Rallye Tour Ardeche, Setembro 2025. E um Triumph TR7 Special (Veículos Históricos de Competição (VHC)

O Rally Ardèche 2025 foi organizado nos dias 26 e 27 de setembro de 2025 pela ASA Ardèche, com dez etapas especiais no programa.

Este Rally abrange um percurso de 333 quilômetros , dividido em duas etapas e quatro seções. Inclui 10 etapas especiais, com uma extensão total de 113,07 quilômetros.

Onde? Ardèche é um departamento francês localizado na região de Auvergne-Rhône-Alpes.

Sua prefeitura é Privas. Deve seu nome ao rio Ardèche, que o atravessa de oeste a leste, e seus habitantes são chamados de Ardéchois(es).

Em 1º de janeiro de 2020, era composto por 335 comunas.

Foram 108 competidores incluindo 9 de Rally2 e 2 de GT+. O rali moderno começou após o VHRS e o VHC, e os horários de largada serão, portanto, bem diferentes dos indicados na classificação

Na largada

O Triumph TR7 foi produzido de janeiro de 1975 a outubro de 1981 pela Triumph Motor Company. A produção ocorreu originalmente em Speke, em Liverpool, e em 1978. Após a produção foi transferida para Canley, em Coventry, e finalmente desembarcou na fábrica da Rover em Solihull em 1980. O carro foi lançado nos Estados Unidos em janeiro de 1975 e em maio de 1976 para o mercado britânico. Com mais de 140.000 unidades produzidas em seis anos, o TR7/TR8 se tornaria o Triumph TR de maior sucesso. Seria também o último carro esportivo da marca.

Equipado com um motor com quatro cilindros em linha com 1998 cm³ e potência entre 105 e 130 cavalos. Caixa com quatro ou cinco velocidades. E automática para o mercado americano. Este é um V8, Ano 1981


Ou um motor com oito cilindros em “V” de origem Rover, o mesmo do modelo P5, tinha 2.997 cm³ e potência de 148 cavalos à 5.700 rpm.Era alimentado por dois carburadores Zenith-Stromberg 175 e tinha duplo comando de válvulas no cabeçote. Seu torque máximo era de 23,5 mkg.f à 3.500 rpm. Usava caixa de marchas com quatro marchas sendo a última “overdrive” ou automática. Sua velocidade final era de 190 km/h e fazia de 0 a 100 km/h em 11 segundos. Mais estável usava pneus 145 SR 14 e o conjunto de suspensão e freios era idêntico ao do sedã, mas recalibrado para condução esportiva.

Stéphane POUDREL é piloto e preparador reconhecido, famoso, competente e tem notoriedade por toda Europa. E seu TR8 é muito veloz.

O piloto foi Francisco Alves e foi co-pilotado pela competente Jacqueline Casamayou, acima, noutro rallye minha prima, ma cousine. Minha colaboradora especial desde a fundação do site em 2011.


A equipe. L’equipage. As mulheres são fundamentais também no esporte a motor! Les femmes sont également fondamentales dans le sport automobile



Outros importantes


Alguns concorrentes
Um Ford Escort MKI e um Peugeot 205 Gti, Uma lenda nos ralis da Europa

Um Ford Sierra XR-4 e BMW Série 3

Outro 205 e um Opel Kadett GSi

Outro “BM” e outro Sierra

Mais dois Ford Sierra


Os Ford fortes nos Ralis


No parque fechado para a inspeção antes da prova


Um belo ambiente sobre rodas velozes



Não existe corridas de carros em qualquer modalidade sem apoio/patrocinador ou em francês Sponsor

E existe o apoio de vários voluntários


E um Porsche 911 Turbo

Organização
ASA Ardèche (Associação de Esportes Automobilísticos de Ardèche) /( Association sportive de l’automobile de l’Ardèche )

Regulamentado pela Fédération Française du Sport Automobile


Texto e montagem Francis Castaings. Fotos Jacqueline Casamayou. Merci cousine!
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.