Salão Rétromobile 2025 – Empresas e Estandes Independendes

Salão Rétromobile 2025 – Empresas e Estandes Independendes

Várias empresas do mundo do automóvel estiveram presentes como Renault, Lancia, Jaguar, Mazda, Zagato, Hispano-Suiza, Club Simca France, Club Vedette France, Amilcar, Automotoclub Storico Italiano…com estandes oficiais e empresas independentes mostravam seus lindos automóveis antigos em belos estandes. E os visitantes estavam muito curiosos revivendo o passado. A edição de 2025 do Rétromobile, a 49ª da sua história, estabeleceu novos recordes: 146.000 pessoas visitaram Paris Expo Porte de Versalhes, com o dia de Sábado, 8 de Fevereiro, a registrar um público recorde de 37.000 pessoas. O Rétromobile continua a ser um grande evento internacional, reunindo em três pavilhões e 620 expositores e mais de 75.000 m².

Onde? Na Porte de Versalhes. Vá de Metro partindo dos várias linhas que saem do Grande Arco de Defense.


Patrocinadores


O Estande Renault

Na foto de abertura um Renault 40 CV de Recordes. Fabricado em 1926 tem seis cilindros em linha, 9.121 cm³ e 140 cavalos. Tem 5,40 metros de comprimento e peso de 2.000 quilos. Ultrapassou 190 km/h! E foi em Linas-Montlhéry

Onde fica? Sudoeste de Paris, França. Distância: Paris-Montlhéry – 18,5 quilômetros.

O traçado: Este tem 12 curvas (as inclinadas com 51º) e 12,5 quilômetros de extensão. Foi desenhado pelo engenheiro Raymond Jamin. Decidiram que este teria uma pista oval com duas retas de 180 metros e as curvas côncavas de forma parabólica que também teria acesso à parte plana formando uma espiral logarítmica.

Teria que permitir veículos de duas toneladas chegassem à uma velocidade de 220 km/h na parte mais alta da curva. Esta parte tem 2.548,24 metros de extensão. Mil toneladas de aço e oito mil metros cúbicos de cimento foram utilizados e dois mil operários que trabalharam durante seis meses. Foi finalmente inaugurado em 4 de outubro de 1924.


O Renault 4L

O Renault 5 foi outro sucesso

O Renault 5, mais um sucesso do design retrô com tecnologia de ponta, foi eleito o Carro do Ano na 2025 na Europa. Esta é a segunda vez consecutiva que a Renault conquista este importante título, após vencer em 2024 com o modelo Scénic. O anúncio foi realizado durante o Salão de Bruxelas, Bélgica, em uma cerimônia que reuniu jornalistas especializados de todo o continente.

O Renault 15. Conheça o 15 e o 17

O exclusivo e revolucionário Renault Restomod elétrico assinado por Ora Ïto

O carro conceito escultural do designer francês Ora Ïto, o R17 elétrico Restomod x Ora Ïto reinterpreta o emblemático Renault 17 cupê esportivo dos anos 70. Com sua carroceria de carbono, motorização elétrica, interior retro-futurista, cor Galactic Brown exclusiva, o R17 Restomod x Ora Ïto elétrico reencarna num estilo super moderrno. O carro foi também  apresentado no Salão do Automóvel de Paris (Paris Motor Show) em 2024.

Renault Filante Record 2025

O Renault Filante Record 2025 apresenta um design aerodinâmico que o ajuda a atingir a máxima eficiência, o Renault Filante Record 2025 se destaca por seu design aerodinâmico, que proporciona máxima eficiência. Cada curva, cada linha, cada superfície da carroceria foi projetada para reduzir a resistência ao ar e otimizar o consumo de energia.


Um DS muito especial Conheça outros modelos

Foi projetado por Projetado por Gérard Godfroy em homenagem a grande Flaminio Bertoni que desenhou o 2CV, o Traction, o DS e o Ami


Noutro estande o Citroën Traction Six do Presidente General De Gaule

Um Citroën SM Mylord

O SM posa de lado

Vários estandes pequenos ou grandes. Mas apresentando modelos bonitos e com recebendo os visitantes com muita cortesia. Sempre simpáticos!

Os Panhard

Abaixo o Dyna X

E o PL17

Foi fabricado entre 1959 a 1965. Apresentado em 29 de junho de 1959, como sucessor do Panhard Dyna Z , o PL 17 era essencialmente uma versão remodelada de seu antecessor. O sedã inicial de quatro portas (e picape e van) foi acompanhado pelo Cabriolet em 1961, e pelo Break, uma versão de cinco portas, em abril de 1963. O Break, desenvolvido pela empresa italiana Pan Auto, tinha uma distância entre eixos maior, mas tinha o mesmo comprimento total.


Itália

Um Alfa Romeo Disco Volante. Raro

Um Alfa Romeo Giulia. O começo da união com Romeo

Um tipo 103

Um Lancia Fulvia Zagato junto com o Junior GT

Um Alfa Romeo Bertone “Scalino”


O estande Lancia

Um Lancia Lambda. O primeiro automóvel com carroceria monobloco produzido em série

Um Appia. Seu lançamento foi em 1953 como um substituto para o Ardea , e que permaneceu em produção por dez anos. O Appia foi o último de uma longa linha de carros de produção da Lancia que remonta ao Lancia Lambda (introduzido em 1922). Motor V4 com 1.100 cm³, 38 cavalos e máxima de 120 km/h. Leve, 850 quilos, suas portas eram em alumínio.

Um Aurelia B20

Um Delta Integrale

Um Maserati 3500 GT

Um Lamborghini Miura


Alemanha

Um BMW série 3

Um Bayerische Motoren Werke Série 5

Um raro Audi 100 cupê S

Um Mercedes-Benz Sl 190 completa 70 anos em 2025

Um Mercedes-Benz W108/109 completa 60 anos

E o raro C111 com motor rotativo Wankel

Um Volkswagen 181

E o Typ 2 Kombi


Inglaterra

O estande Jaguar club estava lindo. Abaixo um MKI

Um Jaguar XK120

Um Jaguar Mark X 420

Um Jaguar XJS

Um MGA 1600 MKI

Grand Merci au Space Presse Rétromobile


Texto, fotos e montagem Francis Castaings                                

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site