Rali Le Mans VHC-VHRS 2024 – (Veículos Históricos de Competição) e (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

Rali Le Mans VHC-VHRS 2024 – (Veículos Históricos de Competição) e (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

O 58º Rali Regional Le Mans organizado pela Federação Francesa de Esporte Automobilístico FFSA aconteceu nos dias 13 e 14 de julho de 2024, em Bonnétable com o 13º Rali Regional Le Mans VHC e o 11º Rali Regional Le Mans VHRS

No programa, sábado, 13 de julho, após as habituais verificações, partida da primeira equipe do VHC para a ESTÁGIO ESPECIAL1 “Prólogo” de 5,5 quilômetros.

Então, no domingo, um loop de 2 ESTÁGIO ESPECIAL deve foi feito duas vezes

  • ESTÁGIO ESPECIAL 2 e ESTÁGIO ESPECIAL 4 (igual ao ESTÁGIO ESPECIAL1): 5,5 quilômetros
  • ESTÁGIO ESPECIAL 3 e ESTÁGIO ESPECIAL 5: 11,6 quilômetros

Ou cerca de 40 quilômetros do Estágio Especial num total de cerca de 130 quilômetros. Estávamos esperando 89 modernos, 18 VHC e 20 VHRS

18 VHC no início da prova

Uma prova de Alto Estágio Especialistas qualidade em ambas as categorias, com carros muito bonitos. (Não houve Clássicos Estágio Especiais neste ano no Rali de Le Mans) com nota, a no Estágio Especial única equipe feminina no início do Rali Regional de Le Mans: Corinne LEFEBVRE e Cécilia GIANNUNA, a nº 203 no Ford Sierra

Resumo e fatos da corrida: Em grupos de VHC: 1/2/3/4/5:

Saída do METIVIER no ESTÁGIO ESPECIAL3

O nº 211, acima, Bertrand METIVIER (campeão francês VHC em 2023) / Florence CAUCHETEUX venceu em grande parte os primeiros 2 ESTÁGIO ESPECIAL, mas saiu da estrada no ESTÁGIO ESPECIAL 3 (SRSG).

Após esta prova, tivemos grandes batalhas até a última ESTÁGIO ESPECIAL5 para definir o pódio final deste grupo 1/2/3/4/5. Abaixo o Opel Rekord D que sucedeu nosso Chevrolet Opala

Nº 210: Marc LEMOINE / Catherine JAMET no Alpine A110 grupo 4/5 foram os primeiros em muito tempo a terminar em 2º atrás do Nº 212: Henri LAIGNEL / Alexis LEBLANC no Ford Escort RS, abaixo, após seu grande retorno e o arranhão no último ESTÁGIO ESPECIAL5 a conquistar a vitória deste Grupo VHC 1/2/3/4/5

  • Nº 212: Henri LAIGNEL / Alexis LEBLANC Ford Escort RS

Nos Grupos VHC: AJ/BJ/NJ: Abandono de Corinne e Cécilia

A equipe feminina nº 203: Corinne LEFEBVRE / Cécilia GIANNUNA no Ford Sierra, 4º depois da Prova Especial 1 saiu da estrada (SRSG) na Prova Especial 2 e infelizmente é uma saída inevitável! Que pena para as meninas, gostaríamos de vê-las no pódio final.

Nº 202: Stéphane e Hugo PIT no Ford Sierra também venceram as duas primeiras do ESTÁGIO ESPECIAL, mas perderam mais de 8 minutos na ESTÁGIO ESPECIAL 3, o que os colocaria definitivamente no último lugar da Estágio Especial

A partir daí,o Estágio Especial deste grupo AJ/BJ/NJ permaneceu inalterado até o final do rali.

Grupos: AJ/BJ/NJ

  • Nº 207: Philippe COLIN / Emmanuel LAPERSONNE Peugeot 309 S16
  • Nº 201: Alain MAUPOINT / Charly DUCATTEEUW Renault 11 Turbo – (os vencedores de 2023)
  • 3) Nº 205: Damien CHAPOTOT / Marc JACQUELIN Renault 5 GT Turbo.

O pódio para Colin no Peugeot 309 GTi


VHRS – 19 VHRS na partida

20 equipes inscritas, 19 largaram (uma equipe não classificada) e 19 no Estágio Especial. Com carros muito bonitos.

Em resumo: Grandes batalhas entre os cinco primeiros, todos fiéis frequentadores da no Estágio Especial prova de Regularidade Desportiva.

Uma primeira vitória no Estágio Especial geral no VHRS Rali para os mais “regulares”, o nº 319: Roland BLOND / Patrick POUPINEAU no Alfa Romeo Alfetta GTV aliás, arrebataram a vitória na última ZONA DE REGULARIDADE ao vencer a 11ª edição do Rali Regional Le Mans VHRS, primeiro em média baixa , às custas do No. 316: Jean-Jacques HERVIER / Maryse ERRARD no Volkswagen Polo G40 (Turbo Garret) vencedores em Médio Intermediário (e já vários vencedores de Estágio Especial rali VHRS),

O pódio foi completado pela equipe da Ecurie Le Mans nº 313: Jean-Paul BOUVET / Thomas BOUVET, no RENAULT R21 Turbo, 2º na Média Intermediária.

Também na última ZONA DE REGULARIDADE de outra equipe da Ecurie Le Mans: Não .317: Vincent MOISY / Denis DEVILLE em um Matra Murena 2.2, 4º e 3º na Média Intermediária

Nº 302: Jean-Jacques BOESTÁGIO ESPECIALAY / Franck DUQUESNE no Opel Manta, 5º no Estágio Especial geral e 1º na Média Alta.

Houve também as dois grandes Estágio Especial de duas outras da Ecurie Le Mans:

Nº 305: Gilles RAGOT / Christophe TRIGOLET no Peugeot 205 GTI, 6º e 2º na Média Alta. Nº 315: Michel COTTIN / Alexis COTTIN no Peugeot 205 GTI, 8º e 4º na Média Intermediária. Os vencedores do ZONA DE REGULARIDADE (ES):

  • ZONA DE REGULARIDADE1 No. 316: Jean-Jacques HERVIER / Maryse ERRARD
  • ZONA DE REGULARIDADE 2 Nº 319: Roland BLOND / Patrick POUPINEAU
  • ZONA DE REGULARIDADE 3 No.302: Jean-Jacques BOESTÁGIO ESPECIALAY / Franck DUQUESNE

ZONA DE REGULARIDADE 4 No. 316: Jean-Jacques HERVIER / Maryse ERRARD

ZONA DE REGULARIDADE 5 No. 319: Roland BLOND / Patrick POUPINEAU

Pódio final

  • 1,319 LOIRO Roland POUPINEAU Patrick Alfa Roméo Alfetta GTV
  • 2.316 HERVIER Jean-Jacques ERRARD Maryse Volkswagen Polo G40
  • 3 313 BOUVET Jean Paul BOUVET Thomas Renault 21 2.L Turbo

Texto: Marc ESNAULT Presidente da Ecurie Le Mans. Fotos: © Angélique MOLINIER (Da luz aos olhos). Patrick Charron (Fotográfico’Mans), Romain Rioux. Fotos de Christian Lochet


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site