O Retorno do Rali das Princesas – Evento Richard Mille 2023 (Veículos Históricos de Competição)

O Retorno do Rali das Princesas – Evento Richard Mille 2023 (Veículos Históricos de Competição)

A última etapa desses cinco dias de aventura automotiva levou as duplas femininas pelas suntuosas paisagens da região de Provence-Alpes-Côte d’Azur para uma chegada na cidade apelidada de Pérola da Côte d’Azur (Costa Azul): Nice! Sul da França, Mediterrâneo.

Três zonas de regularidade pontuaram neste último dia nas pequenas estradas da região do PACA (Provença-Alpes-Costa Azul). As equipes tiveram que mostrar serenidade e concentração para evitar as muitas armadilhas de navegação que apimentaram este teste final. Abaixo um Peugeot 304 Cabriolet, um Porsche 911 Targa, um Austin Healey Frogeye (MK I), um Triumph TR2/3 e um Porsche 356

As zonas de regularidade tinham dado trabalho aos pilotos e copilotos. Erros na direção a teriam levado algumas equipes a direções erradas ou a becos sem saída. Durante estes cinco dias, as inversões foram habituais, algumas equipes disseram-nos que tiveram dores. Abaixo um Austin Morris Min

Dirigir um veículo clássico significa prescindir da direção hidráulica e ter nas mãos carros muito menos manobráveis, mas todos enfrentaram o desafio de forma brilhante, independentemente da classificação. Abaixo um Ferrari 288 GTO derivado do 308/328

As zonas de regularidade tinham dado trabalho aos pilotos e copilotos. Erros na direção a teriam levado algumas equipes a direções erradas ou a becos sem saída.

Durante estes cinco dias, as inversões terão sido habituais, algumas tripulações disseram-nos que tiveram dores. Dirigir um veículo clássico significa prescindir da direção hidráulica e ter nas mãos carros muito menos manobráveis, mas todos enfrentaram o desafio de forma brilhante, independentemente da classificação.

Depois de 1.700 quilômetros percorridos entre Paris, Beaune, Megève, Alpe d’Huez, Les Baux-de-Provence e Nice. Era a hora de chegar ao pódio final para encerrar em grande estilo esse parêntese automotivo feminino.

Elas terminaram no primeiro degrau do pódio com seu Chevrolet Corvette C3 Stingray durante a edição de 2022, a equipe # 41 Ambre Boucherie e Stéphanie Wante, conquistaram o primeiro lugar desta vez! A dupla Laëticia Guarinos e Isabelle Godin #45 em seu Opel GT 1900 ficaram em segundo lugar, um lugar muito bom para esta dupla de choque que venceu a terceira etapa nos Alpes!

O terceiro degrau do pódio vai para Marina Orlandi Contucci e Stéphane Heymans #78 em Lancia Beta Montecarlo. Abaixo um Ferrari Dino Spider 246

Até o ano que vem para a edição 2024 do Rallye des Princesses Richard Mille com um novo itinerário e surpresas inesperadas! Abaixo um Mercedes-Benz SL da segunda geração

Vitória de Ambre Boucherie e Stéphanie Wante

Pódio 2023

  • 1 41 BOUCHERIE Ambre / WANTE Stéphanie Chevrolet Corvette C3 Stingray Inter 113
  • 2 45 GUARINOS Laëtitia / GODIN Isabelle Opel GT 1900 Inter 135
  • 3 78 ORLANDI CONTUCCI Marina / HEYMANS Stéphane Lancia Beta Montecarlo Haute 160

Um prazer a mesa

Cenas do Rali das Princesas


Texto e Fotos: Peter Auto ©Götz Goppert / Nicolas Bremaud


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site