Rali do Norte da Região de Nice VHC – VHRS 2023 (Veículos Históricos de Competição) e VHRS (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

Rali do Norte da Região de Nice VHC – VHRS 2023 (Veículos Históricos de Competição) e VHRS (Veículos Históricos de Regularidade Esportiva)

A Associação Desportiva Automobilística Club de Nice organizou o Rallye du Haut Pays Niçois moderno, VHC e VHCRS entre 10 e 11 de novembro de 2023. Representou um percurso de 138,5 Quilômetros divididos em 1 etapa e 3 trechos. Incluiu cinco etapas especiais de um percurso total de 40,00 quilômetros

Os eventos especiais foram:

– Estágio Especial 1-4: Saint Laurent – ​​Col de Braus – L’Ablé 6,97 quilômetros x 2 Abaixo um Simca 1000 Rallye 2

– Estágio Especial 2-5: La Cabanette – Le Tournet – Lucéram: 10,51 quilômetros x 2 – Estágio Especial 3: La Pallarea: 5,04 quilômetros. Abaixo um Peugeot 106 Rallye, um Renault R5 Turbo, Um Toyota Celica 180 e um BMW E31

Para esta 47ª edição eram esperadas 110 equipes para a largada, um comparecimento semelhante ao do ano passado com mais de 60 carros alinhados (14 VHC, 39 VHRS e 9 VMRS – Veículos Modernos de Rali Esportivo)

VHC – 13 carros no início Após a desistência de Marc DOTTA (Ford Escort grupo 4/5), o vencedor de 2022, 13 VHC’s estavam na largada! Exceto clássico: Após sua retirada na Estágio Especial 1no ano passado, Pierre VONIC (BMW M3 – Grupo J) veio se vingar; 5 melhores tempos e 5 scratches depois, aniquilou todos os seus adversários, deixando Philip GIORDANENGO (Ford Escort MK2 – 1º Grupo 4/5) mais de um minuto atrás e Marc GUGLIELMI (Renault 5 GT Turbo – Grupo N) a 4’56”!! !

Abandono por Bremont (Grupo J) Penalidade para Fred BREMONT (Peugeot 205 Rallye, acima) que poderia ter conseguido um pódio no Grupo J e abandonou no Posto de Especial 5 depois de sair da estrada… sem consequências graves! Abaixo um Fiat 600

No clássico e impressionante tempo de Florent PETIT (BMW 320 E21) que, todos os grupos somados, seria o 3º da geral, 39,9 segundos atrás de GIORDANENGO; ele foi o único clássico a terminar após o abandono após a Estágio Especial 1 do Ford Escort MK1 de Mickaël OLLIVIER.

13 Largaram/ 9 classificados

1º de cada grupo

  • 201 GIORDANENGO Philip GIORDANENGO Morgane Ford Escort MK2
  • 204 PETIT Florent MEUCCI Jean-Claude BMW 320 E21

Grupos 1/2/3/4/5

De Brettes num Opel Kadett GTE da mesma safra que nosso Chevette

Garin Num VW Golf Gti

Grupos J

Vonic num BMW 320 E21

Guglielmi num Renault 5 GT Turbo

Albertini num Peugeot 309 Gti

Clássico – Petit num BMW 320 E21

VHRS – 38 VHRS na partida

Após a desistência de Olivier ALBERTINI (Peugeot205), um impressionante contingente de 38 especialistas em regularidade apresentou-se na largada! Um desempenho impecável para o belo Alpine  de Jean-Marie GIRIBALDI que venceu a 5 Zona de Regularidade do dia, subiu ao degrau mais alto da geral e conquistou a média Intermediária. Atrás de Franck BRAQUET que venceu a Etapa Especial 4…e a ​​média alta e Edmond BRILLANT a média baixa. Pequena decepção para a equipe LASSALLE-MAIZA que permaneceu no pé do pódio (2ª Média Baixa) Acima um Porsche 911 Carrera

38 Largaram / 31 classificados)

  • 1º 333 GIRIBALDI Jean-Marie LOPEZ Gérard Renault Alpine A110 1600S
  • 2º 325 BRAQUET Franck BRAQUET Laura Peugeot 309 GTI

3º 336 BRILHANTE Edmond DIANA Dorian Lancia Fulvia 1300S

Os Vencedores


Na corrida por uma boa causa

A equipe de Philippe Lassalle/Samia Maiza correu pela EQUIPE ‘Les Sédoises ont La Côte’ com o objetivo de arrecadar donativos em benefício das associações ‘Cancro Infantil e Saúde’ e ‘Princesa Paloma’, que trabalham para melhorar a vida das crianças sofrendo de câncer pediátrico. Acima e abaixo um Volvo Amazon 122 S

Rallye du Haut Pays Niçois, último rali da nossa grande temporada de 2023: terminamos em 4º na geral e em 2º na média baixa. Obrigado ao ASAC Nice pela ótima organização, com 2 desvantagens:

1º- O fato de o VHRS não ter largado na frente apesar de haver 39 carros na largada, o que representa pouco mais de 30% do número de modernos!

2º- Médias a serem revistas ligeiramente em baixa, nomeadamente o 2 estágio especial do Col de Braus, inatingível com carros anteriores a 1970.

Agradecimento à nossa assistente, Gilles/NicoleThirion e à equipe CS Sport – Sylvain Ferrari, bem como aos parceiros da equipe “Les Suédoises ont La Côte/As Suecas da Costa”, que, graças à sua generosidade, estão empenhados há vários anos no benefício de ‘Câncer Infantil e Saúde e Princesa Paloma SJ

Apoio/Patrocinadores

  • MOTUL
  • Garage du Colombier – Roquefort les Pins
  • Pardo Motors/ Esthetic Autos – Grégory Pardo – Valbonne
  • Best Drive – Daniel Livoti – Cagnes sur Mer
  • Domaine du Dragon – Nezam Mir -Draguignan
  • Le Negresco – Carlotta Accica Servant
  • Horus Pharma – Nice
  • Tradazur
  • STAC
  • CERTEL
  • Site Newsclassicracing – https://www.newsclassicracing.com/
  • Automóvel Clube de Nice e da Côte d’Azur (Costa Azul)
  • ASAC Cannes

O Filme https://www.youtube.com/watch?v=cDCY2TVgdeg


A entidade Marroquina Colombe (Association Marocaine Colombe d’Espoir Contre le Cancer) que trata contra o câncer pediátrico entre crianças ficaram muito feliz neste lindo dia! Próximo encontro: o Rally Histórico de Monte Carlo no início de fevereiro de 2024!

Organização: ASAC NICE – ©Petou pixel photo – Christian perez / Franck Braquet / JP Forestello. Foto1: Pierre VONIC Gérald GUARINONI BMW M3

ISSO É MUITO MAIS QUE COMPETIÇÃO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QUE LA CONPETION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.newsclassicracing.com/

Tradução e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site