Subida de Montanha Bagnols Sabran VHC: Grandes lutas em todas as categorias (Veículos Históricos de Competição)

Subida de Montanha Bagnols Sabran VHC: Grandes lutas em todas as categorias (Veículos Históricos de Competição)

Depois de terem enfrentado o percurso da Corrida de subida de montanhas de Lodève em Hérault em meados de março, os líderes do Campeonato Francês de Montanha VHC reuniram-se nos dias 6 e 7 de abril no departamento vizinho de Gard por ocasião da 26ª Bagnols-Sabran VHC Hill Climb. * Bagnols Sabran são os organizadores de corridas de Subida de Montanha

Um segundo encontro, durante o qual os trinta concorrentes inscritos puderam beneficiar do clima ameno e das condições ideais para se expressarem ao volante.

Treinos – Ao final das verificações administrativas e técnicas, trinta e três competidores foram autorizados a largar da 26ª VHC Hill Climb em Bagnols-Sabran. Um belo grid de Veículos Históricos de Competição onde os competidores puderam se expressar plenamente sob o sol da primavera.

Múltiplo campeão francês VHC Sport, Jean-Marc Debeaune fez o melhor tempo da Série A, batendo o Dallara de Jacky Bonnot (acima) e o Marcadier (abaixo) de Pascal Ferretti.

É o mesmo Jean-Marc Debeaune o mais rápido nas provas do grupo 8/9 em que o seu Van Diemen RF82 esteve à frente do Martini MK30 de Gilles Cursoux e do Martini MK15 de Viviane Bonnardel. A classificação do grupo foi completada pelo Crossle 12F de Marc-André Schyrr(abaixo)

No duelo entre Jacky Bonnot (Dallara F390) e Pierre Joly (Martini MK30, abaixo) dentro do grupo DE, foi o primeiro citado quem é atualmente o mais rápido. Pascal Ferretti terminou as provas como líder do grupo 6/7, à frente do Tiga SC81 de Jean-Charles Massu e do Geri RB08 de Daniel Louis.

O mais rápido no ranking de Produção foi Alexandre Chamagne. Atrás dele estavam Grégory Mollon e Michel Rolland… Líder do grupo 2 com seu Ford Escort RS 1600, abaixo

Alexandre Chamagne foi seguido de perto pelo BMW 323 i de Grégory Mollon Conheça a linhagem

E pelo Ford Escort MKII de Maurice Bick. Quarto no grupo 2.

Anthony Rolais coloca o seu BMW 323i à frente do Ford Cortina Lotus de Philippe Vernay

do Volkswagen Scirocco de Jean-Michel Godet

E do Renault 8 Gordini de Gérard Toral

Norbert Rieu não teve rival direto, pois competiu sozinho no grupo 3 com o seu Porsche 911 SC.

O atual campeão francês de produção de VHC, Michel Rolland, colocou seu Porsche 911 SC na liderança do grupo 4, à frente do Alpine de Bernard Duret. Outro duelo nos foi oferecido no grupo 5 onde André Tissot (Marcadier Barzoï) está à frente de Gabriel Lejeune (Jidé Type Original).

Um dia tranquilo para Stéphanie Blanchot que correu sozinha no Grupo A com o seu Peugeot 205 GTI.

É o mesmo no grupo NJ1 onde encontramos o Renault 5 GT Turbo de Jean-Claude Gaillard e no NJ 2 onde encontramos o Ford Sierra Cosworth de David Conreau.

Jean-Yves Pierrel fez o melhor tempo do Clássico com o seu BMW 535i à frente do Volkswagen Golf GTI de Maxime Bick, do BMW 325 de Daniel Nicolas e do Talbot Samba Rallye de Alain Di Piero.

Após quatro subidas, Jacky Bonnot teve o melhor desempenho do fim de semana no ranking do Sport. Ele impos seu Dallara F390 à frente do Van Diemen RF82 de Jean-Marc Debeaune e do Marcadier JF01 de Pascal Ferretti

Grégory Mollon foi o mais rápido em Produção, categoria em que impõe seu BMW 323i à frente de dois Ford Escorts , o de Alexandre Chamagne e o de Maurice Bick.

Dentro do grupo DE, Jacky Bonnot venceu o duelo contra o Martini MK30 de Pierre Joly. Jean-Marc Debaude saiu vitorioso do confronto do grupo 8/9 onde colocou seu Van Diemen à frente do Martini MK30 de Gilles Cursoux e do Martini MK15 de Viviane Bonnardel, abaixo. Tal como aconteceu durante os testes, Marc-André Schyrr completa a classificação com o seu Crossle 12F.

No grupo 6/7, Pascal Ferretti foi creditado com o melhor tempo, o piloto do Marcadier JF01 arrebata a vitória à frente do Tiga SC81 de Jean-Charles Massu, abaixo. Observe que Geri RB08 de Daniel Louis está faltando.

André Tissot deixa Sabran com mais uma vitória no grupo 5. Ao volante do seu Marcadier Borzoï está à frente do Jidé Type Original de Gabriel Lejeune. Uma falha na embreagem impediu o campeão francês de produção VHC Michel Rolland de participar das duas últimas subidas da corrida, mas ele garantiu a vitória no grupo 4, vencendo seu Porsche 911 SC à frente do Alpine A110 de Bernard Duret, abaixo

Além de conquistar uma vitória zero na Produção, Grégory Mollon venceu no grupo 2 onde colocou seu BMW 323i na frente do Ford Escort RS 1600 de Alexandre Chamagne. Maurice Bick (Ford Escort) completou o pódio deste grupo. Em quarto lugar encontramos o BMW 323i de Anthony Rolais, abaixo, que está à frente do Ford Cortina Lotus de Philippe Vernay e do Simca Rallye de Philippe Ginel.

O Ford Fiesta de Jean-Marc Charvin ocupa o sétimo lugar à frente do Renault 8 Gordini de Gérard Toral. Seguido pelo Renault 5 Alpine de Adeline Joly, abaixo e pelo Renault 8 Gordini de Guy Peyrard.

Stéphanie Blanchot teve um fim de semana sem problemas, no final do qual alcançou o sucesso no Grupo A com o seu Peugeot 205 GTI. O mesmo vale para Jean-Claude Gaillard que correu no grupo N J1 com o seu Renault 5 Turbo e para David Conreau no N J2 com o seu Ford Sierra Cosworth. Do lado Clássico, a vitória foi para o Volkswagen Golf GTI de Maxime Bick que ficou à frente do Talbot Samba Rallye de Alain Piero.


Organização: ASA RHONE CEZE©:Fotografia Thierry Cartier Jacques Audinos


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site