Encontro V8 Muscle Cars e Convidados – Setembro de 2023
![Encontro V8 Muscle Cars e Convidados – Setembro de 2023](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-13.jpg)
Neste último sábado de setembro, dia 30, o encontro V8 e convidados volta ao local de origem já solidificado há anos na Avenida Bernardo Monteiro entre Rua dos Timbiras e Avenida Brasil em frente ao Colégio Arnaldo, os carros antigos e modernos se misturaram apresentando um ótimo encontro com um bom número de automóveis muito interessantes! Muitos com motor com oito cilindros em “V” de várias épocas, mas convidados muito interessantes
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-7.jpg)
Ford Mustang conversível Conheça a linhagem
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-29.jpg)
Um moderno também faz bem aos olhos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-45.jpg)
Ford nacional
Nosso maior Ford. Conheça a linha Galaxie, LTD e Landau
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-146.jpg)
Maverick GT Leia sobre a linha GT
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-11.jpg)
Belo e agressivo em qualquer ângulo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-75.jpg)
Um sedã. Raro e bonito Conheça toda a gama
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-134.jpg)
Cores agressivas de época
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-95.jpg)
Belos modelo modelo Picape F-150. É uma Lariat com um V8 de 380 cavalos. Um utilitário apressado! Faz de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e o quarto de milha em 13,8 segundos. Faz parte da linha SVT Lightning (1993-1995; 1999-2004).
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-3.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-117.jpg)
Os modelos Chevrolet
O mais antigo
Um Chevrolet Master. Havia vários tipos de carroceria.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-18.jpg)
Chevrolet Impala SS 1964. Carroceria cupê, quatro portas, conversível e Wagon. A opção 409 pol³, 6,7 Litros, motor V8, chamado big-block, opcional, tinha carburador marca Carter AFB 2X4-barrel despejando 425 cavalos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-101.jpg)
Chevrolet Camaro SS 350 Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-88.jpg)
Um Corvette Stingray conversível estreando no encontro. Esta é a terceira geração. Conheça a primeira e a segunda
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-60.jpg)
Um Chevrolet Malibu da terceira geração de 1973 a 1977
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-143.jpg)
Picape Chevrolet Linha C/K Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-59.jpg)
Os nacionais da GM
Chevrolet Opala SS cupê 4100 Conheça e linha SS
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-108.jpg)
Um belo cupê que nunca perdeu seu charme Conheça a linha Opala e a Caravan
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-37.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-53.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-148.jpg)
Mopar “Chrysler Motor Parts”
Belo Dodge Polara americano da quarta geração 1969–1973, motor V8 440 (7,2) litros
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-122.jpg)
A picape Dakota. Tinham uma boa gama de motores: Quatro cilindros (Gasolina ou Turbo Diesel), V6 (Gasolina) e V8 (Gasolina). Infelizmente durou pouco tempo em nosso país (1998 – 2001). Abaixo um modelo cabine estendida R/T
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-5.jpg)
Estrangeiros
Mercedes-Benz C-280.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-40.jpg)
Mercedes-Benz AMG classe E, intermediária no que se refere a tamanho, entre a C e S. Tem um motor V8 6,3 e pode chegar, dependendo da preparação, a 600 cavalos. AMG: O nome: Aufrecht, Melcher, e G, Großaspach, o lugar onde nasceu Hans Werner Aufrecht.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-48.jpg)
Da Itália
Alfa Romeo 156. Um dos mais belos sedãs da década de 90! Vasta gama de motores sendo o GTA V6 com 3.179 cm³ e 250 cavalos à 6.200 rpm. Fazia de 0 à 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h! Preparado pela famosa Autodelta, o GTA, para cumprir o regulamento, correu com um motor quatro cilindros, 2,0 litros e cerca de 300 cavalos. Fez bonito nas hábeis mãos de Nicola Larini e Gabriele Tarquini por exemplo no ETCC (European Touring Car Cup) em 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. A linda perua Sportwagon Q4 tinha opção de tração 4×4. Foi substituído pelo modelo 159. O 156 já é um neo clássico! Este é um Twin-Spark, ou seja, duas velas por cilindro.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-43.jpg)
Os amigos
Soninha e Ricardo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/V8-Encontro-2023-72.jpg)
Clique e acesse para conhecer os produtos da Gear Nuts
O importante não é a quantidade de carros e sim a qualidade.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Mova-Logo.jpg)
Agradecimentos ao MOVA (Museu de Objetos e Veículos Antigos) na pessoa do amigo Jeferson Rios que vem atuando na Liberação do Espaço nos bairros Funcionários e Savassi aos domingos, na Rua Sapucaí, na interação com a Prefeitura de Belo Horizonte e com autoridades para os Encontros de Carros Antigos.
Agora os Carros Antigos estão no Lugar Nobre. Merecem e fazendo parte da História de Belo Horizonte, Minas Gerais. E parabéns aos proprietários de antigos, admiradores e fiéis que gostaram muito dos antigos sobre rodas.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Retroauto-Logo-2017-300x285-1.jpg)
Texto fotos e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.