Autoclásica 2022 – San Isidro – Buenos Aires – Argentina – 20ª Edição
![Autoclásica 2022 – San Isidro – Buenos Aires – Argentina – 20ª Edição](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-245.jpg)
Uma das melhores exposições de carros do mundo acontece aqui na América Latina. Junto com Chantilly Arts et Elegance Richard Mille que acontece na França, Villa d’Este em Tivoli, Itália e Pebble Beach, no condado de Monterey, na Califórnia, a Autoclásica é um dos melhores eventos FIVA (Fédération Internationale des Véhicules Anciens). Desde 2002 uma exposição ímpar! Acima um Bugatti Tipo 57 Ventoux 1935 que foi o melhor da mostra (Best of Show)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-2.jpg)
Neste ano esta exposição única recebeu mais de 40 mil visitantes, cerca de 600 carros, 400 motocicletas. Foi comemorado: o 75° aniversário da Ferrari, o 50° aniversário da Divisão Motorsport da BMW, o 60° aniversário do mítico Jaguar E Type, o 100° aniversário da Lancia Lambda. O encontro argentino é marcado por homenagens.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-416.jpg)
O 50° aniversário da Honda CBX, e uma lembrança sincera do 40° aniversário das Malvinas. Também: Espaço BERTA( o preparador/mago Oreste Berta), onde foi feita uma homenagem especial ao “mágico” de Alta Gracia, que revolucionou o Turismo de Carretera nos anos 60 com o mítico Ika Torino e sua coroação internacional com o excelente desempenho destes carros nas famosas “84 horas do Nürburgring”.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-736.jpg)
Estavam presentes os vencedores do Autocásica dos anos anteriores, o que deu um grade destaque dará um enorme brilho a esta nova edição, bem como uma merecida homenagem à “Lole” Reutemann”.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-361.jpg)
Vários clubes estavam presentes, colecionadores, uma enorme feira de peças, livros, revistas, catálogos, livros… carros americanos, europeus, asiáticos e até brasileiros … também havia veículos militares, lindos barcos e e belas e rápidas motocicletas. Cinco dias com excelente tempo, calor e frio moderado, modelos raros e muitos entusiastas numa área de 9.000 m².
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-346.jpg)
Logo ao passar pela entrada, neste ano, na praça, estavam carros da Divisão Motorsport da BMW
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-12.jpg)
Após a praça tem duas avenidas com belas árvores e o espetáculo começa com poucos passos.Os belos Boulevard dos Jardins do Hipódromo de San Isidro. Carros raros de várias nacionalidade do século XX
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-927.jpg)
Onde? San Isidro, Buenos Aires, Argentina
![](https://site.retroauto.com.br/resources/Autoclasica%20%20de%20San%20Isidro%20Buenos%20Aires%202017%20Mapa.jpg)
Quem estava lá: Clubes de várias partes da Argentina. Organização: Clube de Automóveis Clássicos (C.A.C.) da República Argentina
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-771.jpg)
Os patrocinadores
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-768.jpg)
O mapa da exposição
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-770.jpg)
Os Clubes Argentinos
Espaço Oreste Berta. Abaixo um Berta Hollywod pilotado pelo brasileiro Luís Pereira Bueno. Motor V8 do Maverick GT com 450 cavalos a 7.000 rpm. Velocidade final de 312 km/h. Correu aqui em 1975. Foi premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-276.jpg)
Outro Ika Torino. Saiba mais
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-287.jpg)
Modelos Renault. Um R18 Berta premiado e um Renault 21
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-281.jpg)
Um Renault Gordini “Raton Escandaloso” . Motor 1.093 cm³ e 100 cavalos. Caixa Gordini/Berta com cinco velocidades. Final de 220 km/h.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-291.jpg)
Um Ford Focus preparado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-282.jpg)
Um Berta Tornado F1 mecânica argentina. Motor com seis cilindros em linha, 3.997 cm³, 380 cavalos e caixa com 5 marchas nacional. Velocidade máxima de 300 km/h.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-297.jpg)
Outros muito interessantes
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-280.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-288.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-289.jpg)
Os Chrysler Argentinos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-256.jpg)
Outro modelo do Dodge GTX
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-455.jpg)
Visto de trás. Saiba mais
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-464.jpg)
O Chrysler Valiant argentino. Tanto os sedãs Ford, Chevrolet ou Chrysler chegaram primeiro na Argentina, no início da década de 60. No Brasil no final da mesma.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-488.jpg)
E um GTX de competição categoria Turismo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-264.jpg)
Studebaker Argentina
Abaixo um modelo Lark perua Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-307.jpg)
Um modelo sedã
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-311.jpg)
