Encontro V8 Muscle Cars e Convidados – Setembro de 2023
Neste último sábado de setembro, dia 30, o encontro V8 e convidados volta ao local de origem já solidificado há anos na Avenida Bernardo Monteiro entre Rua dos Timbiras e Avenida Brasil em frente ao Colégio Arnaldo, os carros antigos e modernos se misturaram apresentando um ótimo encontro com um bom número de automóveis muito interessantes! Muitos com motor com oito cilindros em “V” de várias épocas, mas convidados muito interessantes
Ford Mustang conversível Conheça a linhagem
Um moderno também faz bem aos olhos
Ford nacional
Nosso maior Ford. Conheça a linha Galaxie, LTD e Landau
Maverick GT Leia sobre a linha GT
Belo e agressivo em qualquer ângulo
Um sedã. Raro e bonito Conheça toda a gama
Cores agressivas de época
Belos modelo modelo Picape F-150. É uma Lariat com um V8 de 380 cavalos. Um utilitário apressado! Faz de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e o quarto de milha em 13,8 segundos. Faz parte da linha SVT Lightning (1993-1995; 1999-2004).
Os modelos Chevrolet
O mais antigo
Um Chevrolet Master. Havia vários tipos de carroceria.
Chevrolet Impala SS 1964. Carroceria cupê, quatro portas, conversível e Wagon. A opção 409 pol³, 6,7 Litros, motor V8, chamado big-block, opcional, tinha carburador marca Carter AFB 2X4-barrel despejando 425 cavalos
Chevrolet Camaro SS 350 Conheça
Um Corvette Stingray conversível estreando no encontro. Esta é a terceira geração. Conheça a primeira e a segunda
Um Chevrolet Malibu da terceira geração de 1973 a 1977
Picape Chevrolet Linha C/K Conheça
Os nacionais da GM
Chevrolet Opala SS cupê 4100 Conheça e linha SS
Um belo cupê que nunca perdeu seu charme Conheça a linha Opala e a Caravan
Mopar “Chrysler Motor Parts”
Belo Dodge Polara americano da quarta geração 1969–1973, motor V8 440 (7,2) litros
A picape Dakota. Tinham uma boa gama de motores: Quatro cilindros (Gasolina ou Turbo Diesel), V6 (Gasolina) e V8 (Gasolina). Infelizmente durou pouco tempo em nosso país (1998 – 2001). Abaixo um modelo cabine estendida R/T
Estrangeiros
Mercedes-Benz C-280.
Mercedes-Benz AMG classe E, intermediária no que se refere a tamanho, entre a C e S. Tem um motor V8 6,3 e pode chegar, dependendo da preparação, a 600 cavalos. AMG: O nome: Aufrecht, Melcher, e G, Großaspach, o lugar onde nasceu Hans Werner Aufrecht.
Da Itália
Alfa Romeo 156. Um dos mais belos sedãs da década de 90! Vasta gama de motores sendo o GTA V6 com 3.179 cm³ e 250 cavalos à 6.200 rpm. Fazia de 0 à 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h! Preparado pela famosa Autodelta, o GTA, para cumprir o regulamento, correu com um motor quatro cilindros, 2,0 litros e cerca de 300 cavalos. Fez bonito nas hábeis mãos de Nicola Larini e Gabriele Tarquini por exemplo no ETCC (European Touring Car Cup) em 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. A linda perua Sportwagon Q4 tinha opção de tração 4×4. Foi substituído pelo modelo 159. O 156 já é um neo clássico! Este é um Twin-Spark, ou seja, duas velas por cilindro.
Os amigos
Soninha e Ricardo
Clique e acesse para conhecer os produtos da Gear Nuts
O importante não é a quantidade de carros e sim a qualidade.
Agradecimentos ao MOVA (Museu de Objetos e Veículos Antigos) na pessoa do amigo Jeferson Rios que vem atuando na Liberação do Espaço nos bairros Funcionários e Savassi aos domingos, na Rua Sapucaí, na interação com a Prefeitura de Belo Horizonte e com autoridades para os Encontros de Carros Antigos.
Agora os Carros Antigos estão no Lugar Nobre. Merecem e fazendo parte da História de Belo Horizonte, Minas Gerais. E parabéns aos proprietários de antigos, admiradores e fiéis que gostaram muito dos antigos sobre rodas.
Texto fotos e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.