Rali Médoc VHC-VHRS 2023 (Veículos Históricos de Competição) e VHRS (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

Rali Médoc VHC-VHRS 2023 (Veículos Históricos de Competição) e VHRS (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

O 40º rRali Médoc e mais oito prova VHC-VHRS ocorreu de 9 a 10 de dezembro de 2023 em torno de Lesparre-Médoc, em Gironde. Foi organizado pela Association Sportive Automobile Club du Sud Ouest (ASACSO). O Rali Regional Médoc representou um percurso de 96.200 Quilômetros com uma etapa de três trechos. Incluiu 4 etapas especiais com uma extensão total de 37.620 Quilômetros.

Os eventos especiais foram:

• Estágio Especial  -3 de 5.400 Quilômetros x 2 = 10.800 Quilômetros

• Etapa Especial 2-4 de 13.410 Quilômetros x 2 = 26.820 Quilômetros

Mais de cem pilotos eram esperados para a 40ª edição, sendo 19 VHRS (campo estável) e 7 VHC suplentes (eram 17 no ano passado)

VHC – Abandono para Herran abaixo num Citroën Visa 1000 pistas

Após as desistências de Jacques SUIRE (Ford Sierra Cosworth 4X4) e Bernard DEES (Volkswagen Golf 2 GTI), 5 VHCs estiveram na largada para os 4 Etapa Especial do dia tempo muito úmido!!!

Muito bom início para Mathieu HERRAN (Citroën Visa 1000 pistas), o atual vencedor, que leva vantagem nas Estágio Especial  1 e 2 com mais de um minuto de vantagem sobre os seus adversários; infelizmente foi o abandono após Estágio Especial 2.

Alain GRAND impôs o seu Lancia Delta Integrale, acima, nos últimos dois estágios especiais  e venceu esta edição de 2023 (e o grupo AJ) com mais de 3 minutos de vantagem sobre o Matra de Jacky PIVERT (1º grupo 4/5) e 4 minutos sobre o Peugeot de Eric Pinto

No clássico, excelentes tempos de Max BAZILET (Fiat 131 Abarth, acima), único classificado neste grupo (seria 2º em todos os grupos no geral)

5 Largaram / 4 classificados

Excluindo clássico:

  • 1 203 GRAND Alain CORREGE Bernard Lancia Delta Integrale
  • 2 206 PIVERT Jacky PIVERT Dimitri Matra Djet VI
  • 3 207 HORNIG Erick ROBIN Pascal Peugeot 205

Clássico:

  • 204 BAZILET Max BAZILET Nadège Fiat 131 Abarth

VHRS – Clima dantesco também para o 19 VHRS

19 equipes iniciaram o 40º Rallye du Medoc que há vários anos abre as portas à regularidade desportiva desenvolvida particularmente na liga da região da Aquitânia. Os concorrentes, 16 deles licenciados à ASACSO, a Associação Esportiva Automobilistica organizadora, que teve o prazer de receber também concorrentes de “outras partes da região da Touraine!!! Os que vieram da região de Toulouse

19 Largaram e 19 na chegaram, notável para estes 4 Z/R )Zona de Regularidade realizados em condições climáticas “dantescas”

Uma grande luta em todas as categoria da disciplina, da média Baixa à média Alta, o máximo e o empenho num ambiente marcante foram os motores do dia.

Inovação este ano com largada matinal na liderança do rali, um grande desenvolvimento em benefício de todo o rali composto por 160 competidores em todas as categorias, inovação também com sistema de cronometragem GPS e 4ª experiência na região com precisões notáveis obtido

Classificação Final

  • 1 304 LANTRES Christian LANTRES Marie Subaru Impreza
  • 2 303 DAVID Jérôme JOLIVET Bénédicte Peugeot 205 GTI
  • 3 306 CAPDEVILLE Patrice CAPDEVILLE Xavier Peugeot 205 GTI
  • 4 309 LAVIGNE Daniel STUBBS Cédric Volkswagen Golf 1 GTI

Organização: Associação Sportive Automobile Club du Sud-Ouest. – Texto VHRS: Christian Lantres © ASACSO e Leclere Frederic (Kikiphotorallye)


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site