Uma picape Camper tal qual a americana com motor V8
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-316.jpg)
Que tem uma ótima caçamba. Esta feita na fábrica a partir de um sedã
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-312.jpg)
Bela também
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-310.jpg)
Os Chevrolet Argentina leia-se modelo Nova
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-255.jpg)
Outros de destaque da série II
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-461.jpg)
Visto de frente
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-456.jpg)
E um modelo especial
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-459.jpg)
O antecessor Chevy Nova modelo SS com motor 4100
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-460.jpg)
E um modelo para competições
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-645.jpg)
E o modelo premiado SS série 2
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-57.jpg)
O IKA Torino 308 W é um orgulho argentino. Estava no Stand Museo Fangio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-145.jpg)
Outro
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-302.jpg)
Uma versão perua artesanal
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-318.jpg)
E um sedã quatro portas.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-620.jpg)
Junto deles estava o esportivo argentino Crespi Tulia GT com motor Renault bem vitaminado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-304.jpg)
Outro modelo Tulieta. Eram fabricados no bairro de Balcarce na região metropolitana de Buenos Aires
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-569.jpg)
Clube Auto Union (Audi, Horch, DKW, Wanderer)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-2-189.jpg)
Um motor dois tempos com três cilindros com muita saúde
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-616.jpg)
Alguns modelos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-613.jpg)
Nosso conhecido Veja mais nacionais
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-334.jpg)
O esportivo 1000 SP
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-333.jpg)
Outro Super Sport
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-336.jpg)
E o utilitário DKW Schnellaster (transportador rápido)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-335.jpg)
Espaço Juan Manoel Fangio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-734.jpg)
Caminhão Mercedes-Benz 1954 Renntransporter também chamado Blue Wonder e acima uma réplica do Mercedes-Benz 300 SLR. Transportava também o modelo W196
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-150.jpg)
O caminhão mais rápido do mundo. Chegava a 160 km/h
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-147.jpg)
Ford T com motor Chevrolet de quatro cilindros. Após modificações na suspensão, no chassi e na carroceria receberia um novo motor Chevrolet com seis cilindros em linha, cerca de 90 cavalos que obtinha a velocidade máxima de 170 km/h. Por causa da cor, tinha o apelido carinhoso de ”La Negrita”.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-141.jpg)
Um Maserati 250 F 1957
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-140.jpg)
Um Lancia D24 1954
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-748.jpg)
Um Alfa Romeo 159 1951
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-738.jpg)
Um Alfa Romeo 308
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-62.jpg)
E a famosa Chevrolet Carretera 1938. Conheça a linha Master
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-740.jpg)
Um Chevrolet cupê Turismo Carretera 1965 premiado
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-744.jpg)
Leia a história do pentacampeão
Espaço Carlos Alberto Reutemann
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-912.jpg)
Seis carros foram exibidos num estande muito especial. Acima um Williams FW 07 de 1980. Abaixo um Brabham BT30 Cosworth FVA ano 1970
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-137.jpg)
BWA T 322 – Construtor BWA – Benzoni, Valsecchi e Arrigoni (Itália). Fórmula 3 ano 1967. Em 1969 adaptado ao regulamento de Fórmula 2 Mecânica Nacional. Motor Fiat 1500, 1481 cm³ com caixa de cinco velocidades. Velocidade : máxima 220 km/h.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-135.jpg)
Huayra Ford – 1969. Motor V8 Ford com 5.000 cm³ e 320 cavalos a 7.000 rpm. Velocidade final de 280 km/h. Reutemann participou do projeto.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-821.jpg)
Peugeot 205 T16 – 1985 – Rali Argentina 1985, 3º lugar no Grupo B. Fez neste sua última prova como piloto profissional. Conheça o 205
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-938.jpg)
Carlos Alberto Reutemann (Santa Fé, 12 de abril de 1942 — Santa Fé, 7 de julho de 2021). Foi vice-campeão da Fórmula 1 em 1981, perdendo o campeonato por 1 ponto para o brasileiro Nelson Piquet na última prova, o GP de Las Vegas. Após abandonar as pistas, entrou para a política, sendo, por duas vezes, eleito governador da província de Santa Fé: de 1991 a 1995 e de 1999 a 2003. Foi senador de 2003 até 2021.
