Clube Vincennes en Anciennes – Encontro de Abril de 2024 – Paris, França
![Clube Vincennes en Anciennes – Encontro de Abril de 2024 – Paris, França](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-36.jpg)
O castelo de Vincennes (Château de Vincennes) é um palácio fortificado, sendo o mais importante Castelo Forte Real francês. Foi erguido entre o século XIV e o século XVII. Fica a leste de Paris, na região metropolitana da capital.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-11.jpg)
E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França. Acima um MG Midget e dois MG-B
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennesenanciennes-Logo-1.jpg)
E neste quarto mês do ano a marca Morris Garage, MG, inglesa, foi destaque, homenageada pelos seus 100 anos.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-MG-26.jpg)
É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 16ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus…
E e ternura de um pequeno cão
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-85.jpg)
A presença feminina sempre fundamental
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-31.jpg)
Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Bandeau_dessin_Vincennes.png)
Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/03/vincennesenanciennes-fevereiro-2024-Local.jpg)
Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
E o charme das duas rodas da Peugeot 101 “Sans Permis”, ou seja, não precisa de habilitação. A Peugeot é uma empresa familiar fundada em 1810, quando a fábrica de Hérimoncourt foi transformada em aciaria. Diferentes ramos da família se lançaram numa produção muito diversificada, mas todas à base de aço (ferramentas, molas, moedores de café, relógios, bicicletas, só para citar os de maior destaque). A partir de 1886, Armand Peugeot começou a se interessar por automóveis. Em 1896, criou a “Société anonyme des automobiles Peugeot”
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-130.jpg)
Ingleses
Um MG T Conheça a linha T
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-MG-7.jpg)
Um MG A
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-MG-25.jpg)
Outro preparado para as pistas. E os voluntários organizando e verificando a inscrição e o acesso. Para melhor organizar é bom saber com antecedência quantos vão comparecer.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-MG-5.jpg)
Um MG-B
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-MG-6.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-MG-3.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-MG-9.jpg)
Um V8 Veloz
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-17.jpg)
Uma festa inglesa, mas estavam em Paris e não na fábrica em Longbridge, Birmingham
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-MG-10.jpg)
Roadsters que conquistaram o mundo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-MG-26-1.jpg)
Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Bandeau_dessin_Vincennes.png)
Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/03/vincennesenanciennes-fevereiro-2024-Local.jpg)
Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/
Ainda na Inglaterra
Um Moss Mônaco Kit Car sobre a base de um Triumph GT6 que foi pilotado por Sir Stirling Moss
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-23.jpg)
Um Triumph TR4
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-32.jpg)
Outro
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-68.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-37.jpg)
Um Austin Morris Minis, Um Triumph TR2/3 e outro Mini
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-91.jpg)
Outro Triumph TR2/TR3
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-122.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-111.jpg)
Os Franceses
Um raro e belo Talbot Lago T14 America. O Talbot-Lago T14 2500 Sport ou Talbot-Lago T14 America foi um esportivo da montadora francesa Talbot-Lago, último modelo da marca apresentado no Salão Automóvel de Paris de 1955, e produzido em 54 unidades até 1959.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-35.jpg)
Foi fornecido com motor Talbot 4 cilindros T14 LS, um BMW V8 OHV (em inglês Over Head Valve) em português comando de válvulas no cabeçote, por oposição à colocação lateral (no bloco). O comando de válvulas dá-se por vareta (ou hastes) ligadas à árvore de cames, virabrequim colocado no bloco do motor) e também foi utilizado o propulsor V8 do Simca Vedette, Versailles, Trianon, Régence, Beaulieu, Chambord ou Présidence. Todos os motores citados com potências variando entre 95, 120, 138 cavalos. Abaixo Visto de trás.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-47.jpg)
Um Belo Peugeot 402. A versão 402 Eclipse 1936 cupê/conversível foi o segundo automóvel a ter capota elétrica retrátil/teto rígido escamoteável. O primeiro foi o Peugeot 601 em 1934. Após a abertura ia para dentro, descendo para o porta-malas
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-58.jpg)
Um Peugeot 203
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-133.jpg)
Um Peugeot 403
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-57.jpg)
Um Peugeot 504 cupê que completa 55 anos em 2024
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-126.jpg)
Um Panhard Dyna Z
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-109.jpg)
O Citroën 2CV “La Deuche”
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-15.jpg)
Um Citroën Traction não pode faltar
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-134.jpg)
