Club Vincennes en Anciennes, Rallye de Compiègne, norte de Paris, França

O Club Vincennes en Anciennes faz grandes passeios pelos principais pontos da capital e noutras regiões da França, no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris cerca de 800 veículos com mais de 30 anos: Automóveis, veículos de duas rodas, tratores, bicicletas, caminhões, ônibus.

Este evento aconteceu em Compiègne, um Rali de Regularidade, na cidade francesa do departamento de Oise, na região de Altos da França. A cidade está localizada à beira do rio Oise. Acima um Renault 4L e um BMW Série 3

É o maior clube de veículos antigos multimarcas da França com 1.100 sócios, 3.000 veículos e 80 marcas diferentes. O site https://www.vincennesenanciennes.com/ Fazem parte da Federação Francesa de Veículos de Época (FFVE) e do VEA

É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 18ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus… Este evento teve o apoio da apoio do VeA (Veículos Europeus Antigos)

Vincennes en Anciennes

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé… O importante é ir!

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/

Abaixo o cartaz da Travessia de verão em Paris que será em 20 julho 2025.
Nesta próxima travessia, 11 países europeus serão representados por seus proprietários e veículos. Estes são os países que compõem a Europa no sentido “geográfico” do termo, não a União Europeia. Oito países, além da França, responderam: Alemanha, Bélgica, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Reino Unido e Suíça. Outros dois países cruzarão a fronteira com carros registrados na França: Itália e Portugal. Cada veículo exibirá sua bandeira nacional.

Automobiles France
Um Citroën 2CV


Um Citroën SM ao lado de um Peugeot 203

Um Citroën BX que sucedeu o GS

Auto Wagen Deutschland
Um Volkswagen Typ 1 ou nosso Fusca

Um Porsche 911

Outro

Um Porsche 944

Mercedes-Benz SL 500 da geração R129 fabricado entre 1989 e 2001. Quarta geração da classe Sl com motores com seis cilindros em linha, V6, V8 e V12. O primeiro classe SL foi o Asa de Gaivota SL ou em alemão “Sport Leicht”,ou seja, carroceria leve

Cars from England

Um Bentley S2

E um Bentley Continental R. Conheça e linha

Um Range Rover Classic, é considerado um dos mais populares da linha Range Rover. A primeira geração de veículos sob o nome Range Rover, lançado em 1969. Inicialmente, era um modelo de duas portas, evoluindo para um modelo de quatro portas em 1981. A produção total do Range Rover Classic, de 1970 a 1996, atingiu 326.070 unidades. Esta é uma versão Vogue com motor V8 de 3,5 litros

Cars from USA
Um Ford modelo T Speedster cujo sucessor foi o Ford modelo A

Um Ford Mustang

O Museu

E suas preciosidades. Abaixo a esquerda um dos veículos das Expedições Citroën Kegresse



As carroças espetaculares



Em duas rodas também



E muita gente admirando

O Restaurante

E a confraternização na boa mesa francesa



E os carros na frente
Entre o Porsche 944 um Citroën SM e um Citroën BX

ISSO É MUITO MAIS QUE UM PASSEIO. É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE PROMENADE. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |

Francis Castaings. Representante/embaixador no Brasil do Club Vincennes en Anciennes
Texto e montagem Francis Castaings. Fotos/Photo: Fotos/Photo: Richard Roggero
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.