Sanremo Rally Storico 2023 novamente para Lucio Da Zanche- (Veículos Históricos de Competição)

Sanremo Rally Storico 2023 novamente para Lucio Da Zanche- (Veículos Históricos de Competição)

Lucio Da Zanche não deixou chances para seus oponentes nesta edição de 2023 do rali SanRemo Historico (7 a 8 de outubro de 2023). O piloto Valtellinian, co-dirigido por Daniele De Luis num Porsche 911 RS do segundo grupo, alcançou a sexta vitória à sombra do Casino de Sanremo (depois de 2011, 2012, 2018, 2021 e 2022) com uma tática de corrida que cortou das pernas de seus oponentes desde o início. Da Zanche venceu de fato as cinco etapas especiais no sábado no interior de Imperia, marcando um passo em direção ao sucesso com a liderança da etapa de Langan no domingo, deixando de lado os britânicos, Martin McCormack com Barney Mitchell nas notas, em seu poderoso BMW M3.

Após o serviço e o descanso a meio da corrida, Da Zanche resolveu a situação de uma vez por todas ao vencer o Langan que abriu o segundo dia; Nas etapas seguintes, ele assumiu a liderança, dando o melhor tempo aos ingleses, antes de fechar a partida ao segundo passe de Langan. Os 26,96 km de Bajardo fecharam a corrida dando novamente a McCormack o melhor tempo.

2º Martin McCormack-Barney Mitchell Foi precisamente a tripulação britânica a maior surpresa desta corrida, que nunca tinha disputado na vida, colocando-se imediatamente atrás de Da Zanche nas duas primeiras etapas da corrida, para mais tarde ser vítima de um furo no Colle d ‘Ogia. isso lhe custou 35″ (21º no geral) e cinco posições no ranking

2º Martin McCormack-Barney Mitchell Foi precisamente a tripulação britânica a maior surpresa desta corrida, que nunca tinha disputado na vida, colocando-se imediatamente atrás de Da Zanche nas duas primeiras etapas da corrida, para mais tarde ser vítima de um furo no Colle d ‘Ogia. isso lhe custou 35″ (21º no geral) e cinco posições no ranking. McCormack não perdeu a compostura e já no final do primeiro dia recuperou o quarto lugar, juntando-se assim à zona do pódio anteriormente ocupada por Lucky e Cunico.

No segundo dia, Mc Cormack teve uma boa largada, segundo em Langan pela manhã, depois o mais rápido nos três testes matinais seguintes, para ficar na esteira de Da Zanche em Langan, que então consolidou seu segundo lugar e terminou com estilo, tirando o melhor de Bajardo

3º Franco Cunico – Gigi Pirollo

Terceiro na classificação geral para Franco Cunico e Gigi Pirollo que demoraram muito pouco para recuperar as sensações ao volante do seu Porsche 911, permanecendo ainda no pódio, conseguindo ultrapassar Lucky Battistolli no domingo a meio da manhã, para depois se manter no pódio durante toda a corrida. O piloto de Vicenza, co-pilotado por Fabrizia Pons, foi particularmente rápido no primeiro dia de corrida, apenas para ter dificuldades no segundo dia de corrida, mas ainda assim conseguiu defender a sua posição até ao pódio final em Sanremo.

4º Lucky – Fabrizia Pons

Em seguida vieram os dois BMW M3 com os belgas Pieter Jan Maeyaert-Ron Schumann à frente dos alemães Ron Schumann-Claudia Harloff, que precederam os sicilianos Natale Mannino-Giacomo Giannone como vencedores do terceiro grupo em seu Porsche 911 SC. Os demais vencedores da categoria foram Parisi-D’Angelo no primeiro grupo, Da Zanche-De Luis no segundo e McCormack-Mitchell no quarto.

