23º Richard Mille Rali das Princesas: Um grande final! Veículos Históricos de Competição

23º Richard Mille Rali das Princesas: Um grande final! Veículos Históricos de Competição

O Richard Mille Princess Rally ocorreu nos dias 25 a 30 de maio de 2024, os concorrentes saíram de Paris e foram até o Principado de Andorra e passaram pelas cidades de Tours, Saint-Martin-de-Ré, Beynac-et-Cazénac e Carcassonne, sul da França

Esta 23ª edição terminou em Soldeu, localizado no Principado de Andorra. Em suma, um belo final, sempre sinônimo de descoberta e elegância, com mais uma vez 4 Zonas de Regularidade em paisagens memoráveis.

O início do dia já começo na passagem perto do Canal do Midi, centro da França, classificado como patrimônio mundial da UNESCO. Depois foi a hora de uma mudança de paisagem ao chegar à cordilheira dos Pirenéus, incluindo uma passagem perto da Colina de la Malepère e uma parada em Mirepoix e seu emblemático centro dos Pirenéus Cátaros. Em suma, um cenário ideal para receber os concorrentes e as seus preciosos automóveis!

Mas também não houve muito tempo para apreciar e tiveram que partir novamente para enfrentar as passagens dos Pirenéus. A subia de Montségur primeiro, nos arredores da primeira Zona de Regularidade do dia, entre estradas com pequenos muros nas laterais e outros pequenos obstáculos nas aldeias percorridas.

A décima oitava Zona de Regularidade deste rali foi a oportunidade de conhecer a colina de la Croix des Morts, com um nome tão desastroso que choca com o ambiente alegre do rali, antes de passar pelo departamento de Aude e terminar o seu esforço na colina de Chioula.

Para recuperar nesta manhã intensa, nada melhor que as paisagens deslumbrantes de Borda del Pi. Este chalé rústico a 1890 metros de altitude rodeado pela natureza permitiu aos concorrentes passar um momento inesquecível cheio de tranquilidade e calma entre duas sessões ao ritmo estrondoso de seus motores. Abaixo um Fiat Neckar Saint Tropez 1200

Por fim, para um belo final deste 23.º Richard Mille Princess Rally, os concorrentes tiveram direito a uma Zona de Regularidade final em estrada fechada, perto da subida d’Ordino culminando a quase 2000 metros de altitude, para desfrutarem de uma pilotagem esportiva sem esbarrar no limite das laterais da estrada. E não foi surpresa que Stéphanie Brandys e Laure de Carrière ao volante do seu Porsche 356 1600 Cabriolet #5 tenham dominado as passagens dos Pirenéus! Abaixou um Mercedes-Benz SL 2ª geração classeW113

Depois de 1.600 quilômetros percorridos entre Paris, Tours-La Grange de Meslay, Saint-Martin-de-Ré, Beynac-et-Cazenac, Carcassonne e finalmente o Principado de Andorra, foi hora de desvendar o pódio final para encerrar em grande estilo este automóvel espetacular.

Eles dominaram (parcialmente) a classificação do início ao fim com o seu Porsche 356 1600 Cabriolet. Foram as equipes #5 Stéphanie Brandys e Laure De Carrière que conquistaram o primeiro lugar. Duo chegou ao pé do pódio na edição de 2023, uma bela revanche para esta equipe que tem a competição no sangue.

A dupla Nathalie Payelle e Elisa-Noemie Laurent #56 em sua Triumph TR6 ficou em segundo lugar, um lugar muito bom para esta equipe incrível que, apesar de uma segunda etapa tumultuada, conseguiu se manter consistente! O terceiro degrau do pódio foi para Véronique Lagache e Anne Sampeur #77 num Porsche 911 3.2L. Abaixo comemorações num Chevrolet Corvette Sting Ray C2

Dirigir um carro clássico significa abrir da direção hidráulica e ter em mãos carros muito menos recursos modernos, mas todos enfrentaram o desafio de forma brilhante. Abaixo um Ford Thunderbird da primeira geração

Não importa a classificação, é o prazer que conta! Aplausos finais deste 23º Richard Mille Princess Rally. Nos vemos no próximo ano para a edição de 2025 com um novo roteiro cheio de surpresas!

Pódio 2024

  • 1 5 BRANDYS DE CARRIERE Porsche 356 (A) 1600 cabriolet
  • 2 56 PAYELLE LAURENT Triunph TR6
  • 3 77 LAGACHE SAMPEUR Porsche 911 3.2L

Nos vemos em 2025: Texto e fotos: Peter Auto


ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site