Salão Epoqu’Auto – Lyon 2024 –45ª Edição

Salão Epoqu’Auto – Lyon 2024 –45ª Edição

Um evento excelente e o centro das atenções foram os veículos antigos de várias épocas.Aconteceu entre os dias 8,9 e 10 de novembro em Lyon, França. Em 2024 houve um público recorde: 95 mil visitantes e neste ano 109 mil pessoas estiveram presentes Além dos carros antigos, caminhões, haviam carros de corrida, motocicletas, pilotos de renome franceses do passado, vários clubes importantes. Tudo num local fechado em 88 000 m² e também um amplo estacionamento que ficou reservado para o público. Abaixo a entrada

Acima uma amostra dos belos Mercedes-Benz SL que completaram 70 anos em 2024. Saiba mais Foram fabricados com carrocerias em alumínio e aço estampado sendo que o modelo SLR para competições, Mille Miglia na Itália e Carrera Panamericana no México apenas duas unidades tocaram o asfalto. Após o terrível acidente de Le Mans em 1955 a empresa se retirou das competições. Abaixo uma bela dupla. Jaguar XK 120 e Porsche 356 A esquerda um Porsche 911

Foram vendidas, leiloadas e bateram recorde no que se refere ao valor das cifras ou 135 Milhões de Euros

Onde? A cidade de Lyon fica no meio do caminho entre o mar e as montanhas, na região de Rhône-Alpes, quase na fronteira com a Suíça e a Itália. Esse destino do sudeste francês fica entre dois importantes rios, Saône e Rhône, e é a terceira cidade mais populosa do país, com mais de 2,5 milhões de habitantes.

Aconteceram várias exposições temáticas, numerosos concessionário, estande de marcas famosas e clubes de marcas sempre fiéis, têm sido a receita do sucesso da Epoqu’Auto desde o seu início em 1979. A Epoqu’Auto afirma-se cada vez mais como uma referência francesa, mas também internacional atraindo um público europeu enorme. Abaixo franceses das pistas como um protótipo GARAC MT148 1972( GARAC é uma escola nacional para profissões automotivas e de mobilidade localizada em Argenteuil, prepara os jovens para enfrentar os desafios tecnológicos e comerciais do mundo da mobilidade automotiva, de motocicletas, de veículos pesados ​​e de transporte. Forma verdadeiros técnicos, técnicos qualificados, executivos muito procurados no mercado) , um Alpine A310, Talbolt Horizon e um Opel Ascona. O carro abaixo tem motor R12 Gordini com 4 cilindros em linha, caixa de cinco marchas hewland

Abaixo Citroën ZX dos Ralis Raid como o Paris Dakar

Os Matra MS que tem um V12 com som maravilhoso

E os Fórmula um Matra com motor V8 Ford Cosworth

Os carros Abaixo um Matra Rancho muito especial

Outro

O primeiro esportivo para as ruas foi o Djet

Depois o 530

Depois o Bagheera X

Outro

E o Murena

Um R4L para serviços

O Renault Espace fez enorme sucesso e foi idealizado pela Matra (Mécanique Avion TRAction ou Matra (Mécanique Aviation TRAction) A Pegeuot nem a Citroën quiseram e a Renault ganhou muito com ele.. Este é o Espace 1984 primeira geração e há estão com Espace VI. Era o projeto Matra P23

Um Renaul 17 Restomod O super interessante carro elétrico assinado por Ora Ïto. O carro conceito escultural do designer francês Ora Ïto, o R17 elétrico Restomod x Ora Ïto reinterpreta o emblemático Renault 17 cupê esportivo dos anos 70. Com sua carroceria de carbono, motorização elétrica, interior retro-futurista, cor Galactic Brown exclusiva, o R17 Restomod x Ora Ïto elétrico reencarna num estilo ultracontemporâneo. O carro foi apresentado no Salão do Automóvel de Paris em 2024.

A saga RGordini começou com o Gordini, depois R8, R12, R17…

O Reanult 12 Gordini

O público vibra

E Muito

A “ala” Bertone abaixo o destaque para o Stratos e Miura

Abaixo um Countach

Um Ctroën conceito Camargue para apresentar Citroën GS

Um Citroën DS muito especial a venda pela casa de Leilões Osenat

Um estacionamento muito interessante com muitos clubes. Abaixo modelo Renault 5

Um Ford Mustang, um Clio, um Citroën CX, um Renault 21 para o mercado americano e um BMW 02

E uma dupla Chevrolet Corvette da terceira geração

Mais dois América Um Chevrolet Fleetline que antecedeu o Bel air e um Buick Eight

Um Volkswagen Kombi

Um BMW série 6 e9 BMW M635 CSI

Sem rugas, não envelhece o Porsche 911

Os mestres do asfalto, gelo, areia… Gérard Larrouse, Jean Claude Andruet

E Guy Frequelin chefe de equipe WRC Citroën que foram nove vezes campeões mundiais

Brinquedos para todas as idades

Muitos

Um grande público

As palestras da VeA (Veículos Europeus Antigos)

E a apresentação dos micro carros

Já são colecionáveis

E os novos colecionáveis

Um belo caminhão Citroën Type 23 1951

Um Land Rover Defender no estacionamento de antigos

Para todos os gostos


UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU SALON POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS.  MUITO OBRIGADO


ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!


Montagem Francis Castaings. Fotos Drone: Empresa ©We&. Demais ©Passion Photo 38

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site