Club Vincennes en Anciennes, VEA – Veículos Europeus Antigos, Novembro 2025. Paris, França
É o maior clube de veículos antigos multimarcas da França com 1.100 sócios, 3.000 veículos e 80 marcas diferentes.

O castelo de Vincennes (Château de Vincennes) é um palácio fortificado, sendo o mais importante Castelo Forte Real francês. O site https://www.vincennesenanciennes.com/ Fazem parte da Federação Francesa de Veículos de Época (FFVE) e do VEA

E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França. Acima um Citroën Ami Break, um Peugeot 403 picape com caçamba e um Volkswagen Typ 1

É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 16ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus…

Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

A Recepção


Os ajudantes voluntários sempre com o colete laranja. E membros do Club

Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
O cartaz da Travessia de inverno em Paris que será em 25 janeiro de 2026

Automobiles France
Renault Juvaquatre. Foi lançado em 1939, com quatro portas, com portas articuladas na coluna “B” e tinha “portas suicidas” e o porta-malas atrás era acessível apenas pelo habitáculo. Foram lançados alguns modelos “luxuosos”, com versões cupê, conversível e depois furgão.

As vendas do pequeno Renault começaram bem até o começo da Segunda Grande Guerra foi interrompida a produção, tendo a fábrica sido reconvertida para produzir equipamento militar para o esforço de guerra. Foi produzido até 1960 também em fábricas em Israel, Inglaterra e Bélgica

Um Renault 6

Um Renault Rodeo

Um Renault 4L sempre presente

E um Renault Galion.O Renault 2T5, rebatizado de “Galion” em 1958, foi um caminhão leve com cabine dianteira do fabricante. Nomeado assim em referência à sua carga útil de 2.500 quilos, foi apresentado em 1946, menos de um ano depois do seu irmão mais novo, o Renault 1.000 kg. Foi substituído pelo Super Galion em junho de 1965. Foi equipado com motores de quatro cilindros Renault a gasolina e Perkins Diesel.

Um Renault 20

Um Alpine A310

Outro

Um Citroën 2CV

Dois Citroën Traction

Um Citroën Ami Break

Um Citroën DS premiado e o proprietário feliz

Outro

Outro

Um Citroën XM que sucedeu o Citroën CX

Um Panhard Depois de montar painéis de caminhões para a Citroën para utilizar sua capacidade fabril devido à queda nas vendas, e levantar capital de giro vendendo suas ações progressivamente para a Citroën, que assumiu o controle total em 1965 e assumiu a produção de modelos civis. Desde 1968, a Panhard fabrica apenas veículos militares. Abaixo Panhard Dyna Z, um modelo leve produzido pela fabricante francesa Panhard entre 1954 e 1959

Um Peugeot 203 com um “Remorque”

Um Peugeot 404

Um Simca Aronde Break

Cars from England
Um Moss Mônaco ( Kit-Car ) Base Triumph GT6

Um Triumph TR4 ao lado de um TR2/3

Um MGB


Um Jaguar XJS


De volta para o presente. Conheça o Delorean DMC

Vettura Italiana
O Ferrari 348 fez sua estreia no Salão do Automóvel de Frankfurt de 1989, onde foram apresentadas suas versões TB e TS. Foi o último projeto feito sob a supervisão do estilista-chefe Leonardo Fioravanti. Seu motor V8 com 3.405 cm³ foi montado longitudinalmente em posição central, e acoplado a uma transmissão de 5 marchas montada na transversal, daí o “T” de TS e TB. A taxa de compressão de 10,4:1 e um sistema de injeção de combustível Bosch Motronic 2.5 (composto por duas unidades de processamento, sendo uma para cada bancada de cilindros) ajudou a gerar 300 cavalos de potência

Bem acompanhado

Um Maserati da família Bi-Turbo

Auto Wagen Deutschland
Um Volkswagen Typ 1 ou Fusca

O Volkswagen Scirocco é um coupé cuja primeira versão tinha a mesma base do Golf I e que foi apresentado ao público no salão de Genebra, Suiça, em 1974. As linhas retas e agressivas foram idealizadas por Giugiaro. O desenho original foi uma das ideias do desenhista para o Golf, porém a Volkswagen descartou-a. O projeto foi então apresentado ao fabricante de carrocerias especiais Karmann, e esta o desenvolveu e o lançou o produto como substituto para o Karmann Ghia.

Havia inicialmente três opções de motorização: 1,1l de 37 kW / 50 cv; 1,5l de 51 Kw / 70 cv e para a versão TS: 1,5l, de 85 cavalos. A partir 1976 chegou a dispor de motorização 1,6 com 110 cavalos. Bem mais divertido
Um Porsche 911

Outro

E os Mercedes-Benz W124…no próximo capítulo

Cars from USA
Os Jeep


Um Oldsmobile 88 Rocket



Um Corvette Stingray da terceira geração

Em Duas rodas



Para todos os participantes que entusiastas

Grande público

A Equipe
Un grand merci à l’équipe du club pour son accueil. Et a la prochaine. Muito obrigado pela recepção a todos da equipe do clube. Superbe!

| ISSO É MUITO MAIS QUE UMA EXPOSIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
“O que é escrito sem esforço é lido sem prazer”

Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
Fotos, Comentários e montagem Francis Castaings. Fotos/Photos sem o logo Retroauto: Richard Roggero
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