Clube Vincennes en Anciennes – Travessia de Paris em ônibus, Torre Eiffel, Trocadéro… França
O Clube Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões e desta vez vários ônibus antigos muito interessantes. Acima um ônibus TN4 Renault lançado em 1932 O TN4 tinha motor com quatro cilindros e o TN6 com seis cilindros, 7.980 cm³, 67 cavalos, caixa manual de quatro marchas, pesava 7.100 quilos, 9,5 metros de comprimento, e era movido com uma mistura de diesel, benzeno ou álcool etílico, 1/3 de cada. Tinha capacidade para transportar 54 passageiros: 20 sentados e 34 em pé. Foi fabricado até 1969 servindo toda a região parisiense. Depois foi utilizado para serviços publicitários.
Em frente a Torre Eiffel, os prédios do Trocadéro… Abaixo um Porsche 928
Onde: Na região central da capital de Paris.
Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
E a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França. O próximo no dia 31 de junho, domingo, saindo do castelo
Antes da partida
Um belo comboio
Neles vão membros do clube, jornalistas e convidados. Bem cedo e agasalhados
Quem vai atrás, ao ar livre, sente frio… e proibido de conversar com o motorista
Abaixo um Rolls-Royce Phanton
Ônibus e carros antigos cruzaram a Place de la Concorde. O tema desta edição foram as praças de Paris com a travessia de cerca de vinte delas num percurso de 4 horas realizado a uma velocidade média de 30 km/h.
A partir das 8 horas, os veículos deixaram gradualmente o pátio do Castelo de Vincennes em direção a Paris. À chegada a Meudon, os veículos, os seus motoristas e passageiros reuniram-se nos jardins do Observatório para curtir um piquenique. O público pôde apreciar vários os veículos muito interessantes. Abaixo um ônibus Somua ( Société d’outillage mécanique et d’usinage d’artillerie) Panhard 1952. Observe e mate saudades das antigas portas pantográficas. O ônibus OP5-2, foto abaixo, tinha carroceria em madeira e Duralinox (liga de alumínio, com adição de manganês, magnésio-silício) e boa resistência a corrosão. A carroceria construída pela Panhard tem comprimento de 10,3 metros, largura de 2,5, altura e altura 3,00 metros. Pesa 8,2 toneladas e tem capacidade para 65 lugares sendo 31 sentados e 34 em pé. Motor diesel Somua-Panhard de tipo D610H de 100 Cavalos e seis cilindros em linha. Começou a circular em 1949 e foi até 1972.
Um Renault TN4/6 em direção ao centro da cidade
E sua frente imponente
O belo ônibus ao lado do Jaguar E-Type e atrás um Peugeot 404
Vários carros acompanham. Abaixo um Bricklin SV-1 dourado, 1974–1976, motor Ford Windord ou AMC, ambos com motor V8, fabricado no Canadá, e um Lincoln Continental MKIII
Um pequeno engarrafamento de Antigos. Um Triunph TR4,um Chevrolet Corvette terceira geração, um Fiat Barcheta (1995–2005) , um Renault 4L, um Volkswagen 1302 e um Renault R8 Gordini
Um Peugeot 504 coupé
Atrás tem mais visibilidade das belas ruas da cidade
Com a máquina fotográfica
Lá dentro mais quente e com um bom bate papo
A linha com indicação interna e avisos de segurança
Por fora o itinerário e número da linha acima das janelas bem visíveis. As propagandas eram permitidas
A cabine simples. Observe abaixo a pavimentação em paralelepípedos. A pavimentação de paralelepípedos é feita com pedras grandes e quadradas, dispostas sobre uma camada de areia e cascalho. Este tipo de pavimentação é conhecido por sua beleza e durabilidade.
Eles eram da RATP – Régie Autonome des Transports Parisiens/Empresa pública autônoma dos Transportes Parisienses
O moderno e o antigo. O bilhete para o acesso é válido para os ônibus, metrô e trens urbanos
Infelizmente convivem só nos eventos especiais
O itinerário pelas praças
Um belo passeio também passando pela arquitetura moderna
A chegada
Estacionados
Sempre acompanhado de rodas antigas
Uma bela visão dos que estão na frente
E uma foto “quase” de época
Com gente feliz
UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS. MUITO OBRIGADO
ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados e fotos: https://www.vincennesenanciennes.com/
Texto, comentários e montagem Francis Castaings.
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