena, que com apenas 15 anos divide o Opala #77 com Marcelo Apostólico.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-10_800x527.jpg)
A próxima etapa da Old Stock Race acontece ainda neste mês, no dia 26 de maio, também no Autódromo de Interlagos. Todas as informações podem ser encontradas no site e nas redes sociais da competição.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Old-Stock-Race-Autodromo-de-Interlagos-Mai-2024-3_800x530.jpg)
Leia a história do Chevrolet Opala
Texto: Fernando Martins Fotos: Humberto Silva / Old Stock Race
Montagem: Francis Castaings
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.