Instituto Veteran Cultural Car MG – Julho 2025

Mais um excelente encontro do Instituto Veteran Car de Minas Gerais, realizado em todos os sábados do mês e como sempre apresentado modelos de ótima qualidade. Uma boa quantidade de carros em belo estado estavam lá. Como sempre digo, qualidade em primeiro lugar! Quantidade…. Marcas famosas como Mercedes-Benz, BMW, Porsche, Ferrari …e os nacionais. Veja as fotos e admirem sem moderação.

A Alemanha bem representada
Um Mercedes-Benz cupê W114/115

Também conhecido com /8

Por dentro a qualidade alemã é evidente

Mercedes-Benz da série W116, a primeira geração a ser oficialmente designada como Classe S

Com um V8 de respeito, o 450 SEL 6,9 litros tem 286 cavalos e foi testado na década de 70, por uma ótima revista europeia, junto, um comparativo com um Porsche 911 Turbo . No ótimo filme “Ronin“, 1998, estrelado por Robert De Niro, Jean Reno e dirigido por John Frankenheimer (Grand Prix de 1966 e Operação França II de 1975 só para citar alguns com motores com muita energia), mostra seus atributos na cidade de Nice, Sul da França.

Por dentro


É um Porsche 928

O Porsche 718 Cayman

O novo também é bem vindo. Começou a ser fabricado em 2005 na versão básica

A série 3 da empresa Bayerische Motoren Werke completou 50 anos em 2025

Inglaterra
Um Jaguar XJS que também completou 50 anos em 2025

Um Jaguar X-Type produzido entre 2002 a 2009. Motores V6 2,1 2,5 e 2,6 com potência entre 155 e 230 cavalos. Ele foi fabricado em versões sedã de quatro portas e perua (Estate) de cinco portas,tanto com tração dianteira quanto tração nas quatro rodas.

Da bella Itália
O Ferrari 308/328 também fez 50 anos em 2025

Um Ferrari 550, 575 da casa de Maranello. Foi sucedido pelo 599. Como o 365,450 e o 365 GTB/4 que tinha a alcunha Daytona, que o Conmendador Enzo detestava, tinha um potente V2 na dianteira. Foto abaixo cedida gentilmente pelo amigo João Veloso.

Da América
Um Ford Mustang quarta geração

Belo perfil

Brasil
Nosso grande Chevrolet Opala em sua “Terceira” geração

E o Ford Landau

Um belo lugar adequado para belos carros.O Condomínio Alphaville

“O que é escrito sem esforço é lido sem prazer”

Texto, fotos e montagem Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
As fotos com a marca Retroauto são gravadas com um software que permite a identificação. A detecção é fácil!
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.