Clube Vincennes en Anciennes – Encontro de Novembro de 2024 – Paris, França

Clube Vincennes en Anciennes – Encontro de Novembro de 2024 – Paris, França

O castelo de Vincennes (Château de Vincennes) é um palácio fortificado, sendo o mais importante Castelo Forte Real francês. Foi erguido entre o século XIV e o século XVII. Fica a leste de Paris, na região metropolitana da capital. Acima um . Acima um Rolls-Royce Silver Cloud e um Jaguar XJS Abaixo um Peugeot 304

E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França.

É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que fará a 25ª edição em 12 de janeiro , com mais de 800 veículos com mais de 30 anos: automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, ônibus… veja o cartaz abaixo

Onde: Na região metropolitana de Paris.

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/

A recepção e credenciamento

Uma estante muito interessante

E com descontração e informalidade


Os Carros da França

Um Citroën Traction

Outros belos

Um 2CV

Outro

E depois dele em 1955 veio o Citroën DS a esquerda atrás um 2CV

Outros

Mais DS que vai completar 70 anos em 2025

Em um exemplar da prestigiada revista Car britânica, num número fora de série intitulado The Coolest Cars, de abril de 2004, houve a eleição dos 100 carros mais colecionáveis do mundo. O DS ficou em quarto lugar.

E belo esportivo SM

Em Observação na mecânica refinada Maserati de um SM

Abaixo um Citroën B12 1928

E un Panhard Dyna Z. Os últimos modelos foram construídos em 1967. A Citroën assumiu o controle em 1966. Conheça o Panhard CT24

Um AX: O Citroën AX foi carro urbano produzido pela fábrica rancesa Citroën de 1986 a 1998. Substituindo o LN/LNA, Axel e Visa, foi produzido em 2.561.432 unidades, tornando-se o segundo carro mais fabricado pela Citroën depois do 2 CV.

Elogiado pela sua robustez e baixo consumo de combustível, conquistou o segundo lugar no troféu Carro Europeu do Ano em 1988. Também foi produzido sob licença na Malásia pela montadora Proton, de 1996 a 2000, e comercializado sob o nome Tiara. A partir de 1996, foi gradualmente substituído pelo Saxo.

Renault

Renault Juvaquatre. Foi lançado em 1939, com quatro portas, com portas articuladas na coluna “B” e tinha “portas suicidas” e o porta-malas atrás era acessível apenas pelo habitáculo. Foram lançados alguns modelos “luxuosos”, com versões cupê, conversível e depois furgão. As vendas do pequeno Renault começaram bem até o começo da Segunda Grande Guerra foi interrompida a produção, tendo a fábrica sido reconvertida para produzir equipamento militar para o esforço de guerra. Foi produzido até 1960 também em fábricas em Israel, Inglaterra e Bélgica.

Dois R8 Godini

Um R16

Um Renault 4l

Um 4L para o trabalho

E um R4 para os caminhos mais difíceis

Um Rodeo derivado do R4l ao lado de um Matra Murena

Um Alpine A110

O Alpine A310

Um Renault R5

Um Renault 11

Um Peugeot 404

Outro 304 que sucedeu o 204

Um Peugeot 205

Um Simca Six. Um Simca 6 ou Six foi fabricado em Nanterre, cidade da que faz parte da conurbação Parisiense. O Simca 6 foi uma evolução do modelo Simca 5/Cinq, desenhado pela Fiat e produzido pelos fabricantes Simca e Fiat de 1948 a 1950 na França e até 1955 na Itália, comercializado sob o nome Fiat 500 C. Foi substituído pelo Simca 1000


Os Ingleses

Um raro e belo Rover P2 do final da década de 40

A Classe do Rolls é inquestionável

E a do também Jaguar MKII

E do XJ6. Este na versão cupê é raro.

Um Jaguar E-Type

Um Triumph TR2/TR3

Um Austin Morris Mini

Um Ford Escort MKi Havia a versão com duas., quatro Portas, perua Estate e vários motores e acabamentos disponíveis. Fez muito sucesso.

Um MG-B

Um Triumph TR4

Outro Austin Morris Mini

Um Trumph spitifire

Trumph Dolomite


E a Itália bem representada com os Ferrari um da linha 308/328 e o outro é um 348 TS fabricado entre 1989–1995

E o belo modelo Mondial produzido entre 1980 e 1982, cinco marchas, tração traseira e velocidade final de 235 km/h. Havia também a carroceira spider

Um Fiat Nuova 500

E a Giardinetta

Um Fiat Dino com motor V6

Um Fiat 128 cupê

Um Alfa Romeo Giulia Tipo 103

Um Alfa Romeo GTV


Estados Unidos

Um Ford A ao lado de um Maserati Sebring, carroceria Vignale e foi desenvolvido a partir do Maserati 3500

Um Chevrolet Bel Air 1957

Um Verdadeiro AC Shelby Cobra

Um Bricklin SV-1 dourado, 1974–1976, motor Ford Windsor ou AMC, ambos V8, fabricado no Canadá


Um Jeep Wrangler Renegade

Alemanha

Um BMW 325 Cabrio

outro exemplar Bayerische Motoren Werke AG Um Z1

Exemplar impecável do Opel Commodore geração C do Rekord similar ao nosso Chevrolet Opala

Ford Taunus sucesso anglo Germânico

Um Porsche 356

Um Porsche 911

Da Suécia um Volvo 1800

Os belo side car

Em duas ou quatro rodas tem sempre pessoas felizes

O importante é participar em uma, duas, três, quatro ou mais rodas


UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS.  MUITO OBRIGADO


ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.vincennesenanciennes.com/

Texto, comentários e montagem Francis Castaings.

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