La Citroën DS
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-135.jpg)
Um Simca 6 ou Six foi fabricado em Nanterre, cidade da que faz parte da conurbação Parisiense. O Simca 6 foi uma evolução do modelo Simca 5/Cinq, desenhado pela Fiat e produzido pelos fabricantes Simca e Fiat de 1948 a 1950 na França e até 1955 na Itália, comercializado sob o nome Fiat 500 C. Foi substituído pelo Simca 1000
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-88.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-67.jpg)
Um Simca 1300/1500 Leia
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-29.jpg)
Um Alpine A110
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-62.jpg)
Um Renault 4CV
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-108.jpg)
Um Renault Estafette Furgão
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-63.jpg)
Um Renault 4L Conheça
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-113.jpg)
E um R4L Plein Air carroceria Simpar
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-30.jpg)
E um Rodeo baseado no Renault 4L
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-132.jpg)
Um dupla campeã: Renault R8 Gordini
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-45.jpg)
Raros para a venda
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-99.jpg)
Um Renault 9. Foi o Carro Europeu do Ano em 1982.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-98.jpg)
Quer fortes emoções? Um Renault R5 Turbo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-4.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-5.jpg)
E o posto de pilotagem
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-6.jpg)
La Bella Itália
Um Fiat Nuova 500
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-8.jpg)
Dupla Fiat 500
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-3.jpg)
E um raro e belo Fiat Dino cupê. Mesmo motor do Ferrari Dino 246 GT e do Lancia Stratos. Mas com menor cavalaria
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-28.jpg)
Um Maserati Bi-Turbo. Muito rápido!
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-41.jpg)
Alemanha
Um Volkswagen 1200 L
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-117.jpg)
Um Volkswagen 1302 Cabriolet que foi chamado e ainda é de Carocha em Portugal, Escarabajo na Argentina, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália, Beetle nos países de língua inglesa, Voxo no México e Fusca aqui no Brasil
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-33.jpg)
Um Volkswagen Karmann-Ghia que foi o primeiro esportivo da marca na Alemanha e no Brasil
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-56.jpg)
Uma dupla de peso: Um Mercedes-Benz 190E e um Porsche 911
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-24.jpg)
Um Citroën DS entre um Porsche 356 e um Mercedes-Benz 190 E
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-49.jpg)
Um Mercedes-Benz classe 108/109 modelo 250 SE
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-66.jpg)
Um conversível Mercedes-Benz conversível classe W111/112/114 e um BMW geração E30 que já era mais rica em motores, carrocerias e foi fabricada entre 1982 e 1994.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-87.jpg)
Um Mercedes-Benz SL da segunda geração W113 conhecido também lá na Europa como Pagode por causa do formato do teto do modelo cupê
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-46.jpg)
Um BMW 520 E28 iniciada em 1981
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-52.jpg)
Um Porsche 944
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-105.jpg)
Os ajudantes/apoiadores sempre usam coletes bem visíveis. Vários estão neste artigo.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-53.jpg)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-55.jpg)
Ajudam na entrada dos veículos e também na organização do estacionamento
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-82.jpg)
Os americanos
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-115.jpg)
O Shelby Cobra acima e abaixo Os velozes de Carrol Shelby
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-114.jpg)
General Purpose – GP ou Jeep
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-40.jpg)
O Jeep – A American Austin Car Company que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serva na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-95.jpg)
Um Ford Mutt M 151. M.U.T.T. (Military Utility Tactical Truck)
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-96.jpg)
Ou Eugene, o Jeep, é um personagem da história em quadrinhos do Popeye. Um animal misterioso com habilidades mágicas ou sobrenaturais, o Jeep apareceu pela primeira vez na história em quadrinhos do Thimble Theatre.
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-97.jpg)
Ambiance
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-106.jpg)
Um ótimo ambiente para pessoas de todas as idades. A senhora entre os Renault R6
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-103.jpg)
Um excelente domingo
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Vincennes-en-anciennes-14-avril-2024-MG-20.jpg)
UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS. MUITO OBRIGADO
ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION! |
Dados: https://www.vincennesenanciennes.com/
![](https://retroauto.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Vincennesenanciennes-Logo-1.jpg)
Texto, comentários e montagem Francis Castaings.
© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.