Os carros de Enzo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-439.jpg)
Os carros de Enzo Anselmo Ferrari fizeram 75 anos e a comemoração portenha foi digna de Modena e Maranello. Vários modelos das décadas de 50,60 e 70 estavam lá. Apresentaram carros raros na América latina! Abaixo um modelo 166/195 Inter Berlinetta carroceria Vignale 1950. Recebeu o prêmio Ferrari na celebração final.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-875.jpg)
Uma 330 GT 2+2
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-864.jpg)
Um 250 GTE Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-426.jpg)
Um 259 Lusso Leia sobre a SWB
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-941.jpg)
Um Dino 246 Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-838.jpg)
Um 365 GTB/4 Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-428.jpg)
Uma Testarossa Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-837.jpg)
Mondo Ferrari moderno
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-441.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-442.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-846.jpg)
O 100° aniversário da Lancia Lambda
Abaixo um Torpedo 1926
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-419.jpg)
Um VII série 1927. O de cima e este com motor V4 com 2.374 cm³ e 59 cavalos. Velocidade final de 120 km/h
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-421.jpg)
Um modelo 1927 MM Zagato Spider
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-424.jpg)
O nascimento do Lambda data de 7 de dezembro de 1918, quando Vincenzo Lancia registrou uma patente em 28 de março de 1919, sob o número 171922, para um novo modelo de carro, com plantas e diagramas técnicos do futuro modelo.
![O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Autoclasica-2022-416.jpg](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-416.jpg)
Algumas características revolucionárias para a época: um radiador circular, as suspensões do eixo dianteiro semi-independente com lâmina transversal, sem o tradicional chassi com longarinas (monobloco), sua substituição por uma carroceria de aço estampado projetada para funcionar como uma única peça.
Bayerische Motoren Werke AG – MotorSport – 50 anos
Abaixo um modelo E30
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-9.jpg)
Um série E24 Conheça Premido
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-11.jpg)
Um Z3 M cupê
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-6.jpg)
Os modernos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-5.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-8.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-7.jpg)
E um 328 Roadster que não esta nesta “Plaza”. Foi fabricado entre 1936–1940 com apenas 464 unidades produzidas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-699.jpg)
E também um M1 Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-168.jpg)
Ainda na Alemanha
Borgward Isabella
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-338.jpg)
Foi fabricado entre Junho de 1954 até 1962
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-337.jpg)
Modelos cupê, quatro portas e perua
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-339.jpg)
Eram produzidos em Bremen-Hemelingen na parte noroeste do país. Fizeram sucesso em ralis. Tinha quatro cilindros em linha, 1.493 cm³ e 75 cavalos com caixa manual de quatro velocidades.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-345.jpg)
Mercedes-Benz
Abaixo um 190 SL Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-115.jpg)
E o famoso. Abaixo um AMG 300 SEL 6.8, “Red Sow” (1971)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-109.jpg)
Outro modelo famoso em ralis classe W110, 111 e 112. Acima e abaixo Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-111.jpg)
Um sedã 200 competiu e fez sucesso no Rali de Monte Carlo de 1960. Chegou em primeiro lugar com Walter Schock e Rolf Moll, e também em segundo e terceiro. É um desafio até hoje. E sempre foi um dos mais difíceis da Europa, com 3.650 quilômetros de extensão, com muitos penhascos, curvas estreitas em asfalto, muito gelo e também tempestades de neve.
