Club Vincennes en Anciennes. Encontro mensal Outubro 2025. Paris, França

É o maior clube de veículos antigos multimarcas da França com 1.100 sócios, 3.000 veículos e 80 marcas diferentes.

O castelo de Vincennes (Château de Vincennes) é um palácio fortificado, sendo o mais importante Castelo Forte Real francês. Abaixo um Volkswagen Typ 1 ou Fusca

O site https://www.vincennesenanciennes.com/ Fazem parte da Federação Francesa de Veículos de Época (FFVE) e do VEA. Acima um Porsche 911 e um Ford Capri

E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França. Acima um Alfa Romeo Spider Duetto e um Peugeot 404 Berline

Première association de France du patrimoine roulant
É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 17ª edição. Foram 977 veículos com mais de 30 anos cruzaram o rio (húngaros, luxemburguêses, holandeses, portugueses, suíços, etc.), pois o evento estava sob o signo da Europa. Atravessaram a capital de leste a oeste Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

A Recepção

Sempre com pessoas simpáticas

E membros do Club. Que seguem firmemente o lema do VEA (Veículos Europeus Antigos) . Com sol ou com chuva, rodamos!

Sous le soleil ou la pluie nous roulons/ Rain or shine we drive them /Sub sole aut pluvia ducemus ea


Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé… Na estação de metro no Arco do Triunfo, siga em direção a estação Nation. Depois direção Château de Vincennes

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
Automobiles France
Um Citroën 2CV

Um charme francês

Uma “rajada” de Citroën Traction



Outro

Vários


Um Citroën AX

Panhard

O último modelo Panhard de passageiros foi construído em 1967. Depois de montar painéis de caminhões para a Citroën para utilizar sua capacidade fabril devido à queda nas vendas, e levantar capital de giro vendendo suas ações progressivamente para a Citroën, que assumiu o controle total em 1965 e assumiu a produção de modelos civis. Desde 1968, a Panhard fabrica apenas veículos militares. Abaixo um Panhard Junior


E um raro Dyna Z Cabriolet. Ao lado um Renault Caravelle/Floride

Dois Facel Facellia


O Renault 4l sempre presente também na recepção

Um Renault 4l Plein Air


Um Renault Rodeo sobre a base do R4L

Um Renault 16

Um Alpine A110

O Alpine A310 e um Renault 8

Um Simca Aronde Break

Cars from England

O MGA substituiu o MG TF 1500 Midget e representou uma ruptura completa de estilo em relação aos carros esportivos anteriores da MG. Anunciado em 26 de setembro de 1955 [ 3 ] , o carro foi lançado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt . Um total de 101.476 unidades foram comercializadas até o fim da produção em julho de 1962, a grande maioria das quais foi exportada. 5.869 carros foram vendidos no mercado interno e o MGA foi substituído pelo MGB, abaixo. Tinha quatro cilindros em linha, motor longitudinal dianteiro, cilindrada entre 1.489 e 1.622 cm³ , potência entre 68 e 108 cavalos conforme versão, tração traseira, quatro marchas, peso de 890 quilos e velocidade máxima entre 155 à 182 km/h

Um MGB

Um Rover 2000 TC

Um Bentley Arnage que faz parte da linha Continental

O Land Rover entre o Fiat Nuova 500 e o Alfa Romeo Spider Duetto

Cars from USA
Os Jeep


Um Pontiac Bonneville 1958



Será o Tenente Frank Bullit ? Um Ford Mustang 1968

Um Cadillac Cupê DeVille

Um Chrysler New Yorker Brougham 1978 Série 4C / 5C / CS

Em duas rodas. A azul abaixo é um motoneta scooter Simson KR 51-1F de origem alemã. No meio uma Lambretta 1175 e uma Honda Shadow



Momentos com muita disposição



ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Com sol ou com chuva, rodamos!

Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
Texto e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Richard Roggero
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