Tour Auto 2025 – Etapa Final – A Volta da França – Veículos Históricos de Competição

Tour Auto 2025 – Etapa Final – A Volta da França – Veículos Históricos de Competição

O Tour Auto é uma corrida de regularidade e velocidade realizada em famosos circuitos da França, estradas fechadas nacionais, departamentais e pequenos trechos nas auto-estradas passando por belas e pequenas cidades. Desde 1992 esta corrida é realizada, faz parte do calendário anual das organizações Peter Auto sempre com carros famosos das décadas de 50, 60 e 70.

Saíram de Paris no dia 7 de abril, segunda e chegaram ao sul, costa mediterrânea, na charmosa Nice, no dia 12 abril. Abaixo um Alfa Romeo Giulia Sprint GTA

As equipes que percorreram 2.100 quilômetros em várias regiões Estavam marcas de prestígio como os alemães BMW 2002, 3.0 CSI, Porsche 356, 904, 911, italianos Ferrari 250 GT Berlineta, 275 GTB, 308 Grupo IV, De Tomaso Pantera, Lancia Fulvia, Stratos, Fiat 124 Spider, Alfa Romeo GTV, 2600 Sprint GT, Innocenti, franceses Alpine, Ligier JS2, CJ 1200S, Citroën 2CV, Renault 8 e 12 Gordini, americanos Ford GT40, Mustang, Galaxie, Shelby Cobra, o sueco Volvo 122 S, os anglo-saxões MG B, Jaguar Type E e MKII, Lotus Elan Ford Escort e Capri, Austin Mini…

Acima um Aston Martin DB5

VILLENEUVE LEZ AVIGNON / NICE – 393 KM – Foi o grande dia! A etapa final do Tour Auto 2025 finalmente chegou! Para esta etapa final, os competidores deixaram a região da Occitânia para chegar à Côte d’Azur e à cidade de Nice, acima onde está o Ferrari 250 GT Lusso derivada do 250 SWB atrás do Alpine A110. Abaixo um Porsche 356 (pré-A) 1500 S Coupê

Na agenda do dia, seguiram em direção aos cumes com uma primeira etapa especial na estrada para a subida da colina do Mont Ventoux, depois atravessaram as estradas pitorescas dos Hautes-Alpes pontilhadas com outras duas etapas especiais, antes de descer em direção a Nice e sua lendária e bela Avenida Promenade des Anglais, acima, anunciando a chegada desta 34ª edição do Tour Auto. Abaixo um Aston Martin DB2

Corrida de estrada: Mont Ventoux. Os pilotos iniciaram esta etapa final na lendária estrada de subida da colina Mont Ventoux. Esta rota icônica, com suas curvas fechadas e elevação impressionante, oferecia um espetáculo impressionante. Abaixo um Lancia Stratos

Finalmente, foram Hernan DIETRICH e seu copiloto Gabriel MOCCIOLA, a bordo de seu Porsche 911 2.2L S (#38), que venceram na Regularidade, dominando perfeitamente as exigências desta subida lendária. Na categoria Competição, foram Olivier BREITTMAYER e Pierre SIBILLE, a bordo de seu BMW M1 Procar (#250), que mostraram um desempenho excepcional para triunfar neste terreno exigente.

Sisteronnais-Buëch – Após esta primeira prova, o pelotão continuou seu percurso pelas magníficas paisagens de Sisteronnais-Buëch. Entre vales íngremes e estradas sinuosas, esta especial exigia concentração máxima. A equipe de François NICOULES e Antoine GROUILLARD STEFENEL, no seu Alpine A110 1600 S (#74), aproveitou estas exigentes condições de Regularidade para vencer esta prova. Na categoria Competição, foram Jérémy MENNECHET e Laurent LOUBET, a bordo de sua Ferrari 308 Gr.IV Michelotto (#264), que uniram velocidade e técnica para vencer. Abaixo um BMW 2002 Ti

E os grandes vencedores do Tour Auto 2025 foram …


  • Damien KOHLER et Sylvie KOHLER – Shelby Cobra 289 #212 Categoria Competição
  • VHC : Damien KOHLER et Sylvie KOHLER – Shelby Cobra 289 #212
  • G : Mr John of B et Sibel – Matra MS650 #251
  • H/I : Jérémy MENNECHET et Laurent LOUBET – Ferrari 308 Gr.IV Michelotto #264 Catégorie Régularité
  • VHC : Martin H.SUCARI et Francisco SUCARI – Porsche 911 2.0L #39
  • G : Nicolas CAYLET et Carlos DOS REIS PINTO – Porsche 911 2.2L S #75
  • H/I : Jack OXENFORD et Ricardo DIAZ – Porsche 911 Carrera RS 2.7 #37

O Filme

Na estrada: Um Porsche 906 e um Morgan Plus 4 Super Sport

Organização : Peter Auto. Photo : JM Biadatti


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução, comentários e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site