Automóveis Antigos Nacionais

  • Gurgel linha G400/800: Nascido elétrico, mas terminou térmico
    Em 1974 a Gurgel apresenta um pioneiro projeto de carro elétrico ao público. Era bastante interessante. Tinha ótima área envidraçada, quatro faróis quadrados na dianteira, um limpador sobre o enorme para-brisas que tinha a mesma inclinação do capô dianteiro. Visto de lado, era um trapézio sobre rodas. Era um mini carro de uso exclusivamente urbano ….
  • Ford Corcel II – A Continuidade de um sucesso
    Em 1978 chegava as ruas o novo modelo: O Corcel II. A carroceria foi toda reestilizada. Moderna e bonita. Os faróis, seguindo uma tendência da época, eram retangulares. Lanternas traseiras também e contornavam a parte final da traseira. No modelo cupê, acabamento L, único até então, as portas eram enormes, pesadas demais. Um dos poucos ….
  • Fúria: O Selvagem Veloz de Toni Bianco
    Toni Bianco foi o criador do não menos famoso Bino, que usava motor Renault R8 de elevando a cilindrada para 1,4 litro na década de 60. Este protótipo foi pilotado por grandes nomes do nosso automobilismo e venceu várias provas de relevância. Realmente revolucionário e um dos mais famosos carros de corrida nacional. Encomendado pela ….
  • Aero-Willys: O primeiro sedã nacional com seis cilindros
    Nos meados dos anos 50 os primeiros carros produzidos no Brasil começaram a ganhar as ruas das cidades. Nossa frota na época, em todo o país não passava de um milhão incluindo caminhões, automóveis e ônibus.  Nossas estradas tinham pouco mais de 8.500 quilômetros pavimentados. O primeiro carro fabricado aqui era um urbano muito famoso. ….
  • Willys Interlagos: O Primeiro esportivo brasileiro com motor Renault
    Aqui o modelo Alpine A108 foi fabricado sob licença nas versões conversível, cupê e berlineta na década de 60. O único concorrente nacional era o Karmann-Ghia da Volkswagen que era mais barato e tinha produção muito maior.O Interlagos foi o primeiro nacional com carroceria fabricado com plástico reforçado com fibra-de-vidro, ideal para produção em pequena ….