Clube Vincennes en Anciennes – Palais Royal – Journées Européennes du Patrimoine
O Clube Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões e pessoas de todas as idades. E os encontros mensais, normalmente no primeiro domingo do mês. * Journées européennes du patrimoine ou O dia do Patrimônio Europeu em França são nos dias 21 e 22 de setembro de 2024, destacando 20.000 veículos clássicos. A FFVE (Federação Francesa de Veículos de Época) organiza circuitos históricos e atividades em torno do tema ‘Roteiro em veículo antigo’, com locais como o circuito 24 Horas de Le Mans.
É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 16ª edição. São
843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus… Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)
O Palais Royal é um palácio e jardim localizado no 1.º arrondissement de Paris, na França. Em frente à ala norte do Louvre, o seu famoso pátio delimitado por colunas se localiza em frente à Place du Palais-Royal, a qual foi bastante ampliada pelo Barão Haussmann, depois da abertura da Rue de Rivoli por Napoleão
Onde?
Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…
Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé… Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
Os carros da França
Um Auto Avion Maratuech de 1925 – Este protótipo original e único de ciclocarro foi criado entre 1922 e 1925 pelo construtor de carrocerias-mecânico-inventor Fernand Maratuech (1894-1966), com o projeto de um carro-avião monoposto com fuselagem monobloco sem asa, suspensão independente, transmissão por corrente, caixa de câmbio, interior em couro e volante Citroën B14. O veículo é movido por um motor monocilíndrico De Dion e, em seguida, por uma caixa de câmbio de motocicleta BSA de 250 cm³ e 4,5 cavalos para uma velocidade máxima de cerca de 80 km/h. Durante a sua vida, Fernand Maratuech percorreu diariamente vários milhares de quilômetros nas estradas da sua terra natal, Lot-et-Garonne no sudoeste da França.
Um Citroën 5CV Tipo C2. Fabricado entre 1922 e 1926, com quase 83.000 unidades
Um Renault NN 1925 Torpedo
O Renault tipo NN é um automóvel da marca Renault produzido de 1924 a 1930. Seu nome comercial era Renault 6CV. 6CV, como vários outros até a década de 60, foi usado como potência fiscal. Foram produzidos cerca de 150.000 unidades entre 1924 e 1930
O NN foi criado para fazer concorrência ao Citroën 5HP e outros carros ditos “populares”. O fabricante lançou, para substituir o KJ (1923-1924) e o MT (1923-1925), o tipo NN tinha ignição magnética. Foi produzido de 1924 a 1927 e depois pelo tipo NN1 de 1927 a 1929 que se diferencia pela frente mais pronunciada do capô dianteiro e finalmente pelo tipo NN2 de 1929 a 1930 com ignição por bateria e distribuidor. Foi um carro robusto, confiável e econômico graças à fácil manutenção e ao baixo consumo. A originalidade da sua carroçaria torna-o interessante e diferente. Até o início dos anos 50 ainda havia alguns modelos em circulação.
Um Citroën 2CV
Um Renault 4CV Decouvrable, ou seja, capota de lona apoiada nas colunas
Um Simca 5 ou Cinq 1947. Atrás um Alpine A110
Um Vespa 400 1958 que foi fabricado na Itália, mas a produção maior foi em Nanterre, região metropolitana de Paris
Um Citroën DS Cabriolet
Um Peugeot 204 de competição
Um Peugeot 504 Cabriolet
Outros países
Um Isetta Conheça
Um Porsche 356
Carros distintos, alguns raros, outro sofisticados, outro populares, mas evento aberto ao público de todas as classes sociais e idades
Ferrari 166 MM (Mille Miglia barchetta)
Um V12 .Foi produzida entre 1948 e 1953. motor com 1.995 cm³, 140 cavalos e 6.600 rpm, 650 quilos, 0 a 100 km/h em 10 segundos e final de 195 Km/h
As motos – Les motos
Um mostra espetacular num lugar lindo
UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU ÉVÉNEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS. MUITO OBRIGADO
ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados: https://www.vincennesenanciennes.com/
Texto, comentários e montagem Francis Castaings.
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