Circuit des Remparts 2024 – Surpresas e emoções para a 52ª edição – Veículos Históricos de Competição

Circuit des Remparts 2024 – Surpresas e emoções para a 52ª edição – Veículos Históricos de Competição

O Circuito des Remparts voltou a estar cheio este ano graças aos fiéis do evento, aos curiosos e aos amantes dos carros antigos que vieram em grande número a Angoulême para assistir a esta 52ª edição que cumpriu todas as suas promessas. Domingo, 15 de setembro, para as corridas do circuito urbano, o Circuito des Remparts recebeu mais de 12.000 pessoas no recinto pagante.

Um sucesso que não seria possível sem o empenho de toda uma cidade, premiado este ano pela FFVE, Federação Francesa de Veículos de Época. Xavier Bonnefont, Presidente da Câmara de Angoulême, recebeu durante o Concours d’Elégance de Yves Claval, vice-presidente da FFVE, a placa “Cidade Acolhedora dos Veículos Antigos”, um rótulo que marca o compromisso da cidade de Angoulême em acolher veículos antigos * Angolema (em francês: Angoulême) é uma cidade francesa situada no departamento de Carântono, na região da Nova Aquitânia. A cidade tinha 42 669 habitantes …* Abaixo o Peugeot Type 15. E um dos primeiros compradores do modelo foram os ingleses Charles Rolls e Henri Royce futuros fundadores da Rolls-Royce

Como sempre, quase 5.000 pessoas compareceram ao Concours d’Elegance, certificado pela FFVE, na noite de sexta-feira, que marca o início das festividades. O Citroën DS21 Le Dandy 1968 de Julien Moret ganhou o “Best of Show”. Este título dá-lhe o privilégio de competir com os outros vencedores do “Best of Show” do Concours d’Elegance com o rótulo FFVE, que teve lugar em França durante o ano. Este evento será realizado nos dias 12 e 13 de outubro no âmbito do centenário de Montlhéry.

Este mesmo DS21, cuja história é particularmente cativante porque o carro, comprado novo pelo avô, permaneceu sempre na mesma família, também venceu o Concurso Estadual na sua categoria.

O exigente júri também premiou Laurent Devaine pela qualidade da restauração do seu Mercedes 300 SL Gullwing de 1960, premiando-o com o prêmio “Best of Show”. Além disso, graças à participação de Clément Brouzes, proprietário da marca Motobloc, Angoulême acolheu este ano o primeiro Concurso Estadual de Motos com certificação FFVE que reuniu oito motos excepcionais. Foi o Peugeot DP 105 DT 1932 de Julien LEPROUX que foi a primeiro “Best of Show”.

Prova do sucesso popular do evento e do entusiasmo pelo nosso patrimônio automóvel, os ralis de sábado também estiveram lotados, com 200 carros para o rali internacional (carros de 1960), 19 carros para o rali Doyennes reservados para carros anteriores a 1914 e, matrículas recorde:

Foram 72 carros entre 1914 e 1959 para o rali Legends com concorrentes chegando dos quatro cantos do mundo: da Inglaterra à África do Sul, passando pela Holanda, República Checa e Bélgica!

Sucesso também para as exposições acessíveis gratuitamente durante o fim de semana (este ano em particular o centenário do Bugatti 35, Motobloc, Venturi e até dos veículos Dakar).

O entusiasmo também reinou por toda a cidade, onde os visitantes puderam conhecer maravilhas do nosso patrimônio automóvel e trocar facilmente com as inúmeras personalidades que vieram assistir ao evento.

Foram muitos os que este ano quiseram aproximar-se de Jürgen Barth, piloto de longa data de fábrica da Porsche em protótipos desportivos e vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1977, Claude Marreau, vencedor do Dakar em 1982, num dos três R20 em exposição. Hubert Rigal, Thierry de Montcorgé, Romain Dumas e Nicolas Prost…

Vitória de Romain Dumas no planalto de Greder ao volante de um Porsche 911 3.0 RS

A 53ª edição do Circuit des Remparts d’Angoulême acontecerá de sexta-feira, 19 de setembro, a domingo, 21 de setembro de 2025.

Dingo: “Adoro o ambiente do Circuit des Remparts que me faz sentir bem ao expor as minhas fotos nas ruas de Angoulême ou ao confiar-me pela segunda vez depois de 2022 a criação do cartaz do evento.

Também fiquei muito emocionado porque o prefeito me deu as chaves da cidade hoje!

Veículos Dakar: Um Range Rover, um Lada Niva, que tinha caixa e outros componentes Porsche e um Renault R20 dos irmãos Claude e Bernard Marreau venceram em 1982. O R20 Turbo 4×4 tinha 140 cavalos. Tinha peças do furgão Trafic e o tubo, “scoop” saia do capô para ir até o teto para o motor “respirar” melhor se entrasse em trechos alagados .

Centenário do Bugatti 35

Alain Serpaggi: Nascido em Madagascar em 1938, Alain Serpaggi é, no entanto, um verdadeiro normando que começou a sua carreira como vendedor de automóveis aos 24 anos. A marca que representava: Renault. A sua verdadeira vocação: os carros de rali, ao ponto de se tornar rapidamente um piloto conhecido na sua região, a Normandia, norte da França

Contratado como diretor de competição da empresa Paris-Monceau, importador da Triumph para França, Alain Serpaggi completou várias corridas em 1966 num Triumph Spitfire especial para Le Mans adquirida pelo seu empregador. Após sua estreia na Fórmula França e uma primeira vitória em 1969 no Circuito de Charade, ele disputou o Campeonato Francês de Fórmula Renault em 1971, depois o Campeonato Francês de Fórmula 3 em 1972 e 1973. Ele permaneceu associado à marca Alpine durante grande parte de sua carreira.

Um Renault Dauphine tem sempre que estar presente!

Nicolas Prost, Romain Dumas, Jurgen Barth…

A Festa


Próximo entro será. de sexta-feira, 19 de setembro, a domingo, 21 de setembro de 2025. Abaixo um Ford Mustang

A Organização


Associação Circuito des Remparts de Angoulême: ©Agence Austral


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site