Outro muito especial baseado no 300 SL
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-113.jpg)
Clube Volkswagen Escarabajo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-38.jpg)
Outro modelo especial 1302 S (Salzburg Beetle) que motivou a empresa a entrar nas competições. Conheça este famoso
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-41.jpg)
E uma bela Kombi. Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-779.jpg)
Os Ingleses
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-63.jpg)
Jaguar E-Type 60 anos em 1961
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-155.jpg)
Havia por volta de vinte modelos das três gerações
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-2-25.jpg)
Acima um modelo cupê. Abaixo um conversível
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-2-27.jpg)
Outro belo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-2-36.jpg)
Um carro que fez o Comendador Ferrari se curvar para admirá-lo. Leia sobre este esportivo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-926.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-2-32.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-2-31.jpg)
Os melhores dos anos anteriores – Best of Show
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-125.jpg)
Acima Bugatti Tipo 57 Ventoux 1935 e abaixo os Bugatti Tipo 37
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-128.jpg)
Alfa Romeo 6C 2500 Touring 1947 foi premiado também este ano.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-363.jpg)
Um Bentley 3 Litre Speed em 2007 e um Vauxhall Velox em 2006
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-371.jpg)
Um Cord 812 S Phaeton cupê
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-374.jpg)
Um Bentley 4 ¼ Litre Sedanca Cupê carroceria Gurney Nutting
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-375.jpg)
Bela dupla Mercedes-Benz 300 SL Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-382.jpg)
Bugatti T57 Atalante em 2017 e Bugatti 57 TT
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-378.jpg)
Packard 645 Dietrich Dual Cowl Phaeton 1929
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-523.jpg)
Um Bentley 3000 1927
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-525.jpg)
Delage D8 Carroceria Chapron
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-898.jpg)
Os 40 anos da Guerra das Malvinas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-512.jpg)
Houve uma homenagem com a presença de equipamentos usados e militares presentes. Acima o avião Douglas A-4 Skyhawk. E abaixo o radar funcionado.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-508.jpg)
Um helicóptero B Helic Asal 601. Estava aberto a visitação e adultos e crianças adoraram.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-507.jpg)
Um Mercedes-Benz Unimog
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-502.jpg)
E o Mercedes-Benz Classe G Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-503.jpg)
Os Carros de Rali
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-369.jpg)
Acima um Lancia Stratos que foi premiado Conheça Abaixo um Subaru Impreza STi WRC(World Rally Championship) 1999 FIA
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-826.jpg)
Um Renault R5 Turbo Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-828.jpg)
Renault Clio Williams ex campeão de ralis na Argentina
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-832.jpg)
Outros
Um Renault R12 Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-477.jpg)
Um Ford Escort RS Cosworth Saiba mais sobre o Escort
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-275.jpg)
O carro de Don Alejandro De Tomaso – O Pantera
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-163.jpg)
Dois estavam lá e este foi premiado Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-56.jpg)
Outros italianos
Fiat Balilla 508 Sport 1932
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-129.jpg)
Cisitalia DF85 carroceria Fissore
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-105.jpg)
Alfa Romeo 2600 Sprint Bertone. Foi premiado A versão sedã era idêntica ao nosso FNM 2000
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-677.jpg)
O Clube Alfa Romeo Argentina Veja o último evento do clube
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-204.jpg)
Americanos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-356.jpg)
Um dos estandes mais originais da exposição. Abaixo o famoso Dodge Charger do seriado Os Gatões e acima o Black Pontiac Trans-Am do filme Agarra-me se puderes com Burt Reynolds.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-350.jpg)
O famoso Mustang Eleanor do filme 60 segundos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-600.jpg)
Ford Mustang Fastback (“Bullitt”) com a “tela” do cenário em San Francisco, Califórnia. Leia mais sobre o Ford Mustang e sobre Terence Steven McQueen
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-692.jpg)
O Clube Mustang Argentina
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-246-Copia.jpg)
E seus modelos. Acima um Mach One (1971 – 1973)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-663.jpg)
Outro. Acima e abaixo os primeiros modelos 1965/1966
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-662.jpg)
E um deste século
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-661.jpg)
Estacionados na frente no canteiro central do boulevard
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-248.jpg)
Outros muito interessantes
