Onze exemplares do belo Automóvel francês Facel Vega no Passeio de Ouro – Maio de 2022

Onze exemplares do belo Automóvel francês Facel Vega no Passeio de Ouro – Maio de 2022

Abaixo um Facel Vega 3B modelo 1958 apresentado no Salão do Automóvel de Paris em 1957

Sob um sol radiante, um Facel Vega 3B, três HK500, um Facellia F2B, cinco Facel III e um Facel II reuniram-se em 13 de maio para um passeio que os levou dos Montes de Flandre (Bélgica) ao local de Deux Caps (Região litorânea de falésias no norte da França).

1º Dia: Eecke, Cassel, Esquelbecq, Tilques depois de almoçar no Restaurante do Klockhuis em Eecke, a caminho de Esquelbecq (norte da França) com parada em Drieven Meulen também no norte da França. Em Esquelbecq, um grande bem-vindo! O prefeito e o Clube Esquelbecq Sport Auto bloquearam a praça da igreja para alinhar os carros e oferecê-los aos olhos e apreciação da população, informada de nossa passagem. Aficionados foram eleitos que amam carros da marca do bairro de Chaillot, Paris, França. Parabéns e muito obrigado!

Museus Autômatos de Gigottos (Esquelbecq, França)

Depois foi no Museu “Gigottos Autômatos” que Bruno Dehondt nos recebeu. Lá tem personagens animados, feitos de papel machê, movidos por um motor do Citroën 2 CV que nos desafiam… e toda uma cavalgada… e Mestre Fox… as irmãs Panther… Que bagunça! Ele é um criativo, ator de arte popular, compartilhando seu amor pelo espírito dos carnavais e festas típicas de Nord-Pas-de-Calais (Norte-Passo-de-Calais) .

Um Jantar gostoso e noite tranquila no Castelo de Tilques, que teve a delicadeza de reservar um espaço do lado do parque para os Facels.

“Facel em Ouro, adoro”… Janine conheceu Jean, ele tinha esse Facel III… e quase 60 anos depois, o casal há “3”, juntos com o Facel, há anos continuam muito próximos… e no Amicale Nord (Amigos do Norte), nós os amamos!

A viagem terminou em Desvres, nas antigas fábricas Fourmaintraux, onde Denis Debette guarda um tesouro. 60.000 moldes dos carros, 2.500 peças raras, preciosas e clássicas, daquelas que estavam com os nossos avós. Surpresa, ele tem os moldes do Facellia (Conheça), modelo menor da linha, feitos para um cinzeiro. Desde abril, ele vem trabalhando nessa remanufatura. Eles estão lá e todos sairão com um presente da equipe muito personalizado. Bom trabalho!

E como não há boa companhia que nunca se abandone, todos retomam a sua viagem… na próxima Escapade en’Or, em 2 e 3 de setembro com um programa “na terra dos vidreiros, da arte e da indústria” em Boussois, cidade de origem onde dos sorvetes de Boussois produzidos para todo o mundo.

O mais distante, o Facellia F2B veio de Fontainebleau e o Facellia conversível de Femalle (Bélgica) perto da cidade de Maastricht (Maastricht é uma cidade universitária na extremidade sul dos Países Baixos). Eles adicionaram 900 quilômetros aos seus velocímetros , sem preocupação.

Um belo exemplar Facellia conversível. Saiba mais sobre o Facel Vega

Olivier Naveaux – Dominique Gontier – Delegados do Norte Amicale Facel Véga

Contact : Amicale Facel Vega – Michel REVOY – Tél : 33(0)6.47.29.92.28 – por e-mail no site  www.facel-vega.asso.fr  Fotos DR – Philippe Valton – Jean-Marie Savreux

ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO!
C’EST BIEN PLUS QUE LA MANIFESTATION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION !

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Acesse o site Retroauto na versão anterior

Volte a página principal do site