Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Inverno em Paris – Largada na Madrugada
Domingo, 12 de janeiro, apesar do frio, entre – 1 grau e 3° positivos foram 751 veículos com mais de 30 anos que atravessou a capital em um ambiente alegre: 580 carros, 120 motos e ciclomotores, 26 bicicletas, 21 tratores, 4 ônibus (Renault das décadas de 1930, Chausson e Somua OP5 da década de 1950) sendo que a bordo estavam 90 passageiros. Acima um Ford Mustang, um Renault 4l e um Renault 8 Gordini
A Travessia combina o amor da herança rolante, dando-lhe vida e a amizade de entusiastas que se reúnem a cada edição.
A Recepção
Divirta-se! Um trajeto de 30 quilômetros começando no pátio sul do Château de Vincennes com passagens pelos lugares emblemáticos da capital foram elaborados pelos organizadores: Palácio da Porta Dourada (Palais de la Porte Dorée), Nation, Pont de l’Alma, Palácio Invalides sem esquecer o bairro de Montmartre. Depois de subir em direção à Praça do Tertre, os carros foram recebidos pelo barulho de tambor de P’Tits Poulbots e abençoado pelo padre da igreja de Saint-Pierre-de-Montmartre. Os turistas e o público ficaram encantados com este ambiente alegre e festivo.
Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)
Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…
Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…
Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
O cartaz
Entrando… Um Karmann-Ghia e um Renault 4CV
Automobiles France
Um Amilcar 1921: A empresa Amilcar foi fundada em julho de 1921 por Joseph Lamy e Emile Akar. O nome “Amilcar” era um anagrama imperfeito dos nomes dos sócios. O negócio foi estabelecido na 34 rue du Chemin-Vert no 11º de Paris . No entanto, a Amilcar rapidamente transferiu suas instalações restritas no centro da cidade e, em meados de 1924, a empresa se mudou para Saint-Denis, no extremo norte da cidade.
O Amilcar original era um pequeno carro de três rodas. Projetado por Jules Salomon e Edmond Moyet , ele tinha uma semelhança com o Le Zèbre do pré-guerra . O veículo foi exibido pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris em outubro de 1921. O negócio foi um dos principais beneficiários do boom dos ciclocars, motivado por uma iniciativa governamental que prometia uma taxa reduzida de imposto anual sobre automóveis, fixada em 100 francos por ano, para veículos motorizados que pesassem no máximo 350 kg fornecendo assentos para no máximo duas pessoas e movidos por um motor de no máximo 1100 cm³. Uma vez que um veículo excedesse esses limites, ele deixava de ser um ciclocar e era oficialmente designado como voiturette, ou carro pequeno
Um Citroën 2CV
Um Citroën DS com os faróis direcionais
Um Simca Aronde P60 Break
Um Renault 4l
Um Renault 6
English cars
Um Jaguar XK120
American Cars
Um Jeep
Um Corvette C1 ou primeira geração
Ciclomotores no frio
Os ajudantes Voluntários
Momentos
Um trio muito interessante
Volkswagen Golf GTi Cabriolet, Peugeot 205 GTi e Saab 900, 90 e 99.
O Aditivo Marline
Um super aditivo para motores 4 tempos, fabricado com Super Fuel 95E5 é aditivo à base de potássio que melhora a proteção das válvulas. Com um teor limitado de etanol, o combustível MARLINE Classic é especialmente concebido e recomendado para equipamentos térmicos em agricultura automóvel, construção e obras públicas. Melhor do que a gasolina de posto , ele melhorará o desempenho da sua máquina e ao mesmo tempo a protegerá. Queima sem deixar depósitos, evita a formação de bolhas nas velas e fornece proteção contra o travamento do pistão e outras peças móveis. Excelente para dar partida em motores principalmente no frio. É também um excelente aliado para a durabilidade das suas máquinas antigas. Acesse o Site
MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS. MUITO OBRIGADO
ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados: https://www.vincennesenanciennes.com/
Texto, comentários e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Richard Roggero
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