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-250.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-299.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-238-Copia.jpg)
Os Ford T
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-629.jpg)
Outro
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-634.jpg)
A serviço dos bombeiros
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-632.jpg)
E uma interessante picape
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-631.jpg)
Um Ford 1949/1951 Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-683.jpg)
E o GT-40 réplica. Conheça este que fez fama nas 24 horas de Le Mans
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-572.jpg)
Os Chevrolet e carros do Grupo General Motors
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-193.jpg)
Abaixo e acima os da linha Master
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-195.jpg)
Um Cadillac 1941 cupê
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-194.jpg)
Uma El Camino Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-540.jpg)
Do mesmo grupo um Pontiac GTO
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-237.jpg)
Os carros de Walter Chrysler
Um Dodge Kingsway
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-197.jpg)
Um Plymout Valiant que cedeu a plataforma para os primeiros Barracuda
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-848.jpg)
E uma picape Dodge Ram quando ainda tinham tamanho de picapes
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-208.jpg)
Franceses
Citroën Club Argentina
Os 40 anos do Citroën BX
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-756.jpg)
Outro modelo. Foi produzido entre 1982 — 1994 num total de 2.337.016 exemplares.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-87.jpg)
Foi desenhado por Carrozzeria Bertone e particularmente pelo engenheiro chefe Marcello Gandini
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-89.jpg)
Um modelo ID que era um DS mais simples Veja os eventos do Clube Argentino Citrobaires
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-96.jpg)
A marca Talbot 11 Six 1930 também foi fabricada na França
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-527.jpg)
E um Almicar Sport 1936
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-393.jpg)
A Premiação
Os troféus
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-4.jpg)
E os mais destacáveis
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-8.jpg)
Um público muito elegante
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-11.jpg)
Um belo local com muito verde, uma bela construção simulando uma sala de visita, cadeiras para uma plateia privilegiada, uma rampa para que os carros subissem e recebessem a premiação. Assim foi com muita elegância a tarde de domingo, dia 9 de outubro de 2022. E o Type 57 de 1935 foi o escolhido pelo jurado e ganhou o maior prêmio da mostra: “Best of Show Autoclásica 2022.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-278.jpg)
Após a cerimônia foi servido um coquetel aos presentes. Abaixo a motocicleta vencedora Harley-Davidson UL 1200 Flathead 1947.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-275.jpg)
Nota: Desde 2017 e pela primeira vez, a Autoclásica, foi declarada Interesse Cultural pelo Ministério da Cultura Argentino.
Um lancha Alcarez Hemi V8 ano 1964
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-19.jpg)
Categoria veículos comerciais. Um Ford picape F-100 1979. Nunca foi restaurada
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-25.jpg)
Um Ford A Caminhão 1930 também Categoria veículos comerciais.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-28.jpg)
Um Kaiser Jeep 1964 veterano das guerras das Malvinas e do Vietnã
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-31.jpg)
Um Jeep Willys Overland 1942
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-35.jpg)
Categoria competição um Volpi Chevrolet ex-Fangio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-36.jpg)
Um Chevrolet Projeto 11
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-41.jpg)
Berta Hollywood Ford
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-43.jpg)
Um Chevrolet cupê Carretera 1965
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-46.jpg)
Um Chevrolet cupê 1968
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-49.jpg)
Um simpático utilitário com motor Volkswagen arrefecido a ar 1964 (Jipito) na categoria artesanal argentina. Foi o segundo lugar.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-51.jpg)
Um Iriarte Benjamin Riley primeiro na categoria artesanal argentina
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-53.jpg)
Um Porsche 550 Spider Recriação
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-56.jpg)
Um Lancia Panamericana Recriação
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-58.jpg)
Um Chevy Nova II SS
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-62.jpg)
Uma bela Station Wagon Rambler Ambassador Cross Country categoria origem americano primeiro prêmio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-64.jpg)
Fiat 125 Sport Argentino – Categoria indústria argentina segundo prêmio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-68.jpg)
Um Ford Taunus cupê GT 1980 – Categoria indústria argentina primeiro prêmio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-76.jpg)
Um Toyota 700 na categoria mini carros ano 1972, segundo prêmio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-77.jpg)
Um Fiat 500 Nuova 1957 – Primeiro prêmio na categoria mini carros
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-81.jpg)
Um Cadillac Phaeton V8 1916 – Categoria veteranos segundo prêmio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-84.jpg)
