Club Vincennes en Anciennes, VEA – Veículos Europeus Antigos, Encontro mensal julho 2025. Paris, França

É o maior clube de veículos antigos multimarcas da França com 1.100 sócios, 3.000 veículos e 80 marcas diferentes.

O castelo de Vincennes (Château de Vincennes) é um palácio fortificado, sendo o mais importante Castelo Forte Real francês. O site https://www.vincennesenanciennes.com/ Fazem parte da Federação Francesa de Veículos de Época (FFVE) e do VEA

E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França. Acima um Citroën DS, dois Porsche 911 e um Peugeot 404 Berline

É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 16ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus… Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

A Recepção

E membros do Club. Que seguem firmemente o lema do VEA (Veículos Europeus Antigos) . Com sol ou com chuva, rodamos!


Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
O cartaz da Travessia de verão em Paris que será em 20 julho 2025

Automobiles France
Um Citroën 2CV e um Renault 4L na recepção

Outro Renault 4L personalizado

Um Renault 8 também com modificações discretas

O Renault 20 (R20) e o Renault 30 (R30) são dois carros executivos produzidos pela montadora francesa Renault entre 1975 e 1984. Os Renaults mais sofisticados e caros de sua época, os dois carros eram quase idênticos em relação à chapa metálica e mecânica; o R30 era o de motor maior e mais caro dos dois. No 30 estava disponível o famoso motor V6 PRV. O motor V6 PRV é um motor automotivo V6 com comando de válvulas no cabeçote, projetado e fabricado pela empresa “Française de Mécanique” para a PRV , uma aliança entre Peugeot , Renault e Volvo Cars . Vendido de 1974 a 1998, foi produzido em quatro cilindradas, entre 2,5 L e 3,0 L, e em configurações SOHC e DOHC , com 2 e 4 válvulas por cilindro.

Os dois carros eram facilmente distinguidos entre si por suas diferentes configurações de faróis – o Renault 20 tinha dois faróis retangulares simples, enquanto o Renault 30 tinha faróis redondos quádruplos. As especificações do interior diferiam substancialmente, no entanto, com o Renault 30 tendo uma especificação mais alta em todos os modelos. Mais de 622.000 R20s e 145.000 R30s foram produzidos em Sandouville, perto de Le Havre , França. Abaixo ao lado de um Renault Twingo. O nome Twingo é uma aglutinação das palavras twist, swing e tango.


Visto de trás

Ótima dupla: Um Peugeot 203 e um 403

O feliz proprietário do 203 e membro do Club

E apreciando o 403

Um Peugeot 504 cupê

Um Citroën 2CV TT Tout Terrain ou fora de estrada


E um Citroën DS

Um Simca Aronde Break

Auto Wagen Deutschland
Um Porsche 911

Outro chegando

Foram três 911

E um 944

Três modelos arrefecidos a água. O Porsche 928, o 924 e o 944

Um Bayerische Motoren Werke série 3

Um BMW série 5 E34 fabricado entre 1987 e 1996. Motores com quatro, seis cilindros e V8. Diesel e gasolina. Potência entre 115 e 340 cavalos.O mais potente faz de 0 à 100 km/h en 5,9 e final de 250 km/h limitada!

E um geração E24

E um Volkswagen Typ 1, ou seja, nosso Fusca


Cars from England


Mais perto e na chuva

Cars from USA
Um Lincoln Continental Mark V. Este cupê de luxo foi comercializado pela divisão Lincoln da Ford Motor Company entre 1977 e 1979

Uma motocicleta Honda 750 Four


O side car que infelizmente se vê muito pouco hoje. Uma Harley-Davidson Electra Glide . Em 1966 o motos Shovelhead e a injeção eletrônica de combustível em 1995.


Momentos com pouca chuva, garoa, frio e muita disposição

Cenas


Muita disposição



SSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Com sol ou com chuva, rodamos!

Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
Texto e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Richard Roggero
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.