Surpresa para o 2º Menton Riviera Classic – Veículos Históricos de Competição)
Para esta 2ª edição, o Automóvel Clube de Menton preparou um percurso de cerca de 220 Quilômetros pelas lendárias estradas dos Alpes Marítimos: Colina de la Madone, Colina des Banquettes, Baisse de la Cabanette, Colina de Turini, Colina de Vescavo, Colina de Brouis, Colina de Castillon.
Com 15 caros na categoria “regularidade” e 15 na categoria “turismo”, equilíbrio perfeito entre as 2 categorias. Depois de um café da manhã partilhado no Koaland Park em Menton e da entrega dos roadbooks/caderno de bordo da categoria “regular”, o primeiro carro partiu às 8h45.
Na praça Gorbio, ao pé do famoso Olmo, símbolo da aldeia plantada em 1713, o município de Gorbio esperava que os participantes lhes oferecessem pastéis para a estrada. Assim que saiu da aldeia, o 1ª Zona de Regularidade aguardava os concorrentes dos Porsche 911 de 1972.
Foi a equipe de Françoise e Thierry Rosado quem venceu e recebeu a taça oferecida pelo prefeito de Gorbio. Gorbio é uma cidade francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento Alpes Marítimos. Abaixo um Ford Mustang
Depois de cruzar La Turbie (La Turbie é uma comuna francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento Alpes Marítimos), a 2ª Zona de Regularidade saiu da parte baixa da Colina de la Madone para terminar em Peille, passando pelo Colina dos Banquettes. Outra vitória de outro Rosado, Nicolas e seu co-piloto Frédéric MARTINO em um Renault 12 Gordini 1983, abaixo .
Duas equipes do “Museo Vivo Provence”, Mylène/Alain Malpas no Alfa Romeo Alfetta GTV 1980 e Rémi SAUMONT/ Françoise Chagneau no mesmo veículo terminaram empatadas durante a 3ª Zona de Regularidade
2º Enrico EMMANUELLI e Matteo MIGLIO num Austin Mini Morris
A pausa para o almoço, no Camp d’ARGENT, permitiu a todos recuperar as forças antes de partir para os próximos 5 Zonas de Regularida antes de chegar a Menton, escapando ao clima que se tornava ameaçador. Assim que saíram do restaurante, os competidores seguiram em direção a Sospel com o Zona de Regularidade mais longa (23,432 Quilômetros). Foi a equipe de Claude Florens/Julien Coissieu no Mercedes 450 SLC 1977 que foi a mais consistente.
No caminho, pegaram também a seguinte Zona de Regularidade que passava pela Colina de Castillon e pela Colina de Saint Jean. A Zona de Regularidade mais curta (6,235 Quilômetros) levou os participantes à Itália pelo Colina de Vescavo. Foi também uma equipa ítalo-francesa que venceu, Maurizio Aiolfi/Elise Laurent num Peugeot 309 GTI 1990, abaixo.
Após uma rápida parada em Breil-sur-Roya, a Colina de Brouis revisitou a vitória da equipe Chagneau/Saumont. Durante o último Zona de Regularidade, foi mais uma vez a equipe Florens/Coissieu a mais consistente. Uma parada na antiga vila de Castillon, destruída pelo terremoto de 1887, permitiu que as equipes se encontrassem com representantes do município.
Sem surpresa, foi a equipe FLORENS/COISSIEU que venceu o 2º MENTON RIVIERA CLASSIC (foto principal) à frente de uma equipe italiana, Enrico EMMANUELLI e Matteo MIGLIO no INNOCENTI MINI MINOR MK3 de 1971, Abaixo um Autobianchi A 112 Abarth
que caiu silenciosamente para o 2º lugar, precedendo o Remi SAUMONT/ equipe de Françoise CHAGNEAU.
Relativamente à categoria “turismo”, foi entregue aos participantes desta categoria um roadbook/caderno de bordo especial apenas com distâncias intermédias, menores, pelas 09h15. A leitura dos hodômetros de largada e chegada permitiu comparar as distâncias percorridas e aproximá-las da distância oficial do percurso. Além disso, uma questão subsidiária sobre o número de curvas durante a subida da descida Cabanette de Lucéram permitiu fazer a diferença
Foi a equipe de Valérie Bourgue e Henri Cassini, geralmente consistente, num Fiat 124 Spider 1979, acima, que venceu este evento, seguida de perto pela equipe de Evelyne e Guy Dizien num Triumph TR6 1970.
Toda a equipe do Automobile Club de Menton agradece aos patrocinadores, aos municípios, aos participantes e também aos voluntários pela sua presença e espera vê-los em 2025 para a 3ª edição.
Presenças
Mulheres e homens na organização
Muito dedicados
Organização: AUTOMOBILE CLUB DE MENTON / Associação PACA Fotos e vídeos de carros históricos: Lesfous Duvolant
ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados: https://www.newsclassicracing.com/
Tradução e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.