Mugello Classic 2024: Um retorno às aulas sob o céu azul da Toscana (Veículos Históricos de Competição)
Mugello Classic abriu a temporada Historic Racing by Peter Auto neste fim de semana. Fim das férias de inverno: hora da primavera! Sob um céu azul celeste, os pilotos dos 300 carros (divididos em nove grids) puderam se divertir e aproveitar ao máximo as grandes e rápidas curvas oferecidas pelo circuito de testes da Ferrari.
Entre os destaques deste ano, o Mugello Classic introduziu dois novos e emocionantes campos: o Gentlemen Challenge e o Classic Touring Challenge.
O Gentlemen Challenge é uma ode à elegância antiquada do automobilismo. Ao volante destes belos carros, apenas Gentlemen Drivers vieram desafiar-se com a palavra de ordem: fair play e respeito. Três elegantes Ferrari 250 GT SWB (acima, o Ferrari Azul) foram inscritos e demonstraram a excelência das belas mecânicas desta época. Isto não desestabilizou a dupla Frederic Wakeman/Patrick Blakeney-Edwards no Cooper T38 #11 que venceu a primeira corrida. A segunda viu o domínio das criações da fabricante britânica Lister. Na primeira posição, o Lister Chevrolet #17 de Luc-Pierre Verquin seguido pelo Lister Costin #88 de John Spires, abaixo, e o Jaguar Knobbly Lister #14 de Anthony Schrauwen
O Classic Touring Challenge foi composto por carros de turismo pré-66 que participaram notavelmente do British Saloon Car Championship nas décadas de 1950 e 1960. Entre este grid, muitos são os Alfa Romeo Giulia Sprint GTA, formidáveis concorrentes ao pódio.
O #189, pilotado por Max e Andrew Banks, conseguiu se afirmar e vencer a prova. No entanto, os #79 Cortina Lotus de Andrew Haddon e #13, conduzidos por John Spires e Nigel Greensall, não se deixaram levar facilmente pelo primeiro lugar. Nesta abertura de temporada, as novas equipas deixaram a sua marca e prepararam-se para os desafios que viriam, prometendo uma grande vingança no Spa-Classic, a promessa de um espetáculo desportivo de alto nível no escorrega das Ardenas, berço das corridas do Turismo. Abaixo destaque para os Ford Capri
A longa reta de 1140 metros permitiu que os monstros do Endurance Racing Legends se expressassem plenamente, tendo o Dallara SP1 (2002) de Gregor Fisken atingido 294,3 km/h durante a qualificação! Os visitantes puderam emocionar-se ao som do lendário Pescarolo C60 #23, abaixo, de Emmanuel Collard, que domou a pista durante todo o fim de semana, vencendo ambas as corridas da grid.
Entre os modelos icônicos do grid, como não admirar os quatro Aston Martin DBR9, mas também os potentes Bentley Speed 8, abaixo, nº7, novidade nos eventos Peter Auto que continuarão a dar show nas próximas corridas. Mugello Classic também revelou um momento emocionante para os pilotos dos três Maserati MC12 GT1. Nomeadamente para Alexander Müller que encontrou em Mugello a montaria que tinha há quase 20 anos na FIA GT.
Numa dura e complicada corrida de Endurance dos anos 60, cinco carros lutaram pela vitória e nos ofereceram uma corrida incrível. O Lotus 15 da dupla Michael Birch/Luke Stevens #21 teve dificuldade em se livrar do Shelby Cobra Daytona de Erwin France #70
Ou de Olivier e Emile Breittmayer #109, acima, mas conseguiu assumir a primeira posição ao final das duas horas de testes. Urs Beck / Patrick Simon #369 e Jonathan Mitchell #571 completaram o pódio a bordo de seu Shelby Cobra 289 e Jaguar Type E 3.8 respectivamente. Atrás do Porsche 911 dois Shelby Cobra 289
Todos já marcaram um encontro daqui a pouco mais de um mês, nos dias 17, 18 e 19 de maio, para o imperdível Spa-Classic que tem muitas surpresas reservadas… Abaixo um Corvette da primeira geração
Um Lola T70 MK III, outro Lola e um Chevron B19 / 1971
Um Porsche 911 Carrera RSR 3.0 / 1974 e um Lola T212 / 1971
Um Marcos 1800 GT 1965
Um Chevrolet Corvette segunda geração
Um BMW 2002 TI 1971
Um Lotus XI 1500 1956
Uma bela pista
Os Resultados
http://peterautoracing.alkamelsystems.com/
Organização Peter Auto: © JM Biadatti Photoclassicracing.com
ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados: https://www.newsclassicracing.com/
Tradução e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.