Lorenzo: Aniversário, Confraternização na Praça e Carros Antigos. Maio de 2025

Lorenzo: Aniversário, Confraternização na Praça e Carros Antigos. Maio de 2025

Aconteceu em 17 de maio de 2025, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na Praça da Calmaria, no Bairro Mangabeiras, Belo Horizonte, Minas Gerais, o aniversário de Lorenzo Giannetti. E o local muito agradável contava com a presença de parentes, amigos e os colegas de Lorenzo. Faça diferença!

E os pais Rafael e Carol escolheram um local ímpar para a celebrar a primeira década de seu filho. Foi anunciado que o aniversariante tem preferência pelos carros antigos e por isso não faltaram os belos sobre rodas do passado. Parabéns Lorenzo, Rafael e Carol. Abaixo Rafael de camiseta branca

É claro que as crianças se divertiram muito

O futebol com juiz

Os parentes também

Todos muito felizes

A Kombi enfeitada

Outra para saciar a sede dos convidados

Muita descontração

Um bela vista com muito espaço para as crianças, adultos e cachorros


Os carros que Lorenzo gosta e nós também

Um Chevrolet Master de Luxe

O Volkswagen Kombi

E a concorrente Rural Willys

Os Volkswagen

O Fusca foi fabricado aqui com motores 1.100 (Alemanha) , 1.200, 1.300, 1.500 e 1.600 cm³. É de longe o motor mais utilizado no planeta. Em carros, barcos, ultra-leve, motocicletas, triciclos, etc. Foi lançado aqui no Brasil em 1959, fabricado em São Bernardo do Campo, São Paulo. Mas os primeiros, de origem alemã desembarcaram no porto de Santos, São Paulo em 1950. E caiu no gosto brasileiro!

Um muito interessante

Um dos carros mais queridos do país acabou de completar 60 anos de produção do Brasil. Em 1950 chegavam importados os primeiros Fusca no Brasil e passaram a ser fabricados aqui em 1959. Um dos carros mais amados do Brasil. Lá fora foi chamado e ainda é de Carocha em Portugal, Escarabajo na Argentina, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália e Beetle nos países de língua inglesa

Foi produzido em grande escala aqui, em seu país de origem Alemanha, onde era apelidado de Käfer, besouro em alemão, e também foi fabricado na Austrália, África do Sul e no México, último país a produzi-lo

Em 1970 chegava o Fuscão com motor 1.500 cm³ e 44 cavalos. E vendeu muito bem! O painel podia ter revestimento imitando madeira. foi o carro mais vendido da década de 70, apesar do lançamento do Chevrolet Chevette, do Fiat 147, do irmão VW Brasília… Também nesta década, não faltaram rodas de liga de 13 e 14 polegadas mais largas, a famosa “tala larga” , com pneus radiais, escapamentos da marca Kadron, volantes de menor diâmetro e também eram rebaixados para ganhar mais estabilidade.

A produção terminou em 1986. Só havia a opção com motor 1600 (o 1300 deixou de constar em 1984), vidros verdes, rodas com diâmetro de 14 polegadas…mas voltou em 1993 e por volta de 47.000 Fuscas foram produzidos até 1996 e em Puebla, no México até março de 2003 e na Alemanha foi encerrada em 1978.

Ao todo foram de 1938 à 2003: 21.529.464 produzidos sendo 15.444.858 na Alemanha (330.251 conversíveis ), 3.350.000 no Brasil cerca de 2,5 milhões no México (Vocho) e montados na Austrália, Bélgica, Finlândia, Indonésia, Irlanda, Malásia, Nova Zelândia, Nigéria, Filipinas, África do Sul e Venezuela Saiba mais sobre o Fusca

Outros

O Herbie especial

E suas buzinas

Um dos carros mais cultuados do mundo

Um Karmann-Ghia TC

Um motocicleta Harley-Davidson Heritage

Um Ford Mustang Cobra Jet 428

Muito especial

A união dos clubes é fundamental

E dos amigos também

Muitos

E Lorenzo em destaque


Um local muito bonito, com uma vista espetacular e com muitos amigos


Foi excelente!


Texto, fotos e montagem Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site