A Travessia de Paris – Verão 2022 – Um Ótimo Show!
No último domingo de julho é tradicionalmente um dia especial com um evento que reúne todas as gerações: A Travessia de verão em Paris.
As cidades de Vincennes, Paris e Meudon são transformadas em um museu vivo e rolante de carros antigos. Voltamos no tempo, desde os primórdios do automóvel na idade de ouro até chegar aos Youngtimers (os veículos mais recentes até 1992) disse um dos organizadores.
Nesta 15ª edição, organizada pelo clube Vincennes en Anciennes, beneficiou de importantes trunfos: A participação recorde com cerca de 800 viaturas, sol forte e ambiente muito festivo. As rotas são diferentes dependendo do tema. A desta Travessia foram “as torres da capital”. Isso permitiu atravessar o 13º arrondissement (região que reúne vários bairros) para admirar os prédios contemporâneos “Tours Duo” de Jean Nouvel (um deles é o 3º edifício mais alto da capital), a Albert Tower, a primeira torre residencial de Paris que culmina a 37 metros, ou a torre redonda Super Itália.
665 carros, 5 tratores, 107 motocicletas, 13 bicicletas e 4 ônibus!
La Rochet-Schneider de 1911 (acima) causou sensação, era o mais antigo da Travessia. Ele foi seguido por um Ford T 1914, tripulado por uma equipe britânica. Havia 16 veículos pré-guerra: Delage DI de 1925, Peugeot 190 S de 1929, Ford A de 1931.
Um Ford B de 1932, Citroën C4 SIX de 1932 (abaixo) , Cord 810 de 1936….Mas também carros mais recentes: Zastava 750 de 1983, Sachsenring Trabant de 1987, vários Mercedes Pagode 230 SL dos anos 60…
Quanto às motocicletas, belas máquinas, incluindo uma BMW 50 de 1959, uma Magna Debon de 1953 ou uma scooter(motoneta) Magaluti de 1982 e também uma Motobécane, um Velo Solex e alguns sidecars. E bicicletas também!
Devido à data de colheita antecipada deste ano, havia apenas cinco tratores, eles sempre trazem uma nota inusitada e não passam despercebidos em Paris.
A partir das 11h30, participantes e visitantes chegaram ao Terraço do Observatório Meudon com amigos ou familiares, para o piquenique. Várias exposições excepcionais foram montadas: a da Univem dedicada aos Jeep’s e blindados pesados, as pepitas do Salão Rétromobile com veículos atípicos: o Autobianchi “Trasformabile” de 1960, o microônibus Fiat Familiare 850 Combi de 1970, o MG TD de 1949 ou o Brasier Torpedo Type 22-30 de 1911 abaixo.
A FFVE (Federação Francesa de Veículos Antigos) apresentou MG’s com equipes jovens. Neste estande, a atmosfera foi dada por gaiteiros. René Metge estava presente (René Metge é um piloto de rali francês profissional.Ele venceu o Rally Dakar três vezes.
Este piloto completo, que mais tarde se tornou um organizador de corridas, tem um dos melhores recordes no Rally Dakar com suas três vitórias na categoria de carros. Expôs doze veículos 4 X 4, um dos quais participará no próximo Paris-Dakar Classic.
No stand da L’Aventure Peugeot – Citroën – DS, o Presidential SM, excepcionalmente cedido pelo Palácio do Elysée, sede do governo francês, obteve grande sucesso. Outros veículos estavam em exibição, um Simca Presidence 1958, um Peugeot 104, um Citroën BX, um Peugeot 304 Cabriolet, um Citroën GS Break. Abaixo um belo Peugeot 403.
Os militares também estavam lá.
Um Jeep e a equipe
“O carro clássico é acima de tudo um universo de entusiastas que mantêm essa herança de rolamento com amor e determinação. Se a nostalgia costuma ser um gatilho, a paixão é transmitida. Percebemos que cada vez mais jovens se interessam por carros com mais de 30 anos e que esse ambiente, que era muito masculino, agora está se abrindo para as mulheres. disse Jacques d’Andréa, presidente de Vincennes en Anciennes, Abaixo um Citroën DS, o lado um Citroën 2CV e atrás o famoso Citroën Traction Avant.
Abaixo um Oldsmobile Ninety-Eight Starfire 1956 Conversível
Um Renault Dauphine da Polícia
Um Simca 5, atrás um Jaguar X-Type e um Ford Mustang Boss. Atrás o famoso prédio Grand Palais
Outro Ford A
Um Renault Juvaquatre Charcutier ( Para transporte de Charcutaria)
Um Renault Estafette
Um belo passeio pelas belas ruas e avenidas de Paris
Próxima reunião da travessia: domingo, 8 de janeiro de 2023, para a 23ª Travessia de inverno de Paris. Organização: Vincennes en Anciennes ( Vincennes Antigos). Texto: Anne Quémy © : CFargi – Outras fotos D.R
O filme
ISSO É MUITO MAIS QUE UM PASSEIO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE TRAVERSÉE. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION !
Dados: https://www.newsclassicracing.com/
Texto, tradução e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.