Viva a República (de Montmartre) e viva a 23ª Travessia de Paris! (Veículos Históricos)

Viva a República (de Montmartre) e viva a 23ª Travessia de Paris! (Veículos Históricos)

Fazia muito frio, no domingo, 15 de janeiro, no Parvis Sul do Château de Vincennes mas, a partir das 7 horas e 30 minutos, os veículos antigos chegaram para aquecer o coração dos entusiastas e curiosos. Um recorde vertiginoso para este evento organizado pelo clube Vincennes en Anciennes

Cerca de 590 carros, 29 tratores, quatro ônibus, 107 motocicletas, vinte bicicletas participaram pela boa causa. Abaixo um Renault Dauphine, um Citroën ID e um Renault 4L

  • 750 veículos com mais de 30 anos
  • 2.000 pessoas a bordo dos veículos
  • 70 voluntários na área do evento
  • 30 quilômetros percorridos

Acima um Austin Mini, um Caterham, um Porsche 911

Entre as 8 horas e as 10 horas, os madrugadores puderam desfrutar de um espetáculo excepcional no famoso bairro de Montmartre que foi o fio condutor desta edição.

Os carros passaram pela rua Lamarck, rua Saint-Éleuthère, Praça do Teatro, ao pé da famosa igreja Sacré-Coeur, abaixo, e rua Saint Vincent.

Estiveram presentes os representantes da República de Montmartre de gala, assim como os P’tits Poulbots que tocavam tambor.  E os pequenos P’tits Poulbots são crianças que circulam pelo bairro e também são pintadas por artistas de rua.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Vive-la-Republique-23e-Traversee-de-Paris-14.jpg

O padre da igreja de Saint-Pierre em Montmartre abençoou os carros. Por detrás deste ambiente festivo, havia um objetivo solidário, uma vez que um euro por veículo registrado foi doado por Vincennes en Anciennes à obra dos P’tits Poulbots de la Butte. Os carros então partiram. A famosa Praça Concorde, no coração de Paris, foi a segunda grande atração com centenas de veículos e um público muito grande para ver os carros passarem, tirar fotos e às vezes conversar com os proprietários.

O carro mais antigo era um De Dion Bouton 1910, um dos 19 anteriores à guerra. Havia também: 10 carros da década de 1940, 70 da década de 1950, 177 da década de 1960 e 314 Youngtimers (década de 90). A Citroën foi a marca mais representada (70 veículos), seguida da Renault (64) e da Peugeot (50). Também, 35 Porsches, 28 Triumphs, 27 Fords e 24 MG’s completaram esta lista.

Entre os veículos inusitados, um Citroën SM transformado em guincho, também chamado de “centopeia”, fez uma aparição marcante. Um prestigioso Mercedes 300 de 1953 com 115 cavalos de potência fez um lembrete histórico. Chama-se “Adenauer” porque este chanceler da Alemanha Ocidental usou seis deles e só queria andar neste modelo. Abaixo um Jeep Willys 1943.

Algumas peças notáveis ​​de 1938 para motocicletas e sidecars: um BSA Empire Star, um Zündapp K 500 com um sidecar Bernadet. Entre as marcas mais representadas para motocicletas: BMW (12), Honda (9), Yamaha (5) e entre os ciclomotores: Motobécane (21), Solex (18), Peugeot (10).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Vive-la-Republique-23e-Traversee-de-Paris-11.jpg

Vindo de longe, 29 tratores desfilaram juntos trazendo seu toque bucólico à decoração parisiense. As motos também andaram juntas formando um belo pelotão.

Quatro ônibus  s transportaram cerca de sessenta pessoas inscritas na Travessia.

Este show surpreendente, rico e variado trouxe muita animação para as ruas de Paris, combinando emoção, nostalgia e herança rolante. “Mais uma vez associamos patrimônio rolante e patrimônio arquitetônico. Com a República de Montmartre, destacamos esse folclore particular e a atmosfera bem-humorada que reina na capital. Vimos muitos sorrisos e aprovação. Abaixo um Ford T Speedster ano 1909.

Os veículos antigos têm um inegável poder de sedução concluiu Patrick Gomez, vice-presidente da Vincennes en Ancienne. Abaixo um Buick Le Sabre 1959.

O Filme espetacular



Outro filme https://www.youtube.com/watch?v=jb0sN6unMc8


Organização: Vincennes en Anciennes © fotos VEA


ISSO É MUITO MAIS QUE UM PASSEIO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE TRAVERSÉE. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION !

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Texto, tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site