Virada Cultural 2023 com exposição de automóveis antigos, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Virada Cultural 2023 com exposição de automóveis antigos, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Nossa capital está longe de ser uma cidade pacata. Além de ser muito agradável, nos domingos tem sempre ótimas atrações como a Virada Cultural 2023 onde o público, de qualquer idade, pode-se deliciar com muitas atrações. Este ano foram 24 horas com uma ótima programação.   Um evento gratuito com muita cultura, entretenimento, corrida de carrinhos de rolimã, gastronomia. Um ótimo programa dominical urbano.

Sempre com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), da secretária municipal de Cultura e do Instituto João Ayres. Foi no sábado dia 19 e domingo 20. Quanto aos carros sempre contando com MOVA (Museu de Objetos e Veículos Antigos) e a AIVA- Associação Interclubes de Veículos Antigos. Contou com a presença de autoridades, colecionadores e vários bons amigos. Viva BH!


O Simca Chambord na versão Tufão. Conheça

Uma picape GMC automática idêntica a Chevrolet 3100 “Marta Rocha” Conheça a linha C/K.

Um Chevrolet 1951 que deu início a linha Bel Air Saiba mais

Um Chevrolet Impala 1971. A linha começou em 1958 e fez sucesso durante anos.  Este “compacto” Havia também a tinha carroceria quatro portas, cupê, Station Wagon e a picape El Camino concorrente da picape Ranchero da Ford. Motores com seis cilindros em linha e vários V8. Um modelo SS é facilmente reconhecido por suas bandeiras quadriculadas tanto na grade quanto na lateral. Um dos motores era o V8 283 (4.637 cm³) com 185 ou opcional com 290 cavalos. Outro muito apreciado era o V8 348 (5,7 litros) e 315 cavalos. Os carros grandes da linha Chevrolet da General Motors que começaram 1959 e fizeram grande sucesso eram o Impala, Byscaine e Bel Air. A linha Impala foi encerrada em 2020.

Um Chevrolet Malibu da terceira geração de 1973 a 1977


Os “Chevy” nacionais

Um Chevrolet Opala Caravan Conheça

E nosso último Opala Leia sobre nosso maior Chevrolet


Os Ford

Nosso primeiro sedã Ford foi o Galaxie. Conheça toda linha

Nosso Maverick

Conheça

O Ford A “Chopp” Conheça a linha A da Ford

Um Ford Mustang da terceira geração Conheça a história deste modelo e de toda linha Mustang


Um Dodge Le Baron Conheça toda e linha

Um Volkswagen Kombi ímpar Conheça a história deste famoso VW


A Festa

A Capoeira

E vieram de ônibus antigo e caracterizado

O Sax

O Tweed Ride BH – As Bicicletas antigas de Belô

Em duas rodas antigas

E as pessoas dos pedais

O Tweed Ride é teve origem na Inglaterra em 2009, e ganhou adesões em todo mundo. Inspirado nas pedaladas elegantes e sofisticadas do século XIX e XX. Esse evento em Belo Horizonte e outras cidades mundo afora reúne amantes da cultura antiga, da moda clássica, preservação do patrimônio histórico e do ciclismo, com muita nostalgia e charme. O grupo na capital mineira foi criado em 2013 e chamado de Tweed Ride BH graças a iniciativa da professora Renata Aiala, que promoveu o primeiro passeio em estilo retrô na capital mineira. A primeira edição contou com mais de 50 ciclistas que pegaram suas bicicletas antigas e capricharam no visual. O Tweed Ride BH acaba não é um esporte em duas rodas e pedais.


Ladeira abaixo

Mas com segurança

Aqui o peso conta


A importante presença da Polícia Militar de Minas Gerais


Os amigos dos antigos

Grandes Presenças

Amigos e companheiros


O desfile em nome da reciclagem na montagem do elefante

A Feira e o Show do projeto BH +Feliz

Os participantes

Foi muito bom!

O importante não é a quantidade de carros e pessoas e sim a qualidade.


Agradecimentos ao MOVA (Museu de Objetos e Veículos Antigos) na pessoa do amigo Jeferson Rios que vem atuando na Liberação do Espaço no bairro da Savassi aos domingos, na Rua Sapucaí, na interação com a Prefeitura de Belo Horizonte e com autoridades para os Encontros de Carros Antigos. Agora os Carros Antigos estão no Lugar Nobre. Merecem e fazendo parte da História de Belo Horizonte, Minas Gerais. E parabéns aos proprietários de antigos, admiradores e fiéis que gostaram muito dos antigos sobre rodas.


Texto, fotos e montagem Francis Castaings                                

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site