O 15º Genebra Cannes Classic 2023 visto da janela do meu copiloto! (Veículos Históricos de Competição)

O 15º Genebra Cannes Classic 2023 visto da janela do meu copiloto! (Veículos Históricos de Competição)

A convocação foi marcada para a 15ª edição do Genebra Cannes Classic, de 6 a 9 de setembro de 2023, para 1.000 Quilômetros na estrada dos Grandes Alpes.

Fiel a este Rali desde o primeiro dia, 13 participações, seis com os meus carros preferidos e sete como navegador, e tive muitas “coisas” para contar! Abaixo o estacionamento dos participantes com as raridades.

Quarto lugar para Christian Briet com seu Porsche 911, 5° com Daniel Gosse com um Austin Healey, 10°, 11°, 12° e 13° com Patrick Mestanier com um Austin Healey também e 14° com François Feuchot no Porsche 914-6 no vencedor…

E finalmente para meu maior prazer, e a minha 14ª participação, (um número de sorte porque o número de corrida do Sandro Munari quando venceu o Campeonato do Mundo de Ralis com este mesmo modelo), esta, a 15ª com o meu filho Christophe ao volante do Lancia Fulvia 1600HF.

Abaixo: Jean Claude Peugeot e Christophe

Este ano não foi para ganhar que me inscrevi, mas para participar deste passeio com a “família”, talvez até com ele, dar ao “meu bom filho” a vontade de voltar… O que não nos dá, não impedirá, que ele tenha algumas ideias de desafios! No ano passado, e isso sorriu para nós, com François, tivemos ambos que adotar as regras que venho respeitado há 15 anos, e para as quais foi totalmente de acordo. O piloto dirige e o copiloto lê a planilha e relata o caminho a seguir. Caso haja alguma dúvida, paramos imediatamente para explicar friamente a interpretação da planilha do roteiro de Estrada (Road Book)! Caso contrário, escrito, o piloto permanece em silêncio e escuta o copiloto. Abaixo um Bugatti Type 55 Roadster Replica

Como o copiloto lista/anota as mudanças de rota, o piloto deve entendê-las! Para algumas pessoas o sentido horário parece ser o melhor com, como às 2:10, para outras é à esquerda ou à direita ou em frente, mas para nós é o primeiro, segundo ou terceiro à direita está de acordo e é mais fácil de visualizar para o piloto. Abaixo um Porsche 356

Para a classificação as penalidades são proibitivas, não perder um posto de controle, muito alto em pontos, estar à frente das finais, é mais importante permanecer no percurso Jean Claude Peugeot, mesmo que às vezes seja um pouco complicado, várias possibilidades, pensar e tomar a decisão certa indicando-a ao condutor, e é preciso ser rápido, mas não muito rápido (lembro-me de um desvio bem assinalado, mas para veículos pesados ​​de mercadorias que nos dava uma extensão de 25 quilômetros!) Abaixo um Peugeot 504 Cabriolet e um Daimler SP 250

E um MG B GT V8

CATEGORIA HISTÓRICA:

Frédéric Schilling (Bélgica) – Stéphane Dufour (França), abaixo, no Porsche 914/6 vencedores em 2020 “devolveu” a capa com o mesmo carro.

Atrás de um Peugeot 504 Cabriolet um Triumph Italia 1961 desenhado por Giovanni Michelotti sobre a base de um TR3

Eles ficaram à frente de:

CATEGORIA GT:

Aguardada para várias edições, uma das três equipes de Riga venceu a categoria GT:

Eldaniz Mamedov (LV – Letônia) – Ruslan Hupenija (LV) abaixo

Na Ferrari 599 GTB ( 2006 – 2012) ficou à frente:

  • 2- Christophe Dozo (Bélgica) – Jean-Luc Delaux (B) no Porsche Toscano
  • 3- Eric Dupont (F) – Anne Dupont (F) na 1ª edição Alpine
  • 1ª Equipe de Pai/Filha: Valery & Anastasia Marmysh (LV)

Num Moskvitch 407 abaixo

  • 1ª EQUIPE MISTA: Serge e Suzi Chabbey (CH – Comunidade Helvética/ Suiça)

Num Triumph Italia 1961 desenhado por Giovanni Michelotti sobre a base de um TR3

  • 1ª Equipe sem equipamento eletrônico: Carel & Sabine Reinhardus (CH) abaixo

Num Lancia Fulvia Sport


A Confraternização

Presenças


Organização: ORGANIZAÇÃO HISTÓRICA PEUGEOT. Jean-Claude PEUGEOT. Texto: Jc Frionnet


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site