Região Histórico de Lozère: uma edição atraente, seletiva e fácil de usar (Veículos Históricos de Competição).

Região Histórico de Lozère: uma edição atraente, seletiva e fácil de usar (Veículos Históricos de Competição).

A 21ª edição do Região de Lozère historique, ainda organizada por Ecurie Gévaudan e liderada este ano pelo conjunto “Doudou –Mich” (Daniel Del Torchio e Michel Caminada), teve o prazer de receber cerca de 90 tripulações de cerca de trinta departamentos. Carros muito bonitos, com idade média inferior a 1978, juntaram-se a Nord-Lozère e à cidade de Peyre em Aubrac neste último fim de semana de junho.

Com 340 quilômetros de extensão e dividido em seis etapas, passando sucessivamente de Aubrac ao Causses e depois ao Margeride, a região de Lozère historique ofereceu duas categorias, Navegação Regularidade e Navegação Passeio, que este ano foram quase iguais em número de participantes. Abaixo um Renault Dauphine Gordini

Há muito tempo que uma das especificidades do histórico Lozère é oferecer, entre os Zonas de Regularidade, um pouco de navegação, muitas vezes mais divertida do que difícil. Assim podemos ter um pouco de setas não medidas, setas alemãs, roadbook-texto (Livro de Bordo) etc…, todas com CP’s a anotar para evitar a monotonia dos setores de ligação… Uns adoram, outros menos… E alguns As próprias Zonas de Regularidade podem por vezes apresentar sutilezas: alterações de média na sinalização rodoviária, navegação em horários ideais de travessia, sectores sem balizamento de quilômetros… onde a posição do navegador passa então a ser essencial…

Partindo da Maison Terre de Peyre em Aumont-Aubrac, as etapas do primeiro dia levaram a imponente caravana a Nasbinals (pausa para almoço), depois a La Canourgue, Montrodat e de volta a Aumont-Aubrac. Todos tentaram dar o seu melhor, com graus variados de sucesso, mas o destaque foi a enorme tempestade que atingiu a região no meio da tarde. Em determinados momentos, verdadeiras chuvas puseram à prova as tripulações: água torrencial, carros enevoados, visibilidade zero. Este episódio tempestuoso afetou também os numerosos comissários presentes no percurso para os diversos controles ou segurança. Encharcados até a pele, todos permaneceram parados no lugar, apesar dos elementos naturais violentos. Abaixo um Triumph Spitfire

Sob um céu mais claro, o segundo dia começou cedo para oferecer um circuito mais curto entre Aumont-Aubrac e St Chély d’Apcher e terminou com uma pequena etapa em forma de texto que não colocou muitas dificuldades, exceto por diminuir a vigilância das equipes até o controle de chegada.

Sob a tempestade!!!

Durante a refeição de encerramento, na presença do Presidente da Câmara de Peyre en Aubrac, a cerimôia de entrega de prêmios premiou todos os participantes com produtos locais e um pequeno e único troféu de metal confeccionado por uma ESAT local. Acima um Volvo PV444/544

Na categoria Regularidade, indecisa até ao fim, a vitória coube ao Peugeot 205 Rallye de Benjamin Fressynet e Romain Soulier, do Loire, o mais consistente ao longo do fim de semana. O segundo lugar foi finalmente para a tripulação de Bouches du Rhône, Pascal e Nadège Pellegrin no Porsche 911 Carrera, enquanto em terceiro lugar foi o Opel Manta, abaixo, de Gilbert Chapdaniel e Myriam Meyrand que completou o pódio.

Como é habitual na Ecurie Gévaudan, o prêmio pelo 4º lugar foi para o Porsche 944 de Lionel Suc e Béatrice Caillon, presente em Lozère pela primeira vez.

Na categoria Ride, após uma colheita bem-sucedida e sem erros de todos os controles de passagem, são Alexandre e Marjorie Discount que saem vitoriosos no BMW 2002 Tii emprestado, seguidos pelas duas equipes da Tarn Auto Retro, Gilles e Thibaud Rieussec (Simca 1100) em segundo lugar, e Pierre Gros-Carole Rieussec (BMW 520) no terceiro degrau do pódio.

Para este 21º Rali Histórico da Região de Lozère , a equipa organizadora da Ecurie Gévaudan fez um imenso trabalho durante mais de seis meses para oferecer um evento atrativo, seletivo e amigável, e fez o seu melhor, antecipadamente, para resolver o inesperado (mudança de rota algumas horas antes da partida, eleições legislativas surpresa, grandes tempestades no sábado, etc.)

Uma edição que normalmente deveria pedir outras… Parabéns a todos. Até ano que vem, abençoado…! E até o próximo ano, talvez” da Occitânia. A confraternização e premiação. Acima um Alfa Romeo Giullieta


Categoria de regularidade:

  • Benjamin Fressynet – Romain Soulier (Peugeot 205 Rallye)
  • Pascal Pellegrin – Nadège Pellegrin (Porsche Carrera)
  • Gilbert Chapdaniel – Myriam Meyrand (Opel Manta A)
  • Lionel Suc – Béatrice Caillon (Porsche 944)
  • Christophe Chastaing – Christophe Marquès (Peugeot 309 GTI)

Categoria Passeio-Navegação:

  • Alexandre Remise – Marjorie Remise (BMW 2002 Tii)
  • Gilles Rieussec –Thibaud Rieussec (Simca 1100 LS)
  • Pierre Gros – Carole Rieussec (BMW 520)
  • Pierre Bressolette – Jean Baptiste Nicolaï (Alfa Romeo Montreal)
  • Jérôme Moulin – Laetitia Darne (Fiat 850 Coupé)

Organização: Ecurie Gevaudan História


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site