Um Stoddart Dayton 1916 – Categoria veteranos primeiro prêmio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-87.jpg)
Um Ford A Sport cupê 1928 – Categoria Vintage americanos segundo lugar
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-90.jpg)
Um Hudson Essex Roadster 1929 – Categoria Vintage americanos primeiro lugar
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-92.jpg)
Um Bentley 4,5 litros Open Tourer – Categoria Vintage Europeu primeiro prêmio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-98.jpg)
Rolls-Royce Phantom I 1925 – Categoria Vintage Europeu segundo lugar
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-132.jpg)
Dodge cupê conversível 1938 – Categoria pós Vintage americano primeiro lugar
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-101.jpg)
Aston Martin Internacional 1932 – Categoria pós Vintage inglês segundo lugar
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-107.jpg)
Chevrolet Impala cupê 1959 – Segundo lugar categoria pós guerra americano
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-114.jpg)
Chevrolet Impala cupê 1959 – Primeiro lugar categoria pós guerra americano
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-116.jpg)
Mercedes-Benz 300 S cupê categoria pós guerra segundo prêmio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-117.jpg)
Alfa Romeo 6C 2500 SS Pininfarina 1949 campeão voto imprensa e primeiro categoria pós guerra
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-120.jpg)
Grande série segundo prêmio Volkswagen tipo 1 1957
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-125.jpg)
Jaguar MK VIII 1958 primeiro lugar grande série
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-129.jpg)
Pontiac Firebird 1978 – Segundo lugar prêmio contemporâneos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-135.jpg)
Chevrolet Camaro SS 1969 – Primeiro lugar prêmio contemporâneos categoria origem americano segundo prêmio
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-138.jpg)
De Tomaso Pantera 1972 – Segundo lugar europeu prêmio contemporâneos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-141.jpg)
Ferrari 250 Lusso – Primeiro lugar europeu prêmio contemporâneos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-146.jpg)
Alfa Romeo 2600 Sprint – Segundo lugar europeu prêmio contemporâneos grande série
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-151.jpg)
Jaguar E-Type – Primeiro lugar europeu prêmio contemporâneos grande série
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-157.jpg)
Categoria Super Autos – Segundo lugar prêmio Lamborguini Hurácan Evo Spider
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-162.jpg)
Categoria Super Autos – Primeiro lugar prêmio Mclaren 675 LT 2017
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-168.jpg)
Categoria carro de rali segundo lugar Renault 18
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-174.jpg)
Categoria carro de rali primeiro Lugar Lancia Stratos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-180.jpg)
Prêmio Fundação Lory Barra – Graciela Wartburg 1962
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-183.jpg)
Prêmio Gustavo Fosco de desenho – Alfa Romeo Montreal
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-188.jpg)
Primeiro prêmio Jaguar E-Type 60 anos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-197.jpg)
Ferrari 166/195 Inter Vignale 1950 – Primeiro lugar prêmio Ferrari 75 anos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-193.jpg)
Prêmio Fórmula Um Nacional Oreste Berta
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-198.jpg)
100 anos Lancia Lambda
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-201.jpg)
50 anos BMW 635 Motorsport
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-204.jpg)
Prêmio Jorge Ferreira Basso para protótipo Zalcwas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-215.jpg)
Prêmio Especial AutoClásica para a empresa Pur Sang – Empresa argentina muito conceituada em réplicas muito fiéis e de grande qualidade.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-219.jpg)
Os três finalistas: O Bugatti competiu pelo principal troféu da Autoclásica com um Alfa Romeo 6C 2500 SS Pininfarina de 1949 e com um Bentley 4,5 Litros Open Tourer ano 1929.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-231.jpg)
E o Campeão e a família do proprietário
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-Premiacao-253.jpg)
As tendas/Autojumble – Uma das melhores feiras com farto material sobre automóveis, mas tem muita coisa atraente como miniaturas, livros, peças e raridades. Excelente. Os músicos tocam e cantam muito bem. Cantam não gritam!
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-II-2-11.jpg)
Um pouco das lojas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-470.jpg)
Detalhes
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-467.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-468.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Autoclasica-2022-469.jpg)
Agradeço o acolhimento do amigo Mauro Manuales https://www.facebook.com/mauro.manuales
Meus agradecimentos mais uma vez pelo credenciamento aos profissionais da imprensa do evento AutoClásica, pela recepção, da organização, pela recepção dos expositores, representantes de clubes e vendedores pela ótima acolhida. Muchas Gracias e hasta luego 2023!
Fiz mais de 1.400 fotos e não quis repetir as das edições anteriores. Clique aqui para ver como foi em 2017
Texto, fotos e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.