Salão Epoqu’Auto – Lyon 2024 – Uma previa da 45ª Edição
Um evento imperdível para veículos clássicos que vai acontecer nos dias 8,9 e 10 de novembro em Lyon, França. Em 2023 houve um público recorde: 95 mil visitantes estiveram presentes em três dias. Acima Cadillac V12 série 370 1931–1935
Onde? A cidade de Lyon fica no meio do caminho entre o mar e as montanhas, na região de Rhône-Alpes, quase na fronteira com a Suíça e a Itália. Esse destino do sudeste francês fica entre dois importantes rios, Saône e Rhône, e é a terceira cidade mais populosa do país, com mais de 2,5 milhões de habitantes.
Acontecerão várias exposições temáticas, numerosos concessionário, estande de marcas famosas e clubes de marcas sempre fiéis, têm sido a receita do sucesso da Epoqu’Auto desde o seu início em 1979. A Epoqu’Auto afirma-se cada vez mais como uma referência francesa, mas também internacional atraindo um público europeu enorme
Com área de exposição ampliada para 88 mil m², a 45ª edição d’Epoqu’Auto será o maior já organizada desde sua primeira edição . De 8 a 10 de novembro 2024, reunirá modelos lendários em Lyon – Eurexpo, com duas rodas, quatro rodas ou mais. Como todo ano, estarão unidos os três pilares essenciais para o sucesso do espetáculo: conjuntos excepcionais que destacarão marcas lendárias; os comerciantes vão expor peças raras para diversos veículos. ou Os clubes de entusiastas estarão presentes para compartilhar seu entusiasmo. Este programa está perfeitamente ensaiado e será enriquecido este ano com um foco excepcional em Youngtimers, carros da década de 90 e uma área japonesa para expor grandes motocicletas tamanho XXL.
Os Youngtimers – Carros colecionáveis dos anos 90
Mitsubishi Lancer Evolution (1992-2014), Subaru Impreza Evo, Ford Escort Cosworth RS, Toyota Celica Edition Spéciale Carlos Sainz, Renault Clio Williams, BMW M3, Peugeot 306 Gti e Lancia Delta Integrale. O melhor das pistas e ralis. A exceção do Clio e do BMW, os outros brilharam no World Rally Championship, o Campeonato Mundial de Rali
Estande Peugeot Competição
Vários triunfos em ralis, pistas como o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (World Touring Car Championship). Abaixo um Peugeot 406 a esquerda e um Peugeot 309 Gti
Abaixo os modelos de rua. 104, 304, 404, 205, 604. 404 cupê, VLV (Voiture Légère de Ville/Veículo Leve para a Cidade), O azul no fundo ao lado do 404 conversível vermelho um Peugeot 402 Darl’mat Special e 402 Eclipse que foi o primeiro carro com capota elétrica em metal elaborada pelo dentista George Paulin em 1936
Estande Talbot e o modelo monoplace T26, de Louis Rosier. Louis Claude Rosier, foi um piloto francês. Em 1949, venceu o Grande Prêmio da Bélgica e em 1950, venceu as 24 Horas de Le Mans ao volante de um Talbot-Lago, formando dupla com o seu filho. Também pilotou marcas famosas como Talbot-Lago, Ferrari e Maserati
Mais modelos distintos também no estande Talbot: A empresa Talbot foi um fabricante francês de automóveis de origem inglesa. A filial francesa, que se tornou independente graças ao empresário Anthony Lago e foi vendida à Simca em 1958. Antonio Franco Lago foi um engenheiro italiano e empresário
Estande Cadillac: Décadas de 40,50,60, 70 e 80. Um pouco de história: O fundador de Detroit foi o francês Antoine de La Mothe-Cadillac. Um desbravador que chegou em terras americanas com 25 anos de idade em 1701. E o nome Détroit quer dizer estreito em francês. Ele fundou o Fort Pontchartrain de Detroit em 1701, prevendo um grande futuro para o que se tornaria a cidade de Detroit. Depois de ter sido governador da Louisiana, voltou para a França, onde foi nomeado governador de Castelsarrasin. Seu nome foi dado à famosa marca automobilística americana em 1902, após as comemorações do bicentenário da fundação de Detroit. Em 2001, durante a comemoração do tricentenário da cidade, foi erguida uma estátua em sua homenagem. Seu sobrenome e título de senhor Cadillac é devido ao Monte Cadillac perto da baía de Harbor no estado do Maine, Estados Unidos. Cadillac também é uma cidade francesa na região administrativa da Nova Aquitânia, no departamento da Gironda
Um Cadillac Biarritz 1958
UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU SALON POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS. MUITO OBRIGADO
ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!
Montagem Francis Castaings. Fotos Drone: Empresa ©We&. Demais ©Passion Photo 38
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.