Clube Vincennes en Anciennes – Encontro de Abril de 2024 – Paris, França

Clube Vincennes en Anciennes – Encontro de Abril de 2024 – Paris, França

O castelo de Vincennes (Château de Vincennes) é um palácio fortificado, sendo o mais importante Castelo Forte Real francês. Foi erguido entre o século XIV e o século XVII. Fica a leste de Paris, na região metropolitana da capital.

E lá, a cada primeiro domingo do mês, se reúne o maior clube de carros antigos multimarcas da França. Acima um MG Midget e dois MG-B

E neste quarto mês do ano a marca Morris Garage, MG, inglesa, foi destaque, homenageada pelos seus 100 anos.

É o Vincennes en Anciennes que também faz grandes passeios pelos principais pontos da capital no inverno e no verão chegando a reunir na Travessia de Paris, que está 16ª edição, 843 veículos com mais de 30 anos: 660 automóveis, 121 veículos de duas rodas, 44 tratores, 10 bicicletas, 7 ônibus…

E e ternura de um pequeno cão

A presença feminina sempre fundamental

E o charme das duas rodas da Peugeot 101 “Sans Permis”, ou seja, não precisa de habilitação. A Peugeot é uma empresa familiar fundada em 1810, quando a fábrica de Hérimoncourt foi transformada em aciaria. Diferentes ramos da família se lançaram numa produção muito diversificada, mas todas à base de aço (ferramentas, molas, moedores de café, relógios, bicicletas, só para citar os de maior destaque). A partir de 1886, Armand Peugeot começou a se interessar por automóveis. Em 1896, criou a “Société anonyme des automobiles Peugeot”

Ingleses

Um MG T Conheça a linha T

Um MG A

Outro preparado para as pistas. E os voluntários organizando e verificando a inscrição e o acesso. Para melhor organizar é bom saber com antecedência quantos vão comparecer.

Um MG-B

Conheça

Um V8 Veloz

Uma festa inglesa, mas estavam em Paris e não na fábrica em Longbridge, Birmingham

Roadsters que conquistaram o mundo


Onde: Na região metropolitana de Paris. Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Pode-se ir de metrô, carro, ônibus, bicicleta, a pé…

Reúne principalmente carros de origem europeia e americanos – https://www.vincennesenanciennes.com/


Ainda na Inglaterra

Um Moss Mônaco Kit Car sobre a base de um Triumph GT6 que foi pilotado por Sir Stirling Moss

Um Triumph TR4

Outro

Um Jaguar MKI/II

Um Austin Morris Minis, Um Triumph TR2/3 e outro Mini

Outro Triumph TR2/TR3

Um Jaguar E-Type


Os Franceses

Um raro e belo Talbot Lago T14 America. O Talbot-Lago T14 2500 Sport ou Talbot-Lago T14 America foi um esportivo da montadora francesa Talbot-Lago, último modelo da marca apresentado no Salão Automóvel de Paris de 1955, e produzido em 54 unidades até 1959.

Foi fornecido com motor Talbot 4 cilindros T14 LS, um BMW V8 OHV (em inglês Over Head Valve) em português comando de válvulas no cabeçote, por oposição à colocação lateral (no bloco). O comando de válvulas dá-se por vareta (ou hastes) ligadas à árvore de cames, virabrequim colocado no bloco do motor) e também foi utilizado o propulsor V8 do Simca Vedette, Versailles, Trianon, Régence, Beaulieu, Chambord ou Présidence. Todos os motores citados com potências variando entre 95, 120, 138 cavalos. Abaixo Visto de trás.

