Subida de Montanha de Chamrousse: Um fim de semana no topo para o VHC (Veículos Históricos de Competição)

Subida de Montanha de Chamrousse: Um fim de semana no topo para o VHC (Veículos Históricos de Competição)

A 27ª edição da Chamrousse Subida de Montanha recebeu mais de trinta Veículos Históricos de Competição nos dias 19 e 20 de agosto. Chamrousse é uma cidade francesa na região administrativa de Auvérnia-Ródano-Alpes, no departamento de Isère, sul da França.

Testes

Os competidores autorizados a participar das provas puderam exibir um largo sorriso. Depois de terem enfrentado um clima particularmente difícil durante a Corrida de Montanha do  Mont-Dore, no sábado encontraram um magnífico sol de verão e condições ideais para expressar o seu talento ao volante dos seus veneráveis ​​carros.

Como tem acontecido frequentemente desde o início da temporada, foi Sébastien Brisard quem estabeleceu o melhor tempo na categoria Sport ao colocar o Martini MK 43 (acima) à frente do Dallara F399 de Eric Bady (abaixo)

E do Marcadier JF02 de Pascal Ferretti.

Sébastien Brisard também liderou no grupo DE, onde esteve à frente do mesmo Eric Bady e do Reynard 903 do Pierre-Alain Bureau. Eddy Antoine colocou seu Elise F390 (abaixo) em quarto lugar, à frente do Martini MK 59 de Jean-Philippe Pommatau.

No grupo 8/9, três Martinis estavam em disputa e foi o MK 30 de Gilles Cursoux que esteve no topo da hierarquia à frente do MK 33 de Jean-François Taponard (abaixo) e do MK15 daquele que ocupou a liderança do Campeonato Esportivo VHC, Viviane Bonnardel.

Sébastien Brisard

Pascal Ferretti decolou no grupo 6/7 e colocou seu Marcadier JF02 vinte e um segundos à frente do Marcadier AM78 de Amaury Poix (Abaixo). Christian Bouvier, por sua vez, liderou o grupo C com seu Lucchini SP90.

O autor do melhor tempo dos carros de produção foi Jean-Marie Almeras. O piloto da Hérault colocou seu Porsche 911/935 na frente do BMW 635 CSI de Maurice Bick

E do BMW 323 I de Nicolas Uttewiller.

Líder do grupo 5, Jean-Marie Almeras esteve à frente do Marcadier Barzoï de André Tissot, do Jidé Type original (abaixo) de Gabriel Lejeune e do Dauphine Protótipo de Guy Vermare. No duelo entre dois Porsche 911 do Grupo 4, o de Michel Rolland esteve à frente do de Michel Torcat por um segundo e cinco. Outro duelo entre Porsches aconteceu no grupo 3, onde Frédéric Henneton colocou seu 911 SC na frente do de Norbert Rieu. Um Jidé type foi equipado com motores Renault 998 à 1600 cm³. A potência variava entre de 55 cavalos com o bloco do R8 à 170 cavalos do Alpine A 110 1,8 litro. Podia chegar a 210 km/h com o motor 1300 Gordini de 100 cavalos.

O Grupo 2 Maurice Bick assumiu a liderança, onde seu BMW 635 CSI esteve à frente do BMW 323 I Nicolas Uttewiller. Na terceira fila encontramos outro BMW 323 I, o de Charly Cauchois que passou à frente do Renault 8 Gordini de Gérard Toral

E do Ford Fiesta de Jean-Marc Charvin.

Jean-Yves Pierrel liderou o grupo A sozinho com o seu BMW 323 I, enquanto Jean-Claude Gaillard fez o mesmo no grupo N com o seu Renault 5 GT Turbo. Nos Clássicos, Charles Veillard colocou o seu BMW 320 I à frente do Opel Manta GTE de Gilles Chauvin, do Porsche 911 S de Jean-Luc Chauvin e do Volkswagen Golf GTI (abaixo) de Maxime Bick.

As Corridas – Tal como os seus congéneres que competem no “Moderno”, os pilotos que participaram na 27ª edição do Subida de Montanha VHC Chamrousse puderam beneficiar neste domingo de condições climáticas ideais. Nem uma única nuvem no céu sobre o resort Isère, e as temperaturas do verão são suportáveis ​​nessas altitudes.

A classificação desta etapa do Campeonato Francês de Montanha dedicada aos Veículos Históricos de Competição viu Sébastien Brisard assinar mais uma vitória ao volante do seu Martini MK/43. Ele está à frente do Reynard 903 (abaixo) do Pierre-Alain Bureau e do Dallara F399 de Eric Bady.

Vencedor da categoria Sport, Sébastien Brisard venceu também o grupo DE no qual ficou novamente à frente de Pierre-Alain Bureau e Eric Bady. Em quarto lugar encontramos Elise F390 de Eddy Antoine, enquanto Jean-Philippe Pommatau completou o ranking deste grupo com o seu Martini MK59.

Pascal Ferretti – Na luta entre três Martinis do grupo 8/9, foi o MK 30 de Gilles Cursoux que levou a melhor sobre o MK 33 de Jean-François Taponard. Em terceiro lugar encontramos o Martini MK 15 da multicampeã francesa, Viviane Bonnardel… Sem suspense em relação ao grupo C em que apenas Christian Bouvier competiu com a sua Lucchini SP90

A vitória de Pascal Ferretti no grupo 6/7 não pode ser contestada. Ao volante do seu Marcadier JF02, o Lionês esteve mais de trinta e quatro segundos à frente do Marcadier AM78 de Amaury Poix. Abaixo outro Marcadier que ficou em segundo lugar na categoria Esporte Protótipo

Jean-Marie Almeras aproveitou este encontro alpino para conquistar mais uma vitória na categoria Produção. O atual campeão francês de produção de VHC está à frente do BMW 635 CSI de Maurice Bick e do BMW 323 I (Conheça a linhagem) de Nicolas Uttewiller.

O mesmo Jean-Marie Almeras sai vitorioso do confronto do grupo 5 onde está à frente do Marcadier Barzoï de André Tissot, do Jidé Type Original de Gabriel Lejeune e do Renault Dauphine (acima) Protótipo de Guy Vermare.

Michel Rolland -Nos grupos 3 e 4, foram-nos oferecidos dois duelos entre os Porsche 911. No grupo 4, a vitória foi para Michel Rolland (acima) que assumiu a liderança sobre Michel Torcat. No topo da hierarquia do grupo 3 encontramos Frédéric Henneton (abaixo) que assinou uma vitória com quatro segundos à frente de Norbert Rieu.

A vitória no grupo 2 foi para o BMW 635 CSI de Maurice Bick, à frente do BMW 323 I de Nicolas Uttewiller e Charly Cauchois. Gérard Toral colocou o seu Renault 8 Gordini em quarto lugar, à frente do Ford Fiesta de Jean-Marc Charvin.

O fim de semana de Chamrousse permitiu a Jean-Yves Pierrel vencer o grupo A com seu BMW 323 I, e Jean-Claude Gaillard vencer o grupo N com seu Renault 5 GT Turbo.

Quanto á categoria Clássicos, Charles Veillard impos o seu BMW 320 I (Abaixo) à frente do Opel Manta GTE de Gilles Chauvin, do Volkswagen Golf GTI de Maxime Bick e do Porsche 911 SC de Jean-Luc Baudin.


Organização: A.C.R.V.M https://coursedecote-chamrousse.fr/ ©Yves Lugli


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site