Lindo dia para o 5º Passeio da Cegonha (Veículos Históricos de Competição)

Lindo dia para o 5º Passeio da Cegonha (Veículos Históricos de Competição)

A Associação Auto Classic Alsácia organizou o 5º Passeio da Cegonha no dia 03 de junho de 2023 em Wintzenheim, sob um lindo sol. Acima um Saab 96 V4 (Svenska Aeroplan AB)

Foram 47 equipes largaram por volta das 13 h30 para uma primeira etapa de cerca de 70 quilômetros. A primeira dificuldade com um mapa de fronteiras em Ammerschwihr já estabeleceu uma hierarquia. O passeio continua em direção a Sainte Marie Aux Mines por belas estradas de montanha, para o deleite dos pilotos (de acordo com o código da estrada), com belas paisagens. Chegada a cidade de Saint Hippolyte para uma pausa com vista para o castelo de Haut-Koenigsbourg.

Na categoria navegação, atuação impecável nesta primeira etapa da equipe Normand Patrice/Normand Isabelle no Saab, as equipes Durbach Marcel/Hamman, Christian, Klumpp Daniel e sua filha Lucie no Austin Mini Morris acima. A equipe Brignon Gauthier/Brignon Nathalie seguiram de perto com um falta. Enquanto as equipes Cognard Emmanuel/Lucas Frédéric e Fluck Dimitri/Gervais Marilyn tiveram duas penalidades no Peugeot 104 abaixo

E a representação da Cegonha para receber as equipes.

Na categoria turismo, a equipe Martz Alain/Bavay Cyril (Toyota MR2 abaixo) , teve uma penalidade, As equipes Balaud Olivier/Balaud Anaïs também.

Neret Frédéric/Marion Caroline no Austin-Healey MKIII abaixo, tiveram duas penalidade. Não há realmente uma lacuna no final da primeira etapa, para determinar o pódio final.

A segunda etapa partiu da rota do vinho para chegar a Wintzenheim por cerca de 50 qulômetros, passando pela “aldeia mais bonita da França” (Bergheim), uma etapa bastante curta e sem muitas dificuldades, exceto pela flecha alemã em Saint Hippolyte, também perto do início, o que causou engarrafamentos muito antes das férias de verão. Abaixo um Peugeot 205 GTi

A caixa de espelhos em Bennwihr surpreendeu mais de um, principalmente na categoria turismo, e muitos equipes não viram as letras na rotatória antes de Ingersheim, mesmo já tendo passado por esse controle lá na primeira etapa. O retorno à chegada é feito pela estrada Brand, com uma bela vista da planície colmariana (Cidade de Colmar). Abaixo, atrás, um Talbot Samba Cabriolet

Este passeio termina com uma refeição de convívio (pizza) em bom ambiente, altura para os organizadores finalizarem a classificação. Nada sem erros este ano, mas bastantes empates nas duas categorias, que foram decididas por uma distância exigida na primeira etapa.

Este passeio terminou com uma refeição de convívio (pizza) em bom ambiente, altura para os organizadores finalizarem a classificação. Nada sem erros este ano, mas bastantes empates nas duas categorias, que foram decididas por uma distância exigida na primeira etapa. Acima um Renault Dauphine/ Gordini

Na categoria navegação, pena para a equipe da Kellenberger Marcel/Liechti Martina com sua belo Renault Dauphine Gordini que, apesar do desempenho impecável na segunda etapa, não conseguiu subir ao pódio e terminou em 7º.

A equipe Durbach Marcel/Hamann Christian fez uma sequência muito boa com apenas duas faltas e infelizmente acabou no pé do pódio. Acima um Opel Tigra que foi importado para o Brasil como Chevrolet Tigra.

Esta 5ª etapa foi vencida pela equipe de Normand Patrice / Normand Isabelle com um SAAB muito bom, seguida de perto pela equipe de Brignon Gauthier / Brignon Nathalie com duas penalidade e uma recuperação muito boa da equipe de Cognard Emmanuel / Lucas Frédéric permitiu-lhes terminar em 3º lugar com rodada clara na 2ª etapa.

Na categoria turismo não houve falhas na 2ª etapa, mas sim um belo pódio. A dupla Martz Alain/Bavay Cyril venceu esta 5ª edição, seguida pela dupla Neret Frédéric/Marion Caroline com 3 faltas e a dupla Klieber Oberhauser Benjamin/Martinez Pierre terminou em 3º com 4 faltas decididas pela distância com a dupla Lechleiter Didier/Bilger Jean Michel. Abaixo um BMW 318i

Obrigado a todos pela participação e bom humor. Vejo vocês ano que vem.

  • A Alsácia é uma região histórica situada no nordeste da França, na planície do rio Reno. Fazendo fronteira com a Alemanha e a Suíça, a área esteve sob o controle alternado da Alemanha e da França ao longo dos séculos e reflete uma mistura dessas culturas. A capital, Estrasburgo, tem no seu centro a ilha de Grande Île, no rio Ill, que é rodeada por canais e abriga a gótica Catedral de Estrasburgo, com seu relógio astronômico.

Texto e fotos: Auto Classic Alsace. foto1: Patrice e Isabelle Normand (SAAB) 1ª navegação


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site