Um Belo Peugeot 402. Aversão 402 Eclipse 1936 cupê/conversível foi o segundo automóvel a ter capota elétrica retrátil/teto rígido escamoteável. O primeiro foi o Peugeot 601 em 1934. Após a abertura ia para dentro, descendo para o porta-malas

Um Peugeot 203

Um Peugeot 403

Um Peugeot 504 cupê que completa 55 anos em 2024

Um Panhard Dyna Z

O Citroën 2CV “La Deuche”

Um Citroën Traction não pode faltar

La Citroën DS

Um Simca 6 ou Six foi fabricado em Nanterre, cidade da que faz parte da conurbação Parisiense. O Simca 6 foi uma evolução do modelo Simca 5/Cinq, desenhado pela Fiat e produzido pelos fabricantes Simca e Fiat de 1948 a 1950 na França e até 1955 na Itália, comercializado sob o nome Fiat 500 C. Foi substituído pelo Simca 1000

Um Simca Aronde P60

Um Simca 1300/1500 Leia

Um Alpine A110

Um Renault 4CV

Um Renault Estafette Furgão

Um Renault 4L Conheça

E um R4L Plein Air carroceria Simpar

E um Rodeo baseado no Renault 4L

Um dupla campeã: Renault R8 Gordini

Raros para a venda

Um Renault 9. Foi o Carro Europeu do Ano em 1982.

Quer fortes emoções? Um Renault R5 Turbo

E o posto de pilotagem


La Bella Itália

Um Fiat Nuova 500

Dupla Fiat 500

E um raro e belo Fiat Dino cupê. Mesmo motor do Ferrari Dino 246 GT e do Lancia Stratos. Mas com menor cavalaria

Um Maserati Bi-Turbo. Muito rápido!


Alemanha

Um Volkswagen 1200 L

Um Volkswagen 1302 Cabriolet que foi chamado e ainda é de Carocha em Portugal, Escarabajo na Argentina, Cox ou Coccinelle na França, Magiolino na Itália, Beetle nos países de língua inglesa, Voxo no México e Fusca aqui no Brasil

Um Volkswagen Karmann-Ghia que foi o primeiro esportivo da marca na Alemanha e no Brasil

Uma dupla de peso: Um Mercedes-Benz 190E e um Porsche 911

Um Citroën DS entre um Porsche 356 e um Mercedes-Benz 190 E

Um Mercedes-Benz classe 108/109 modelo 250 SE

Um conversível Mercedes-Benz conversível classe W111/112/114 e um BMW geração E30 que já era mais rica em motores, carrocerias e foi fabricada entre 1982 e 1994.

Um Mercedes-Benz SL da segunda geração W113 conhecido também lá na Europa como Pagode por causa do formato do teto do modelo cupê

Um BMW 520 E28 iniciada em 1981

Um Porsche 944


Os ajudantes/apoiadores sempre usam coletes bem visíveis. Vários estão neste artigo.

Ajudam na entrada dos veículos e também na organização do estacionamento


Os americanos

O Shelby Cobra acima e abaixo Os velozes de Carrol Shelby

General Purpose – GP ou Jeep

O Jeep – A American Austin Car Company que depois passou a se chamar American Bantam fez o melhor projeto, mas este foi copiado pelos técnicos e engenheiros Ford e da Willys. Este soldado mundial serviu muito na guerra e ainda serva na paz. O Jeep até hoje é muito cultuado.

Um Ford Mutt M 151. M.U.T.T. (Military Utility Tactical Truck)

Ou Eugene, o Jeep, é um personagem da história em quadrinhos do Popeye. Um animal misterioso com habilidades mágicas ou sobrenaturais, o Jeep apareceu pela primeira vez na história em quadrinhos do Thimble Theatre.


Ambiance

Um ótimo ambiente para pessoas de todas as idades. A senhora entre os Renault R6

Um excelente domingo


UN MERCI SPÉCIAL AUX RESPONSABLES DU RASSEMBLEMENT VINCENNES EN ANCIENNES ET POUR AVOIR AUTORISÉ LA PUBLICATION DES PHOTOS.  MUITO OBRIGADO


ISSO É MUITO MAIS QUE EXPOSIÇÃO . É CONSERVAR EMOÇÃO! C’EST BIEN PLUS QU’UNE EXPOSITION. C’EST POUR CONSERVER L’ÉMOTION!

Dados: https://www.vincennesenanciennes.com/

Texto, comentários e montagem Francis Castaings.

© Copyright – Site https://site.retroauto.com.br – Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo do site sem autorização seja de fotos ou textos.

Volte a página principal do site