Encontro Ford Mustang Club de Minas Gerais, Palácio das Mangabeiras, julho 2025

Encontro Ford Mustang Club de Minas Gerais, Palácio das Mangabeiras, julho 2025

Aconteceu no dia 20 de Julho de 2025, domingo, o Encontro Mustang Club Minas Gerais, Palácio das Mangabeiras, antiga residência oficial do governo de Minas Gerais, região metropolitana de Belo Horizonte. Os modelos esportivos da Ford todos, com bela apresentação.

Nascido em 1964, idealizado e lançado por Lee Iacocca e sua equipe, vice-presidente Ford Motor Company (FoMoCo), o Mustang, ao contrário de seu concorrente mais forte, o Chevrolet Camaro, nunca teve sua produção interrompida. Apesar do forte calor, havia uma área bonita e confortável para os colecionadores se abrigarem. Muito bom rever os amigos e carros bonitos. Acima a bela Serra do Curral na capital mineira.

Acima dois modelos da primeira geração. O cupê 1967

E o GT500

Outro modelo. Um 351 fastback

Um Mach One modelo 1971, 72 e 1973. Desenvolvido por S. “Bunkie” Knudsen. Velocidade, potência e luxo era o lemas. Havia a versão acima e também o cupê e o conversível. Em 1971 apresentava carroceria maior, mais pesada e tinha linhas completamente novas.Sua traseira era quase plana com pouca caída e visibilidade prejudicada. Era inspirada no carro conceito Milano apresentado no Salão de Chicago em 1970 com frente muito baixa, traseira idem e linhas esguias. A mesma com poucas modificações ficaria até 1973. Tinha versões Boss 351, Mach One, Hardtop básica e Grandé (cupê hardtop com acabamento mais luxuoso e formal com teto de vinil completando toda a capota ou só a parte de trás) e conversível. As primeiras citadas eram fastback. O motor 250 Six com 145 cavalos ainda estava no pacote. Depois deste o V8 302 com 210 cavalos que foi usado aqui Ford Galaxie, LTD e Landau no Ford Maverick GT e sedã

O modelo Ghia da segunda geração que completou 50 anos em 2024.

A terceira geração Fox a partir de 1979. Conheça a proprietária

Outros belos da quarta geração. A partir de 1994

E um conversível

Outro

O renascimento em 2005

Muito bonitos

Sexta geração a partir de 2015

Motores mais potentes

Sétima geração a partir de 2024

Mais potência

Por dentro o interior estava mais moderno. Tinha partida por botão, sem uso de chave,tornando-o mais esportivo.Como se não bastasse a ótima opção de motores e um ótimo conforto interior para quatro pessoas como todas as gerações anteriores, tinha sistema de entretenimento Sync, chave programável MyKey, sistema de áudio Shaker Pro e controlador da distância. A tela táctil ao centro do painel tinha doze polegadas. O novo carro é fabricado em Flat Rock no estado do Michigan.

Suas medidas eram 4,78 de comprimento, largura de 1,96 metros e entre-eixos de 2,70. Seu peso era de 1.720 quilos. Tinha a opções de motores com quatro cilindros, 2,3 litros Ecoboost com 317 cavalos a 5.700 rpm, caixa de seis marchas, peso de 1.655 quilos e torque de 43,2 mkg.f a 2.300 rpm. Fazia de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e velocidade máxima de 235 Km/h.

Entre eles havia o V6 de 3,7 litros, com 304 cavalos e 37,3 m.kgf. que deixou de ser produzido em 2018 . O motor V8 com 4.951 cm³ (302), 32 válvulas, quatro comando de válvulas,  com injeção indireta sequencial  multiponto e potência de 421 cavalos a 6.500 rpm.

Tinha caixa Getrag manual de seis velocidades e automática com dez velocidades. Fazia de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e velocidade final de 250 km/h. A versão Shelby GT 350 contava com 526 cavalos. A versão Bullit era lançada 50 anos depois na cor  Highland Green e tinha debaixo do motor 450 cavalos. A opção de um compressor aumentava para 532 ou 632 cavalos a potência do motor V8 de 5,0 litros.

Usava pneus na medida 255/40 R 19 na frente e 275 /40 R 19 atrás. Sua Suspensão é independente na frente, tipo Macpherson com barra estabilizadora. Atrás também independente com muiti-braço e barra estabilizadora.

Um Ótimo Encontro Ford Performance

Leia a história do Ford Mustang

Um pouco do belo lugar


“O que é escrito sem esforço é lido sem prazer”


Texto, fotos e montagem Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes

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