O pódio do Campeonato Italiano de Rally Histórico é composto por Da Zanche-De Luis, Cunico Pirollo e Lucky Pons. Os Grupos foram para Palmieri-Zambiasi (Porsche 911S, o Primeiro); Da Zanche-De Luís II; Volpato-Sordelli (Ford Escort RS), terceiro e Cunico-Pirollo quarto.

A 1ª equipe francesa, nº 12 Philippe MERMET – Gerard CLERTON no Renault R5 Turbo é 15ª na classificação geral com 9’26

1ª Equipe francesa – Philippe MERMET – Gerard CLERTON 15º

Eles disseram:

Lucio DA ZANCHE (N°25): “Terminou da melhor maneira possível também porque a partir do meio da penúltima especial corri com alguns problemas de motor ao dirigir com marchas altas”

Martin MCCORMACK (N°4): “Um rali fantástico. Etapas muito bonitas e muito técnicas organizadas num cenário fantástico. Eu me diverti muito e com certeza voltarei aqui no próximo ano.” Abaixo um Lancia Stratos HF

Gianfranco CUNICO (nº 23): “Passagens difíceis que conheço muito bem, mas que cada vez, especialmente hoje ao volante de um carro novo, trazem novas surpresas. Adoro Sanremo na chuva, ganhei em 93 na chuva, mas hoje é um dia magnífico em todos os sentidos.”

“LUCKY” (N°1): “Um bom resultado para o nosso objetivo que era o Campeonato da Europa. E com esta corrida somos matematicamente campeões europeus na categoria 4. Parabéns aos carros e pilotos que nos precederam.”

CLASSIFICAÇÃO FINAL

  • DA ZANCHE-DE LUIS (Porsche Carrera Rs)

  • MCCORMACK-MITCHELL (Bmw M3 E30) em 46,8;
  • CUNICO-PIROLLO (Porsche 911 Sc) em 1’02.2;
  • ‘LUCKY’-PONS (Lancia Delta Int.16V) em 1’17,9; 5. MAEYAERT-DEWULF (Bmw M3 E30) em 2’28,0; 6. SCHUMANN-HARLOFF (Bmw M3 E30) em 3’59,6; 7. JENSEN-PEDERSEN (Ford Escort Rs) em 6’29,2; 8. MANNINO-GIANNONE (Porsche 911 Sc) em 6’44,5;
  • 9. MARIOTTI-SANESI (Ford Sierra Rs Cosworth) em 7’15,7;
  • 10. GRAHAM-GRAHAM (Bmw M3 E30) em 7’29,3

Fabio e Paolo Verdona vencedores da 37ª Coppa dei Fiori

Fabio e Paolo Verdona, em um Peugeot 205 GTI Grupo V, venceram a edição 2023 da Coppa dei Fiori, corrida de regularidade de médio porte marcada para sábado, 7 de outubro, e domingo, 8 de outubro, nas estradas do oeste da Ligúria. Os proprietários da Scuderia del Grifone concluíram os mais de cem quilômetros de testes de precisão com 144 pontos de penalidade. 25 pontos atrás, Pierre e Elena Bonnet terminaram em segundo lugar depois de abandonarem seu Giulietta TI, o carro mais antigo do ano passado, por um Giulia Sprint GT Grouping II mais eficiente em Sanremo com as cores da Scuderia del Grifone.

Os degraus mais baixos do pódio da Coppa dei Fiori, também no início da competição com as cores da Scuderia del Grifone, são Paolo Concari e Cristiano Androvandi que, num Lancia Delta. Abaixo um Lancia Evo Rally 037

Integrale Raggruppamento V, terminou com 178 pontos a menos. Quarto lugar geral, primeiro do Grupo IV para Maurizio Gandolfo, auxiliado por Fabio Barla, ao volante de um Porsche 911 Carrera.

Premiados

Presenças


Acesse o Filme https://www.youtube.com/watch?v=j6iPBBRXCeg&t=3s


Rally Histórico de Sanremo: ©FotoMagnano e Julien Pixelrallye

ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site