Subida de Montanha Mont-Dore: 5.000 metros de pura felicidade para os VHC’s – Veículos Históricos de Competição

Subida de Montanha Mont-Dore: 5.000 metros de pura felicidade para os VHC’s – Veículos Históricos de Competição

A corrida Mont-Dore – Chambon sur Lac esteve mais uma vez repleta de veículos históricos de competição nos dias 10 e 12 de agosto. Mont-Dore é uma cidade francesa na região administrativa de Auvérnia-Ródano-Alpes, no departamento Puy-de-Dôme.

VHC – Testes sem complicações

No final das contas, 32 veículos históricos de competição participaram neste sábado dos testes da 11ª Corrida de Montanha de Mont-Dore dedicada aos VHC´s. Sob um sol escaldante, os competidores conseguiram executar sua mecânica com tranquilidade e oferecer aos entusiastas um grande espetáculo.

Não houve surpresas possíveis do lado do Grupo 1, onde François Durat correu sozinho ao volante do seu Simca 1100. A Campeã Francesa de “Carros Fechados”, Viviane Bonnardel não deixou que ninguém assumisse o controle do Grupo 2 dentro do qual se classifica seu Volkswagen Scirocco, acima, na frente do BMW 2002 de Nicolas Riehl e do Ford Escort MK1 de Thierry Lajoie.

O Porsche 930 T de René Michon liderou o Grupo 3, à frente do Porsche 911 SC de Norbert Rieu e Frédéric Henneton, abaixo

Quanto ao Grupo 4, encontramos o Alpine A110 de Jean-Claude Demessine no comando, à frente do Porsche 930 Turbo de Jean-Pierre François e do Alpine A110 de Claude Provost. Também os Porsches de Jean-François Mejanel, Joaquim Robalo e Roger Guelpa.

Jm. Almeras

Jean-Marie Almeras dominou de cabeça e ombros a classificação do Grupo 5, e impos o seu Porsche 935 à frente do Marcadier Borzoï de André Tissot. Também dominando Pascal Ferretti no Grupo 6/7, o seu Marcadier JF01 está à frente do Le Gallen de Bernard Cayrier.

Jean-Marc Debeaune estabelece o melhor tempo de scratch das provas e coloca o seu Van Diemen RF 82, abaixo, na liderança do Grupo 8/9, à frente dos Martinis de Jean-François Taponard, Stéphane Brunetti e Gilles Cursoux. Seguido pelo Axone de Jacky Bonnot e pelo Martini de Roger-Serge Toupence e Michel Ritzenthaler.

Em última análise, são cerca de trinta Veículos Históricos de Competição que aparecem na classificação final da 11ª edição da Corrida Costeira de Mont-Dore que lhes é dedicada. Históricos que puderam se divertir nos 5.000 metros do percurso Auvergne, graças ao clima ameno durante todo o fim de semana. François Durat não precisou exercer o seu talento ao volante do seu Simca 1100 TI. Sozinho no Grupo 1, conseguiu liderar uma corrida acertada. Abaixo um Porsche 911 SC

A Campeã Francesa de “Carro Fechado”, Viviane Bonnardel, manteve seu lugar perfeitamente ao impor seu Volkswagen Scirocco no Grupo 2. Ela estava à frente do BMW 2002 TI de Nicolas Riehl por um segundo e meio. Mais à frente, na terceira fila, o Volvo Amazon de Pierre Nowaczyk, à frente do Ford Escort MK1 de Thierry Lajoie, e do Renault 8 Gordini de Gérard Toral.

Haviam três Porsches competindo no Grupo 3 e, quando chegou a hora de fazer as contas, foi o 930 T de René Michon que terminou em primeiro, à frente do 911 SC de Frédéric Henneton e Norbert Rieu.

Os Alpines pressionaram forte no Grupo 4, onde encontramos o Alpine A110, abaixo, de Claude Provost, abaixo, na liderança, à frente de Jean-Claude Demessine. Quatro Porsches seguem o “belo blues” com em ordem os de Jean-François Mejanel, Jean-Pierre François de Joaquim Robalo e Roger Guelpa.

P. Ferretti

Jean-Marie Almeras obtém outro sucesso no Grupo 5, vencendo o seu Porsche 935 à frente do Marcadier Barzoï de André Tissot. Pascal Ferretti, acima, também obteve uma grande vitória no Grupo 6/7 ao colocar o seu Marcadier Barzoi, acima, à frente do Le Gallen de Bernard Cayrier no seu Le Gallen LL G8, abaixo.

O piloto mais rápido da prova, o Campeão do Aberto da França, Jean-Marc Debeaune, registrou seu nome na lista de prêmios Mont-Dore ao terminar como vencedor do Grupo 8/9. Atrás de seu Van Diemen RF 82 estão os Martinis de Gilles Cursoux e Jean-François Taponard. Stéphane Brunetti (Merlyn MK 20), Michel Ritzenthaler (Martini MK 15), o Axone de Jacky Bonnot, abaixo, e o Martini MK 32 de Roger-Serge Toupence completam a classificação deste Grupo 8/9.

Organização: Sancy Côte Organização Foto1: Jean-Marc Debeaune


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site