6 Horas de Barcelona: Vitória do BMW 635 CSI da Equipe Chateaux Sport Auto!

6 Horas de Barcelona: Vitória do BMW 635 CSI da Equipe Chateaux Sport Auto!

Fiel às provas de resistência organizadas pela empresa V de V Sports, a equipe Chateaux Sport Auto há muito esperava esta vitória. Regularmente colocado na frente do pelotão, o BMW 635 CSI, querido pela família Chateaux, perdeu por pouco a vitória em várias ocasiões. A rodada catalã, a primeira do gênero no calendário V de V Sports disputado no circuito de Montmeló, finalmente sorriu para eles e permitiu que eles subissem ao degrau mais alto do pódio.

Depois de largar da quinta posição no grid de largada, o sedã da Baviera, região onde fica a sede da BMW, assumiu a liderança da corrida na sexta volta e ficou até o final da corrida. Paul (o pai) e os seus dois filhos, Mathieu e Jean-Baptiste, revezaram-se ao volante do seu BMW 635 CSI que se revelou muito confiável durante as seis horas de competição.

Na chegada, eles estavam a duas voltas à frente de outro BMW: o 323i (acima) da equipe Wasserman Racing, pilotado por Eric Wassermann e Thierry Mathez, que venceu a categoria Saloon. Creditado com a pole position, o TVR Tuscan Challenge (abaixo) de Christophe Laberty e Sébastien Mathieu largou na liderança na largada e manteve esta posição até a 5ª volta.

O fato é que, vítima de um vazamento de combustível pouco antes do procedimento de largada, o TVR abasteceu dentro do estande proibido pelo regulamento e recebeu um Stop and Go (Penalidade) de um minuto. A equipe GBF terminou em um 3º lugar muito encorajador na classificação geral, um bom presságio para a próxima corrida no Circuito de Paul Ricard Duas Voltas do Relógio.

Classificados em 4º e 7º, respectivamente, na chegada, o Porsche 944 S2 de Christian Noret/Jacques Colibet/Philippe Vigneron (abaixo).

E o Jaguar Type E de Jean-Paul Petit e Xavier Cazabon, ambos inscritos pela Cudini Racing Team, registraram um excelente desempenho da equipe conquistando também a vitória em sua categoria.

O Porsche 944 Turbo da equipe Skoal Bandit confiado a Hugo Mezard/Emilien Chayia/Antoine Doquin terminou no 5º lugar com uma vitória na categoria.

Chegou à frente do Porsche 911 typ 964 da Vintage Motor Sport conduzido por Mickaël Desmaele/Jean Obeniche.

O Porsche 911 2.0 da equipe catalã Escuderia Barcelona inscrito para Carlos Beltran/Luis Portal/Pablo Tarrero ocupou o 8º lugar geral e o 1º na sua categoria.

Um resultado festejado pela entrega do Prêmio Paco Godia, piloto espanhol que pilotou na Fórmula Um nos anos 50, aos três pilotos pela filha de Paco Gobia que impôs o seu Ford GT40 nas 6 Horas de Barcelona em 1968.

Primeiro em sua categoria e único protótipo S2000 na chegada, o Lola T492 da Wassermann Racing (abaixo) de Eric Baumard e Olivier Huez esteve por muito tempo no topo do ranking antes de apresentar vários problemas mecânicos (freios, escapamento, alternador).

Ele finalmente cruzou a linha de chegada na 9ª colocação na frente do Porsche 911 da equipe Flatsix Le Mans alinhada por Christophe Gaultier/Stéphane Deshayes/Mickael Bossuet, último classificado na competição, depois de ter desistido a vinte minutos do final por causa de uma quebra de uma válvula.

Durante a corrida, várias equipes foram tiveram que se retirar. Começando com o Lola T598 da equipe Racing & Classic de Valerio Leone/Marco Coppini da 2ª volta (parafuso).

Em seguida, o Ford GT40 da equipe Hyracing composta por Olivier Muytjens e Brice Pineau, acompanhados para a ocasião por Eric Van de Vyver (transmissão).

O BMW 325i (acima) de Jordi Fanlo/Manel Vilanova/Antonio Cubero (motor), o Porsche 944 Turbo da Equipe PSM (Turbo), o Datzun 240 Z( o vermelho abaixo) da Escuderia Barcelona para a equipe Ralf Schnitzler/Tim Müller/Marc Mayoral (caixa de câmbio) e a Classic Auto Sport Racing Porsche Turbo Cup (abaixo) confiada ao trio Dimitri Bouic/Gilles Boyer/Boris Bouic (motor).

Este novo evento no calendário V de V Sports satisfez muito aos participantes que, em sua maioria, eram novos no circuito de Montmelo e permitiu que eles se preparassem para as Duas Voltas no Relógio, um evento de resistência VHC (Veículos Históricos de Competição) único em corrida por 24 horas non-stop, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro no circuito de Paul Ricard.

Os Campeões

A comemoração

Cenas das 6 Horas de Barcelona

Momentos



Os Patrocinadores


MERCI BEAUCOUP AU ESPACE PRESSE V de V Sports POUR LES BELLES PHOTOS ICI.


Crédito das fotos: Tchaul31 Fotografias – Fotógrafo Oficial V de V Sports 2023

Montagem e tradução Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site